segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A RELIGIÃO DO HOMEM QUE TRAIU JESUS



Mt 26.45-50
- Judas acompanhou Jesus durante todo seu ministério.
- Ele era um dos doze, um dos mais respeitados e importantes discípulos, tanto que era o tesoureiro do grupo.
- Ele participou do Evangelho, mas não viveu o Evangelho.
- Ao analisarmos o perfil religioso de Judas Iscariotes, chegaremos à conclusão que ele fazia parte daquele grupo de crente que até hoje existe; os questionadores, insatisfeitos, e que sempre tem uma palavra pronta: “não concordo”.
- Aquele grupo que tem suas próprias idéias, sua própria maneira de crer.
- Aquele grupo que está na igreja, mas não coopera porque diz: “seu eu fosse o pastor faria assim e assim...”.
- O texto em Atos 1.25, diz que Judas se transviou, e foi para seu próprio lugar e apostatou da fé.
- O apóstata, é aquele que crê, mas de maneira errada.
- Judas caiu do Apostolado, mas nunca pertenceu de fato a Jesus, nunca teve uma relação pessoal com, genuína com Jesus.
- Ele não perdeu a salvação, porque nunca foi salvo de fato.
- Judas vivia naquele estágio de seguidor indiferente de Jesus, que está em sua companhia, mas não compartilha de seu Espírito (ver Rom 8.9).
- Vamos analisar os perigos de quem está perto de Jesus, mas não se converte a Jesus.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Filhos da Sanguessuga!!!



Por Hermes C. Fernandes


"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam, quatro que nunca dizem: Basta. A sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que nunca dizem: Basta”. Provérbios 30:15-16


Que vergonha!

Como Sansão, temos sido expostos publicamente ao vitupério, para que o mundo se divirta às nossas custas. Fomos de um extremo ao outro: de heróis da fé a bobos da corte. Deitamos no colo de Dalila, permitindo que ela passasse sua afiada navalha em nossa honra. Dentro da simbologia bíblica, “cabelos” significam honra. É preferível ter a navalha em nossa própria carne, a tê-la em nossa honra.

Tivemos nossos olhos vasados, e fomos empregados no moinho dos filisteus. De inimigo "número um" do pecado, da injustiça e da corrupção, tornamo-nos na força motriz que mantém seu moinho em movimento. O sistema contra o qual lutávamos nos domesticou. Perdemos a ferocidade. E agora, inofensivos, somos expostos no Templo de Dagon, ridicularizados por aqueles que antes nos temiam e respeitavam.

Temos sido pegos com a mão na botija! Flagrados fazendo o que sempre condenamos com tanta veemência. Dinheiro na cueca, na meia, na Bíblia, na alma. A Besta do Apocalipse nos etiquetou.

Resta-nos o último pedido! Alguém se candidata a fazê-lo?

Quem se colocará entre os pilares do templo de Dagon?

Quem diria que um dia teríamos que orar, pedindo: Só mais uma vez, Senhor!Volta a dar-nos a força que  tínhamos. Hoje temos força política, mas não temos força moral, muito menos espiritual.

De acordo com Salomão, a sanguessuga é mãe de gêmeos homônimos. Suas crias são conhecidas com o sugestivo nome de “Dá”. Elas são comparadas à três coisas que nunca se fartam, e quatro que jamais dizem “basta”: a sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que em sua fúria, jamais se sacia.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mãos Estendidas para a Região Serrana do RJ


Por Hermes C. Fernandes

Não é hora de ficar buscando por culpados. Que o único dedo apontado agora seja o "Dedo-de-Deus", aquele pico rochoso que há na serra de Teresópolis, cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu. Que em vez de dedos à riste, encontremos agora mãos estendidas por parte de todos os cariocas, fluminenses e brasileiros, para atenuar a dor da população da região serrana do Rio, que sofre sua maior tragédia.

Que as mesmas mãos levantadas ao céu em louvor, sejam estendidas ao próximo em amor. 


Como ajudar:
COMO FAZER A DOAÇÃO: Postos rodoviários, supermercados, os batalhões da PM, postos da Policia Rodoviária Federal nas estradas, ONGs, sites e contas em banco, além de abrigos montados nas cidades envolvidas estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não é fácil perdoar


Como é difícil para o cristão de hoje perdoar. Não conseguimos sequer perdoar o irmão que pecou contra si mesmo, quanto mais se o pecado dele nos afetar diretamente. Quantos são desprezados dentro de nossas igrejas por haverem caído, por errar o alvo, sem chance de se levantar, a não ser sozinhos.

Inconscientemente achamos que seremos culpados de cumplicidade com o pecado caso sejamos suporte para um irmão pecador e, na prática, é isso que o restante da igreja pensa. Usamos todo o tipo de desculpa para não perdoar ou então perdoamos submetendo à pessoa a todo tipo de regra e condição para receber tão esperado perdão. Criamos até mesmo um chavão para perdoar: “Você está perdoado, mas as coisas nunca mais serão como antes...”.

Salmos 23:2-3

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.


Salmos 23:2-3

Pensamento: Alguns de nós não deixamos de correr! Quase nunca! Quando ficamos muito cheios de nós mesmos e muito presos aos nossos próprios planos, O SENHOR, nosso Pastor, nos faz desacelerar e repousar. Nosso Pastor sabe que precisamos de descanso, nutrição, e refrigério, e nos ajuda e até mesmo às vezes nos faz encontrar “pastos verdejantes” e “águas tranqüilas”. Ele então nos guia nas veredas da sua justiça e santidade, uma vez que estamos descansados e refrigerados. Não é interessante que a ordem de Deus para nossas vidas é sempre graça e depois glória?!


Ora?o: Obrigado, querido Pai, por desacelerar minha vida louca e por me levar a tempos de refrigério, repouso e nutrição. Eu confio que e Senhor me guiará para o que eu preciso, na medida em que me faz amadurecer para ter mais e mais o seu caráter justo. Por favor, perdoe-me por ficar ocupado demais para ouvir a sua voz e para responder à sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

“Porque tu, SENHOR, és a minha luz ; e o SENHOR transforma as minhas trevas em luz.” (2Sm 22:29 )




Estou na luz? Então Tu, o Senhor, é a minha lâmpada. Se o Senhor não estiver comigo, a minha alegria acabaria; porém enquanto estas comigo, posso passar sem as tochas deste século e sem as luzes do auxílio dos homens. Quanta claridade há na presença de Deus sobre todas as coisas! Diz que há um farol que pode ser visto a uma distância de vinte milhas; o SENHOR, nosso Deus, não só está perto, mas também é visto de longe, mesmo nas terras do inimigo. Oh, Senhor, quando o Teu amor enche o meu coração, estou tão contente como os anjos do Céu! Tu és o meu único desejo.

Estou nas trevas? Então Tu, oh Senhor, me dará luz. Logo as coisas mudarão. Os meus negócios podem piorar de dia-a-dia, e uma nuvem cobrir a outra nuvem; porém, mesmo que chegue a ser tão escura que me impeça de ver a minha própria mão, sempre poderei ver a mão do Senhor. Quando em mim mesmo, ou entre os meus amigos, ou no mundo, não possa achar luz, o Senhor, que disse «haja a luz» e houve luz, pode repetir de novo: a Sua Palavra dar-me-á luz. Não morrerei, mas viverei. Já se aproxima a alva. A alva está chegando. Este precioso versículo resplandece como a Estrela da Manhã. Baterei palmas de alegria antes que passem algumas horas.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COLOCAR OS SAPATOS DE FERRO, QUE É A PROMESSA DE CADA DIA.


Texto: Deuteronômio 33: 25

Teus sapatos [será] ferro e bronze, e como os teus dias, [assim será] a tua força [ser]. (KJV).


Entramos em mais um Ano Novo e o homem sempre quer saber como será o seu futuro. 

Pode ser que algumas pessoas estejam bem esperançosos com o novo ano e outros apreensivos com o medo do futuro.

Mas sabemos que,  enquanto vivermos iremos passar por várias dificuldades, com  um detalhe, sabemos que nas dificuldades já somos mais que vencedores.(Rm 8:37).

E o nosso desafio para 2011 é: Oseías 6:3 “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor....” (RA),

Oseías 6:3 Vamos nos dedicar mais e mais ao SENHOR (NTLH).

Vamos prosseguir:
·        Não é hora de parar
·        Não é hora de se aposentar
·        Não é tempo de desistir

Ninguém sabe o futuro (Mt 6:34 NVI)  Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações.Cada dia tem problemas suficientes por si só.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ateus lançam campanha em ônibus no Brasil



A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) lançou um comunicado sobre sua nova campanha:

A partir do dia 13 de dezembro de 2010, ônibus com mensagens a respeito de ateus, ateísmo e religião circularão em duas capitais brasileiras.

A iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos apresenta quatro mensagens que expõem um pouco do que pensam os ateus. É mais um passo dado pela entidade para o reconhecimento dos descrentes na sociedade como cidadãos plenos e dignos. São 10 ônibus em Porto Alegre, financiados por um único doador paulista que prefere permanecer anônimo, e 5 ônibus em Salvador, financiados com recursos da entidade e outros doadores.


Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade



Jamierson Oliveira


Confira o corajoso protesto do deputado Jair Bolsonaro, no plenário da Câmara dos Deputados, discurso breve e preciso por meio do qual o parlamentar mostrou toda sua indignação diante de uma proposta que beira a insanidade se não fosse diabólica: um kit para enfiar goela abaixo de nossas crianças – nas escolas públicas e privadas.



Irmãos, não vos enganeis! Esta é uma operação orquestrada por uma horda de demônios. Podemos esperar, que esta será a maior batalha da Igreja nesses tempos finais, uma luta maior que do que foi o comunismo no século passado!