sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A esperança que não se desespera


Autor(a): Rev. Hernandes Dias Lopes

A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra.

SEJA UM INFLUENCIADOR DE SUA FAMÍLIA



Autor(a): Luiz Clédio


Um homem temente a Deus é uma arma tremenda nas mãos de Jesus. Portanto se você sabe exatamente quem você é e o que está fazendo aqui, pode perceber as pessoas sem orientação de Deus, arriscando perder a identidade familiar, devido à influência das tradições e paixões dominadoras do mundo. Sua inspiração vai sugerir incutir a quebra desses paradigmas para excitar a renovação das coisas que não funcionam.

Arrependimento da boca pra fora - parte 1



Autor(a): Tim e Sheila Riter



Mimi abaixou-se para pegar, de novo, as meias sujas de Geraldo, jogadas no chão do banheiro. As meias estavam a trinta centímetros do cesto de roupas sujas. Quando ela o viu entrar no quarto, não pode se conter.
- Querido, já pedi milhões de vezes para você. Será que você poderia fazer o favor de não deixar as meias sujas jogadas no banheiro? Ajudaria muito se você as jogasse no cesto de roupas sujas. Sei que você consegue fazer isso. Já o vi fazer arremessos mais longos nos jogos de basquete da igreja!

Arrependimento da boca pra fora - parte 2


Autor(a): Tim e Sheila Riter



Por trás da mentira
O padrão de comportamento de Geraldo é típico de muitos maridos. Eles acreditam que só dizer ¨desculpe-me¨ já resolve a questão, e que essas palavras são a cura para todos os problemas de relacionamento. Apenas diga essas palavras mágicas e, imediatamente, tudo se resolve, certo? Bem, não é bem assim. Mas por que os maridos confiam em demasia nessas palavras? Três tendências primárias podem levar os homens a essa mentira.

Arrependimento da boca pra fora - parte 3



Autor(a): Tim e Sheila Riter


Abrace o conflito
Os maridos  começarão a jornada em direção à verdade quando eles perceberem que todo casamento tem conflitos. A ciência define fricção como duas superfícies irregulares que se atritam e, portanto, produzem calor. Isso se assemelha ao casamento, não é mesmo?
O marido e a esposa são imperfeitos e têm arestas que precisam ser polidas. Quanto mais eles interagem, ou quanto mais eles atritam essas arestas, mais calor produzem. Como podemos produzir tranquilidade a partir do caos?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sua Família Pode Ser Mais Feliz!



O primeiro e mais importante ministério é a família. Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que nossas famílias sejam felizes. Nenhuma tarefa é mais importante do que a de amar a família. Santidade e poder começam no lar. Não se pode destruir um homem que ama sua família. Comece hoje mesmo a fazer algumas escolhas radicais em favor de sua família.

Como sair fortalecido da crise



O que pode desencadear uma crise no relacionamento de um casal? Uma gravidez não planejada; A morte de um filho; O desemprego do marido (desequilíbrio financeiro); Impotência sexual ou frigidez da mulher; O nascimento do primeiro filho; A necessidade de acolher os pais em casa; Doenças;Um acidente que colocou os cônjuges em uma cadeiras de roda;Um filho que assume um comportamento homossexual;Um filho que se envolve com drogas;Uma filha que engravida do namorado e o mesmo não assume a criança;Uma mudança de casa ou de cidade,contra a vontade do cônjuge;Um filho com problema mental;A necessidade de acolher um irmão;O alcoolismo em um dos membros da Família etc.

Casamento é uma viagem para toda a vida


Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

esde o jardim do Édem que o casamento é um assunto complexo, empolgante, desafiador, misterioso, delicado e que insiste em ser sempre atual. Todos nós sabemos que o casamento ao longo do tempo e principalmente em nossos dias, sofreu e sofre ataques,  bombardeios, quando muitos que se dizem pós-modernos tentam desvalorizá-lo a todo custo. Porém, a maioria dos jovens ainda sonham com a aliança conjugal.

Até que a morte os separe



Autor(a): Pr. Silmar Coelho

Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento.Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.

Casamento não é o sepultamento da individualidade



Por Josué Gonçalves

Individualidade e mutualidade. Individualidade - respeito consigo mesmo. Mutualidade - respeito com os outros. O equilíbrio entre individualidade e mutualidade é um desafio permanente na vida de um casal (liberdade e compromisso). Isto porque é difícil construir uma relação em que os aspectos saudáveis de cada um se completam, onde um e outro possam ser o que são, coexistindo duas individualidades numa parceria.       

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma Reflexão sobre o amor e a vida!!!!


Uma reflexão sobre o amor e a vida

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer
senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente,
e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

SEJA UM IDIOTA



A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Definição de Amor para crianças


Autor(a): Silmar Coelho

Um grupo de profissionais fez uma pesquisa sobre o que significa amar para um grupo de crianças de 4 a 8 anos. Eric Wiggin anotou algumas das respostas. Elas foram muito mais surpreendentes, profundas e sábias do que os pesquisadores poderiam imaginar.

Superando as dores que surgem na família!


Uma família vivendo uma experiência de dor.

Jairo quer vencer o problema da dor ao ver a filha curada.

I) No enfrentamento do problema sempre surgem obstáculos a serem vencidos:

Primeiro obstáculo posição social.
Jairo era o chefe da sinagoga: não lhe ficava bem permitir que sua fragilidade diante da doença fosse do conhecimento público.

sábado, 15 de setembro de 2012

Como superar as dores do passado


Autor(a): Rev. Hernandes Dias Lopes



O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No livro de 1 Crônicas 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura. Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:

A auto estima e a criança


Autor(a): Elizabete Bifano

Todos os dias os pais contribuem, positiva ou negativamente, para a formação da auto-estima dos filhos.

Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo; o crédito e a confiança que se tem de si mesmo. Ela anda de mãos dadas com o amor próprio.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DEUS ME AMA TANTO - THALLES ROBERTO



Esta música conforta o meu coração. Saber que em meio a um abandono e desprezo de pessoas que um dia amamos tanto e confiamos, Deus me ama tanto e não abre mão de mim. Porque o seu amor é incondicional para comigo e com a minha família. É muito bom se sentir amada por alguém.


Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HONRANDO SUA MULHER


"... Tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida...". I Pe 3.7 

Após observação de como os casamentos de vários líderes cristãos se desintegram, chega-se a algumas conclusões. Uma é que não há tal coisa como um casamento desfeito repentinamente , mas sim um processo lento. Como um pneu que vai aos poucos perdendo ar sem que o motorista perceba, esses casamentos foram aos poucos se desfazendo até murchar de vez. Se alguém controlasse a pressão de ar nos casamentos, ele ou ela certamente faria qualquer coisa para repará-los e levá-los a níveis aceitáveis e seguros.

Descubra o poder de uma Declaração de amor - parte 1


Autor(a): Pr. Jousé Gonçalves

"E do céu veio uma voz, que disse: - Este é o meu Filho amado, que me dá muita alegria" (Mt 3.17)

"O amor é a única razão pela qual se dá a vida" (Matthew Kelly)



Se Deus dissesse que hoje seria o último dia que você passaria com a sua família, o que você faria nessas vinte quatro horas? Amar e ser amado é a necessidade mais básica da alma humana. Quem ama demonstra, declara, deixa vazar esse sentimento como água que nutre a alma do outro. A escritora Lya Luft, em seu livro Perdas e Ganhos, ao abordar sobre o tema família, escreve uma verdade sobre a qual precisamos refletir:

Descubra o poder de uma declaração de amor - parte 2


Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia. 
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: 
EU TE AMO ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, 
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: 
'Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia.' É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, 
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta. 
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro:
'EU TE AMO', E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: 'Posso te ajudar em alguma coisa?' Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, 
E espero que nunca nos esqueçamos disso. 
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo. Porque você estava 'muito ocupado' para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria. Então, abrace seu amado, a sua amada, seu filho, sua filha HOJE. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: 'Me desculpe' 'Por favor' 'Me perdoe' 'Obrigado' ou ainda: 'Não foi nada' 'Está tudo bem'. Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje. Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue. Papai, mamãe, marido, esposa para agora por alguns minutos e reflita sobre esta mensagem e pratique-a!
Lembre-se, amor em família é uma arte, um malabarismo, por vezes um heroísmo. Essencial como o ar que respiramos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Casamento e sexo


Autor(a): Gilson Bifano

Um dos assuntos que mais desperta interesse em nosso trabalho com casais é, sem dúvida, a questão do sexo e da própria sexualidade no contexto do casamento cristão.

Algumas considerações são importantes para os casais crentes desfrutarem o melhor do relacionamento sexual.

Saiba que sexo e sexualidade são coisas distintas
Muitas pessoas pensam que sexo e sexualidade são as mesmas coisas. Errado. A sexualidade está presente desde o nascimento e nos acompanha até a velhice. Já as relações sexuais, de acordo com a Bíblia, devem acontecer no contexto do casamento. Viver bem a sua própria sexualidade (gosta de si mesmo, do corpo, de ser homem ou mulher) é meio caminho andado para uma satisfatória vida sexual.

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 3

Autor(a): Pr. Davi Merkh

7. Crie para os filhos "Heróis Evangélicos"
É muito comum as crianças admirarem um "herói". Esteja atento para pessoas ao seu redor que possam ser um "herói" digno de ser admirado. Por exemplo: "o vovô é um herói por ter nos educado no caminho do Senhor" Seja você mesmo, papai, um herói para seu filho! Você pode ser para ele o melhor goleiro, caçador ou pescador!

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 2

Autor(a): Pr. Davi Merkh


Gostaria de sugerir ao leitor dez idéias práticas que têm sido muito úteis para nós na criação de nossos filhos:

1. Liberdade Apropriada (Pv 29.15):
A liberdade que vamos dar aos nossos filhos deve ser progressiva e responsável. Isto significa que no começo da vida do filho o pai o dirige em todas as situações. Somente à medida que o filho amadurece e vai tomando consciência de suas responsabilidades é que o pai vai gradativamente deixando-o tomar suas próprias decisões;

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 1

Autor(a): Pr. Davi Merkh

Se existe uma chave para criar filhos masculinos e filhas femininas, creio ser a influência marcante e constante da presença dos pais com seus filhos! Este é o verdadeiro discipulado, a impressão digital deixada por um pai no filho, a mãe na filha, e vice-versa. Como vamos criar um filho à distância? "Pai" significa ser discipulador! E o verdadeiro discipulado significa participar no processo de formar Cristo em outras pessoas. Começa em casa. Sou o primeiro responsável para tornar meus filhos súditos do Rei Jesus. Onde já se viu um discipulado acontecer sem o contato constante e íntimo? Tentamos hoje com nossos muitos modismos, mas não conseguimos. Para Jesus formar discípulos, exigiu-se dele 24 horas por dia durante 3 anos! Tentamos escapar, criando palavras como "mentor", pois reconhecemos que não somos suficientemente abertos, transparentes, vulneráveis ou perfeitos (!) para outras pessoas nos observarem de perto. Criamos "programas" de discipulado para tentar resolver isso. Ao mesmo tempo ignoramos o contexto ideal que temos para deixar uma marca profundíssima na vida de outros-nossos filhos!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fogo Amigo no Casamento


Ouvi uma certa vez, uma pessoa falar a respeito de “Fogo Amigo” dentro das igrejas. Onde os irmãos estavam lutando contra irmãos, igrejas contra igrejas, enquanto a batalha tinha sido declarada e a guerra disseminada entre amigos. Satanás ria da situação, onde ele não teve o trabalho de por as mãos. Os aliados se destroem, enquanto na verdade deveria ter unidade entre os que professam a mesma fé.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vencendo as Pedradas da Vida




Atos 7:58 “...arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedreja-lo...” 


Apesar de estarmos no período das olimpíadas e as pessoas acharem que uma medalha ou um jogo apaga os problemas reais da olimpíada da vida diária, não resta dúvida de que a vida não é um parque de diversões, mas sim uma difícil olimpíada. Não é um passeio luxuoso de cruzeiro, mas uma travessia de barco num mar bravio. Na olimpíada da vida, pedradas chegam o tempo todo. Na verdade, as pedradas ou tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis e, acima de tudo, pedagógicas.
Sem querer fornecer auto ajuda barata, gostaria de compartilhar com o leitor algumas atitudes fundamentais para vencer as pedradas da vida.