quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Não ouvir as más notícias


Ouvi uma pessoa  neste final de semana dizer:  "satanás esta mais forte do que nunca"

E pensando nesta frase, acho que existem muitas pessoas com este sentimento que satanás esta demarcando o seu território, que esta vencendo em sua vida. Pois as dificuldades do dia a dia, as más notícias, as más conversações têm corrompido a fé de muitos.
Não olhe para o homem, não olhe para as notícias, não olhe para os resultados humanos. Olhe para Jesus que é o autor e consumador da sua fé.


Em Isaias 43:1 Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.
2 Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
4 Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma.
5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua semente desde o Oriente e te ajuntarei desde o Ocidente.
Foi o Sr. Que chamou, a tua salvação vem D`Ele, e além de tudo VOCÊ É PRECIOSO PARA JESUS, e Ele não vai permitir que nenhum mal te suceda.
Satanás  não esta mais forte, ele já é um espírito derrotado, Jesus venceu a morte por você na cruz do calvário.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crescimento Espiritual


I Pd 2:1-3 1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,
3 se é que já provastes que o Senhor é benigno.

Porque será  que nem todos os cristãos crescem da mesma maneira?????

Alguns crescem mais que outros, alguns crescem com mais rapidez e outros não crescem nada.
Exitsem pessoas que nascem com hipodesenvolvimento (nanismo) e nunca vai crescer, tem outros que não desenvolvem por que não tem uma alimentação adequada. Tem muitos cristãos que estão sofrendo de hipodesenvolvimento (nanismo) espiritual porque quer. O cristão pode e deve crescer espiritualmente.

Em II Pd 3:18 antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!

Deus é quem nós da o crescimento, porém temos que fazer a nossa parte beber a água e comer  a comida que Ele nos oferece.

1.º Colocar para fora os hábitos do pecado

1 Pd 2:1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,


Pedro mencionou 5 pecados do coração, isto é, pecados ocultos no nosso interior e isto  se revela através de nossas atitudes.

"O exterior  expressa o interior do homem"

Coloque para fora a:

A. Malícia  - (kakia) significa "desejo de fazer o mal". Uma palavra que podemos usar no lugar de Malícia é Maligno.  É um desejo vingativo e egoísta

Exemplo de malicia Judas Iscariotes,ele queria prejudicar a Jesus.  Ele não imaginava que sua traição iria causar a crucificação de Jesus Cristo. Quando ele viu o que tinha acontecido ele disse: Pequei, traindo sangue inocente... (Mateus 27:4)

Assim também tem muita gente causando a queda e a destruição de outros por causa da malícia. E atrás de uma pessoa existe um pai, mãe, filhos que também são prejudicados.

B. Engano = Dolo
Pessoas com dolo ela premedita as suas ações. Se disfarça para conseguir o que quer.

Pedro disse deixemos o engano, porque podemos enganar a homens mais a Deus, nunca e jamais. E de Deus não se zomba pois o que o  homem plantar ele vai colher.

C.Fingimento = Hipocrisia
 parecido com o pegado do engano, mais um pouco pior.

Mt 23:28 Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

É um ator que encena, fingi

D. Inveja = a origem da palavra inveja é  "destruir a si mesma"

Quando uma pessoa sente inveja ela esta se autodestruindo. As pessoas têm inveja por um cargo de destaque.
Esta é a melhor arma de satanás contra o cristão.
A igreja não precisa de pessoas que ocupe cargo de destaque,  a igreja precisa de servos

E. Murmuração = "morder por trás" ou também difamação ou critica

Você não sabe quando uma pessoa tem um pecado da malicia, engano, do fingimento, inveja , mais da critica é  notório.

Lucas 6:45 A boca fala do que o coração esta cheio.

Deus deseja que todos nós tenhamos um crescimento espiritual, e para isto acontecer é necessário  colocar para fora estes pecados e em 2.º lugar.

2. Colocar para dentro a palavra viva de Deus

1Pd 2:2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,3 se é que já provastes que o Senhor é benigno

Desejai no grego é como uma mulher grávida que acorda o marido na madrugada pedindo algo. É como os bebes que não param de chorar enquanto não são alimentados.

Assim temos que ser, termos fome e desejo da Palavra e nunca sermos saciados. Precisamos beber o leite não falsificado. O leite falsificado também é branco, tem gosto de leite, mais ele é ralo e a sua gordura foi tirada. Ele não engorda por que é um leite dietético. Também é mais fácil para digerir.
Não podemos viver num evangelho superficial, digerindo o que me convém. Precisamos beber o leite verdadeiro, porém a escolha é somente sua.

Não fique mais sofrendo de nanismo espiritual, deseje  afetuosamente o leite racional que vai lhe trazer o crescimento e fortalecer os seus ossos para a batalha espiritual.
 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Homenagem aos meus Amigos


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...



Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!



A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...



Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...



Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...



Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por que não ter ciúmes e inveja??????

Por que não deveria ser ciumento e invejoso quando outros estão melhor de situação do que eu?????????




João 21:21-22 21Vendo Pedro a este (João), disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

Jesus estava falando a Pedro a respeito das dificuldades que ele teria de suportá para servi-lo e glorificá-lo. Depois disso Pedro olhou para João e perguntou e qual seriam os seus planos para João.


Pedro sabia que ia passar por dificuldades, mais João também teria que passar.


Jesus disse: Cuida da sua vida!!!!!!!


Quando olhamos para os outros, nós não vivemos a benção para nós.


O ciúme, inveja e a comparação de nós e as circunstância com os outros nós nos mantemos infrutíferos, paralisados, amargurado e sem motivação para continuar.
 Tome cuidado com a inveja e o ciúmes!!!!!!!!


Prov 14: 30 O ânimo sereno(tranquilo) é vida para o corpo, mas a inveja(amargura) é a podridão dos ossos.


A inveja faz as pessoas se comportarem de forma áspera.Tenha em seu pensamento tudo o que é bom, pensamentos de vida e não de morte.


José foi vendido por inveja (uma ação de loucura). Os irmãos de José tomaram atitudes de loucura. O colocaram num poço, venderam como escravo mentiram para o pai. Simplesmente forjaram uma situação, tudo por causa da inveja e do ciúme. A inveja e o ciúme traz loucura e ações inconseqüentes, traz morte espiritual.


Se tiver alguém na tua família que recebe mais atenção, confie no Senhor, descanse e você será abençoado.


Não competir e nem comparar!!!!!!!!!


Prov 23: 17 Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, sê no temor(confiança) do SENHOR todo o dia(sempre).


Se revista das armas da luz. Pedro foi usado tremendamente por Deus. E você vai ser usado de forma poderosa!!!!!. Você é enviado do Senhor, foi enviado para trazer luz as trevas.Confie o Senhor é o teu ajudador, Ele é quem vai te justificar. E Aquele que te chamou é aquele que também te glorificou. Cada um dará conta de si mesmo.


E Jesus diz a você: Quanto a você, me segue!!!!!! Segue a Jesus, olhe pra frente, persevere, grandes coisas Ele realizará por intermédio da sua vida.


Rm 14: 12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.