domingo, 31 de agosto de 2014

Ao Cometer Suicídio, o Cristão Perde a Salvação??



Esse tem sido um dos temas mais controversos ao longo dos anos, e que lamentavelmente muitos têm respondido de uma maneira emocional e não através da análise bíblica. Aqueles de nós que crescemos no catolicismo sempre ouvimos que o suicídio é um pecado mortal que irremediavelmente envia a pessoa para o inferno. Para muitos que têm crescido com essa posição, é impossível despojar-se dessa ideia.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tire o lixo da sua mente



Fui até a porta da Fonte e do tanque do Rei, mas ali não havia espaço para o meu animal passar; Neemias 2:14

  • Todos nós conhecemos o ditado “Lugar de lixo é no lixo”.

Mais o que é lixo?
  • Lixo é tudo aquilo que já não tem utilidade e é jogado fora. É qualquer material sólido originado em trabalhos domésticos e industriais, e que é eliminado. (Dicionário)
  • Conjunto de dados ou informações desatualizadas ou erradas, e que não são mais necessárias. (Dicionário Michaelis)
Existem pessoas que não aprendeu a “desapegar”. Guarda tudo que é lixo e pensa: “um dia posso precisar!” e só fica ocupando espaço por dias, semanas, meses ou até anos.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A espera é a sala do aprendizado


Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Isaías 64:4)

Deus age em favor daqueles que esperam por Ele – Nesta correria em que estamos vivendo, à espera de qualquer coisa pode nos fazer perder o bom humor e o nosso bom senso - com mais frequência do que gostaríamos de admitir!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Você só alcança o céu se chegar em 1.º lugar????




"Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra."(KJAP)
"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." (BP)
(Os 4.6a)

Como conhecer a Deus? Ora, pela Sua Palavra! O próprio texto de Oséias é muito claro nesse sentido, ligando a falta do conhecimento de Deus à rejeição por sua Lei. Porque eles, o povo de DEUS, rejeitaram a Lei de DEUS, então estavam sendo destruídos. Eles são destruídos por falta da Palavra de Deus, pois o verdadeiro conhecimento de Deus é a vida da alma, a verdadeira vida, a vida eterna, como diz o nosso Salvador: "Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (Jo 17.3) Nosso Senhor nos ordenou: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (Jo 5.39).

sexta-feira, 1 de agosto de 2014