sábado, 25 de setembro de 2010

O que faz Deus sorrir?


Que o SENHOR sorria para ti... Números 6.25; NLT Sorria para mim, seu servo; ensina-me a forma correta de viver. Salmos 119.135;


O sorriso de Deus é o objetivo da sua vida.

Uma vez que agradar a Deus é o primeiro propósito de sua vida, sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso. A Bíblia diz: procure descobrir, quais são as coisas que agradam o Senhor Ef.5:10 NTLH. Felizmente, a Bíblia dá um exemplo claro de uma vida que agrada a Deus. Seu nome era Noé.

Na época de Noé, todo o mundo estava moralmente arruinado. Todos viviam para o próprio prazer, e não para o de Deus. Deus não conseguiu achar ninguém sobre a terra interessado em agradá-lo; então lamentou e se arrependeu de ter feito o homem. Deus ficou tão indignado com a raça humana que pensou em destruí-la. Mas houve um homem que fez Deus sorrir. A Bíblia diz: Mas Noé dava alegria ao Senhor Gn 6:8 BV

Deus disse: “Esse sujeito me agrada. Ele me faz sorrir. Vou começar tudo de novo com a família dele”. Porque Noé agradou a Deus, você e eu estamos vivos hoje. Observando a vida dele, aprendemos cinco atos de adoração que fazem Deus sorrir.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

VIDAS SECAS


Carlos Moreira


Ouvir pessoas tem sido um de meus “ofícios”. Abrindo o coração, elas dão a volta ao mundo sem sair do lugar, falam de seus dramas. De repente, embarco em “cenários”, torno-me parte de histórias, Sinto “dores de parto”; sofro...

Os dias são difíceis, nós já sabemos. Há um “espírito” pairando sobre nós – zeitgeist. Somos todos e não somos ninguém, nos commoditizamos, estamos em processo de desconstrução, pois tudo ao nosso redor é impermanente. Desumanizados, sem essência, sem substância, existimos sem a porção que nos torna gente.

Lembro de Graciliano Ramos, no seu livro “Vidas Secas”. É a história da mudança e da fuga. Produzido na década de 1930, “Vidas Secas” poderia ser a crônica de um jornal de hoje. Pessoas em fuga! De si mesmas, de lugares, de histórias, de “miséria” em “miséria”. Não se trata mais, como no romance, da busca pela subsistência, mas das premissas mínimas para a existência.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

IDENTIFICANDO O ESPIRITO DE ABSALÃO


Um dos ataques mais insidioso contra o Corpo de Cristo vem daqueles que são descontentes. O termo “espírito de Absalão” se refere aqueles que sentem que não são apreciados, não reconhecidos em sua vocação, e simplesmente tem uma atitude rebelde para com os seus Lideres.

Esta atitude tem assolado o Corpo de Cristo, desde a criação terrena, e isto vem acontecendo desde os tempos do Velho Testamento, quando um dos filhos do rei Davi, daí o termo (espírito de Absalão) se rebelou contra o seu próprio pai.

Vamos examinar a Bíblia como ela destaca alguns princípios importantes para nós.