sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Arrependimento da boca pra fora - parte 2


Autor(a): Tim e Sheila Riter



Por trás da mentira
O padrão de comportamento de Geraldo é típico de muitos maridos. Eles acreditam que só dizer ¨desculpe-me¨ já resolve a questão, e que essas palavras são a cura para todos os problemas de relacionamento. Apenas diga essas palavras mágicas e, imediatamente, tudo se resolve, certo? Bem, não é bem assim. Mas por que os maridos confiam em demasia nessas palavras? Três tendências primárias podem levar os homens a essa mentira.

Arrependimento da boca pra fora - parte 3



Autor(a): Tim e Sheila Riter


Abrace o conflito
Os maridos  começarão a jornada em direção à verdade quando eles perceberem que todo casamento tem conflitos. A ciência define fricção como duas superfícies irregulares que se atritam e, portanto, produzem calor. Isso se assemelha ao casamento, não é mesmo?
O marido e a esposa são imperfeitos e têm arestas que precisam ser polidas. Quanto mais eles interagem, ou quanto mais eles atritam essas arestas, mais calor produzem. Como podemos produzir tranquilidade a partir do caos?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sua Família Pode Ser Mais Feliz!



O primeiro e mais importante ministério é a família. Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que nossas famílias sejam felizes. Nenhuma tarefa é mais importante do que a de amar a família. Santidade e poder começam no lar. Não se pode destruir um homem que ama sua família. Comece hoje mesmo a fazer algumas escolhas radicais em favor de sua família.

Como sair fortalecido da crise



O que pode desencadear uma crise no relacionamento de um casal? Uma gravidez não planejada; A morte de um filho; O desemprego do marido (desequilíbrio financeiro); Impotência sexual ou frigidez da mulher; O nascimento do primeiro filho; A necessidade de acolher os pais em casa; Doenças;Um acidente que colocou os cônjuges em uma cadeiras de roda;Um filho que assume um comportamento homossexual;Um filho que se envolve com drogas;Uma filha que engravida do namorado e o mesmo não assume a criança;Uma mudança de casa ou de cidade,contra a vontade do cônjuge;Um filho com problema mental;A necessidade de acolher um irmão;O alcoolismo em um dos membros da Família etc.

Casamento é uma viagem para toda a vida


Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

esde o jardim do Édem que o casamento é um assunto complexo, empolgante, desafiador, misterioso, delicado e que insiste em ser sempre atual. Todos nós sabemos que o casamento ao longo do tempo e principalmente em nossos dias, sofreu e sofre ataques,  bombardeios, quando muitos que se dizem pós-modernos tentam desvalorizá-lo a todo custo. Porém, a maioria dos jovens ainda sonham com a aliança conjugal.

Até que a morte os separe



Autor(a): Pr. Silmar Coelho

Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento.Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.

Casamento não é o sepultamento da individualidade



Por Josué Gonçalves

Individualidade e mutualidade. Individualidade - respeito consigo mesmo. Mutualidade - respeito com os outros. O equilíbrio entre individualidade e mutualidade é um desafio permanente na vida de um casal (liberdade e compromisso). Isto porque é difícil construir uma relação em que os aspectos saudáveis de cada um se completam, onde um e outro possam ser o que são, coexistindo duas individualidades numa parceria.       

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma Reflexão sobre o amor e a vida!!!!


Uma reflexão sobre o amor e a vida

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer
senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente,
e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

SEJA UM IDIOTA



A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Definição de Amor para crianças


Autor(a): Silmar Coelho

Um grupo de profissionais fez uma pesquisa sobre o que significa amar para um grupo de crianças de 4 a 8 anos. Eric Wiggin anotou algumas das respostas. Elas foram muito mais surpreendentes, profundas e sábias do que os pesquisadores poderiam imaginar.

Superando as dores que surgem na família!


Uma família vivendo uma experiência de dor.

Jairo quer vencer o problema da dor ao ver a filha curada.

I) No enfrentamento do problema sempre surgem obstáculos a serem vencidos:

Primeiro obstáculo posição social.
Jairo era o chefe da sinagoga: não lhe ficava bem permitir que sua fragilidade diante da doença fosse do conhecimento público.

sábado, 15 de setembro de 2012

Como superar as dores do passado


Autor(a): Rev. Hernandes Dias Lopes



O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No livro de 1 Crônicas 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura. Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:

A auto estima e a criança


Autor(a): Elizabete Bifano

Todos os dias os pais contribuem, positiva ou negativamente, para a formação da auto-estima dos filhos.

Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo; o crédito e a confiança que se tem de si mesmo. Ela anda de mãos dadas com o amor próprio.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DEUS ME AMA TANTO - THALLES ROBERTO



Esta música conforta o meu coração. Saber que em meio a um abandono e desprezo de pessoas que um dia amamos tanto e confiamos, Deus me ama tanto e não abre mão de mim. Porque o seu amor é incondicional para comigo e com a minha família. É muito bom se sentir amada por alguém.


Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HONRANDO SUA MULHER


"... Tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida...". I Pe 3.7 

Após observação de como os casamentos de vários líderes cristãos se desintegram, chega-se a algumas conclusões. Uma é que não há tal coisa como um casamento desfeito repentinamente , mas sim um processo lento. Como um pneu que vai aos poucos perdendo ar sem que o motorista perceba, esses casamentos foram aos poucos se desfazendo até murchar de vez. Se alguém controlasse a pressão de ar nos casamentos, ele ou ela certamente faria qualquer coisa para repará-los e levá-los a níveis aceitáveis e seguros.

Descubra o poder de uma Declaração de amor - parte 1


Autor(a): Pr. Jousé Gonçalves

"E do céu veio uma voz, que disse: - Este é o meu Filho amado, que me dá muita alegria" (Mt 3.17)

"O amor é a única razão pela qual se dá a vida" (Matthew Kelly)



Se Deus dissesse que hoje seria o último dia que você passaria com a sua família, o que você faria nessas vinte quatro horas? Amar e ser amado é a necessidade mais básica da alma humana. Quem ama demonstra, declara, deixa vazar esse sentimento como água que nutre a alma do outro. A escritora Lya Luft, em seu livro Perdas e Ganhos, ao abordar sobre o tema família, escreve uma verdade sobre a qual precisamos refletir:

Descubra o poder de uma declaração de amor - parte 2


Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia. 
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: 
EU TE AMO ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, 
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: 
'Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia.' É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, 
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta. 
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro:
'EU TE AMO', E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: 'Posso te ajudar em alguma coisa?' Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, 
E espero que nunca nos esqueçamos disso. 
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo. Porque você estava 'muito ocupado' para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria. Então, abrace seu amado, a sua amada, seu filho, sua filha HOJE. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: 'Me desculpe' 'Por favor' 'Me perdoe' 'Obrigado' ou ainda: 'Não foi nada' 'Está tudo bem'. Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje. Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue. Papai, mamãe, marido, esposa para agora por alguns minutos e reflita sobre esta mensagem e pratique-a!
Lembre-se, amor em família é uma arte, um malabarismo, por vezes um heroísmo. Essencial como o ar que respiramos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Casamento e sexo


Autor(a): Gilson Bifano

Um dos assuntos que mais desperta interesse em nosso trabalho com casais é, sem dúvida, a questão do sexo e da própria sexualidade no contexto do casamento cristão.

Algumas considerações são importantes para os casais crentes desfrutarem o melhor do relacionamento sexual.

Saiba que sexo e sexualidade são coisas distintas
Muitas pessoas pensam que sexo e sexualidade são as mesmas coisas. Errado. A sexualidade está presente desde o nascimento e nos acompanha até a velhice. Já as relações sexuais, de acordo com a Bíblia, devem acontecer no contexto do casamento. Viver bem a sua própria sexualidade (gosta de si mesmo, do corpo, de ser homem ou mulher) é meio caminho andado para uma satisfatória vida sexual.

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 3

Autor(a): Pr. Davi Merkh

7. Crie para os filhos "Heróis Evangélicos"
É muito comum as crianças admirarem um "herói". Esteja atento para pessoas ao seu redor que possam ser um "herói" digno de ser admirado. Por exemplo: "o vovô é um herói por ter nos educado no caminho do Senhor" Seja você mesmo, papai, um herói para seu filho! Você pode ser para ele o melhor goleiro, caçador ou pescador!

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 2

Autor(a): Pr. Davi Merkh


Gostaria de sugerir ao leitor dez idéias práticas que têm sido muito úteis para nós na criação de nossos filhos:

1. Liberdade Apropriada (Pv 29.15):
A liberdade que vamos dar aos nossos filhos deve ser progressiva e responsável. Isto significa que no começo da vida do filho o pai o dirige em todas as situações. Somente à medida que o filho amadurece e vai tomando consciência de suas responsabilidades é que o pai vai gradativamente deixando-o tomar suas próprias decisões;

Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas - parte 1

Autor(a): Pr. Davi Merkh

Se existe uma chave para criar filhos masculinos e filhas femininas, creio ser a influência marcante e constante da presença dos pais com seus filhos! Este é o verdadeiro discipulado, a impressão digital deixada por um pai no filho, a mãe na filha, e vice-versa. Como vamos criar um filho à distância? "Pai" significa ser discipulador! E o verdadeiro discipulado significa participar no processo de formar Cristo em outras pessoas. Começa em casa. Sou o primeiro responsável para tornar meus filhos súditos do Rei Jesus. Onde já se viu um discipulado acontecer sem o contato constante e íntimo? Tentamos hoje com nossos muitos modismos, mas não conseguimos. Para Jesus formar discípulos, exigiu-se dele 24 horas por dia durante 3 anos! Tentamos escapar, criando palavras como "mentor", pois reconhecemos que não somos suficientemente abertos, transparentes, vulneráveis ou perfeitos (!) para outras pessoas nos observarem de perto. Criamos "programas" de discipulado para tentar resolver isso. Ao mesmo tempo ignoramos o contexto ideal que temos para deixar uma marca profundíssima na vida de outros-nossos filhos!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fogo Amigo no Casamento


Ouvi uma certa vez, uma pessoa falar a respeito de “Fogo Amigo” dentro das igrejas. Onde os irmãos estavam lutando contra irmãos, igrejas contra igrejas, enquanto a batalha tinha sido declarada e a guerra disseminada entre amigos. Satanás ria da situação, onde ele não teve o trabalho de por as mãos. Os aliados se destroem, enquanto na verdade deveria ter unidade entre os que professam a mesma fé.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vencendo as Pedradas da Vida




Atos 7:58 “...arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedreja-lo...” 


Apesar de estarmos no período das olimpíadas e as pessoas acharem que uma medalha ou um jogo apaga os problemas reais da olimpíada da vida diária, não resta dúvida de que a vida não é um parque de diversões, mas sim uma difícil olimpíada. Não é um passeio luxuoso de cruzeiro, mas uma travessia de barco num mar bravio. Na olimpíada da vida, pedradas chegam o tempo todo. Na verdade, as pedradas ou tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis e, acima de tudo, pedagógicas.
Sem querer fornecer auto ajuda barata, gostaria de compartilhar com o leitor algumas atitudes fundamentais para vencer as pedradas da vida.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DIVÓRCIO e RECASAMENTO, à luz da Palavra de Deus



Preliminares: definições bíblicas do significado de certas palavras:
Prostituição é qualquer favor sexual entre um homem e uma mulher sem marido, feito por dinheiro ou por outras recompensas materiais.
Fornicação, num sentido1, estrito, é qualquer favor sexual entre um homem e uma mulher sem marido, feito consensualmente, sem ser por dinheiro nem por outras recompensas materiais. Fornicação, num sentido2, mais amplo, é qualquer atividade sexual não permitida por Deus, na Bíblia (isto inclui fornicação num sentido restrito, adultério, prostituição, homossexualismo masculino e feminino (lesbianismo), bestialismo, etc.)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dez Lições que Aprendi de Meu Pai


Quando meu pai me convidou para falar em seu banquete de "não aposentar-se" (embora estivesse se aposentando, perante a lei) aos oitenta anos de idade, eu não tive de orar sobre o assunto. Não havia dúvidas quanto à vontade do Senhor. Um filho sempre dirá "sim" e honrará seu pai. Contei aos convidados que diria estas palavras no funeral de meu pai, mas que era uma grande honra e alegria poder dizê-las na presença dele. Agora estou publicando-as, para que outros as leiam, enquanto ele ainda está vivo e serve no ministério. Que esta honra se propague. Deus tem sido gracioso para comigo.

domingo, 19 de agosto de 2012

Escolhas que afetam nossas vidas


Texto: Josué 24:15
Introdução: Há algumas coisas que nós não escolhemos na vida: nascer, nossos pais, o nosso património, as circunstâncias da nossa educação, morrer ou o tempo e as condições de nossa morte, só para citar alguns. No entanto, existem inúmeras coisas que escolhemos durante nossas vidas: viver uma vida honesta e corajosa ou uma vida de covardia, desonestidade, preguiçoso ou um trabalhador. Decidimos o que é importante e o que não é importante, o que vamos fazer ou não fazer. Fazemos escolhas a cada dia em nossa vida diária, se estamos conscientes disso ou não, as escolhas que estamos fazendo estão formando nossas vidas. Por isso, seria do interesse de nossas vidas, se nós tomássemos tempo para considerar as escolhas que fazemos porque elas afetam nossas vidas.

sábado, 11 de agosto de 2012

Meu Grande exemplo, meu pai


Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?
Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?
Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.

Homenagem a todos os pais

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes


Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A necessidade de Arrependimento



"Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Lucas 13.3).


À primeira vista, este versículo parece rude e severo. Posso imaginar alguns dizendo: "Isto é o evangelho? Estas são as boas notícias? São as boas novas sobre as quais falam os pastores? É um discurso árduo, quem o pode suportar?" (cf. Jo 6.60).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma Palavra aos Pais


Uma das mais infelizes e trágicas características de nossa civilização é a excessiva desobediência aos pais da parte dos filhos, quando menores, e a falta de reverência e respeito, quando grandes. Infelizmente, isto se evidencia de muitas maneiras inclusive em famílias cristãs. Em nossas abundantes viagens nestes últimos trinta anos, fomos recebidos em muitos lares. A piedade e a beleza de alguns deles ainda permanecem em nossos corações como agradáveis e singelas recordações. Outros lares, porém, nos transmitiram as mais dolorosas impressões. Os filhos obstinados ou mimados não apenas trazem para si mesmos perpétua infelicidade, mas também causam desconforto para todos que se relacionam com eles e prenunciam coisas ruins para os dias vindouros.

Matando a Ira

No casamento, a ira rivaliza com a lascívia como um assassino. Minha opinião é que a ira é um inimigo pior do que a lascívia. A ira também destrói outros tipos de camaradas. Algumas pessoas têm mais ira do que pensam, porque ela tem disfarces. Quando a força de vontade esconde a raiva, a ira queima no íntimo, e os dentes da alma rangem com frustração. Ela pode manifestar-se em lágrimas que parecem tristeza. Mas o coração tem aprendido que esta talvez seja a única maneira de revidar a tristeza causada.
A ira pode se manifestar em silêncio, porque temos resolvido não lutar. Pode se mostrar em críticas severas e correção implacável. Pode atingir pessoas que não têm nada a ver com a origem da ira. Ela sempre se sentirá justificada pelo erro da causa. Afinal de contas, Jesus ficou irado (Mc 3.5), e Paulo disse: "Irai-vos e não pequeis" (Ef 4.26).

domingo, 15 de julho de 2012

Deputado Jean Wyllys quer legalizar a prostituição no Brasil

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou nesta quinta-feira (12) o projeto de lei que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, batizada de ‘Gabriela Leite’, se aprovada, regulamentará a prostituição e a tornará uma profissão.
O nome ‘Gabriela Leite’ é em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site de deputado.
Wyllys justifica o projeto afirmando que a Constituição Brasileira determina o combate à marginalização do cidadão. O deputado afirma ainda que, com a regulamentação, será possível um maior combate à exploração sexual. “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.
Leia matéria relacionada publicada pelo Verdade Gospel e não deixe de registrar o seu comentário: Deputado Samuel Malafaia critica legalização da prostituição
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O ESPÍRITO DA INIQUIDADE NO MINISTÉRIO CRISTÃO



2 Timóteo 3:1-9

“1 Saiba, porém, que nos últimos dias haverá momentos difíceis. 2 Os homens serão egoístas, gananciosos, soberbos, blasfemos, rebeldes com os pais, ingratos, iníquos, 3 sem afeto, implacáveis, mentirosos, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que de Deus; 5 manterão aparências de piedade, mas negarão a sua força interior. Evite essas pessoas! 6 Entre esses encontram-se os que entram nas casas e cativam mulherzinhas cheias de pecados e possuídas por todo tipo de desejos, 7 que estão sempre aprendendo, mas não conseguem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E assim como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, também esses se opõem à verdade; são homens de espírito corrupto e fé inconsistente. 9 Mas eles não irão longe, pois sua loucura será desmascarada diante de todos, como aconteceu com aqueles dois.”

Introdução:

É assustador o fato da Bíblia Sagrada ter sido escrita há quase dois milênios, por diversos escritores de diferentes níveis culturais, em épocas diferentes, e permanecer tão atualizada, tão bela, tão poética, tão harmônica nos seus dois testamentos que se completam. Tal realidade confunde até os sábios deste nosso tempo, eles não entendem, e ficam procurando meios para questionar a autenticidade da Palavra de Deus. Eles não sabem que a Bíblia não contem uma filosofia religiosa, ou um compêndio histórico da humanidade, mas ela é Viva, Eficaz, conforme nos ensina o autor da epístola aos Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e efizaz, e mais cortante do que qualqer espada de dois gumes, e penetr4a até ao ponto de dividr alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” A Bíblia não é um mero livro contendo livros, meras letras, mas é a Palavra de Deus, por isto é tão atualizada, porque é Viva!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As Marcas da Masculinidade



Quando um rapaz se torna homem? A resposta a essa pergunta está muito além do aspecto biológico e da idade. Conforme definida na Bíblia, a masculinidade é uma realidade funcional, demonstrada no cumprimento, por parte do homem, de responsabilidade e liderança. Com isso em mente, gostaria de sugerir treze marcas da masculinidade bíblica. Chegar a essas qualidades vitais identifica o surgimento de um homem que demonstrará verdadeira masculinidade bíblica.

A Maldição do Homem Moderno


Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje — a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.

Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir — nem sentirá — a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A Absoluta Importância do Motivo





A prova pela qual toda conduta será finalmente julgada é o motivo.

Como a água não pode subir mais alto do que o nível da sua fonte, assim a qualidade moral de um ato nunca pode ser mais elevada do que o motivo que o inspira. Por esta razão, nenhum ato procedente de um motivo mal pode ser bom, ainda que algum bem pareça resultar dele. Toda ação praticada por ira ou despeito, por exemplo, ver-se-á, afinal, que foi praticada em favor do inimigo e contra o reino de Deus.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Erótico versus Espiritual


A época em que vivemos poderá ficar conhecida como a Idade do Erotismo. O amor sexual se tornou uma forma de culto. Entre os homens civilizados, Eros tem mais adoradores do que qualquer outro deus. Para milhões, o erótico tem substituído completamente o espiritual.

O Plano de Deus para a Agenda Gay

Se você tem visto os títulos de manchetes de jornais nos últimos anos, talvez tenha observado o incrível aumento do interesse por afirmar a homossexualidade. Quer esteja no âmago de um escândalo religioso, de corrupção política, de legislação radical e da redefinição do casamento, o interesse homossexual tem caracterizado a América. Isso é uma indicação do sucesso da agenda gay. Mas, infelizmente, quando as pessoas se recusam a reconhecer a pecaminosidade do homossexualismo — chamando o mal bem e o bem, mal (Is 5.20), elas o fazem em prejuízo de muitas almas e, talvez, de si mesmas.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Obama aprova lei que obriga implantação do chip para o ano de 2013!



Sem dúvidas isso será imposto para o resto do mundo… O que é terrível, é já sabermos a data que a provável marca da besta será colocada no povo… Este dia está chegando… Prepare-se!
Pode ser a contagem regressiva para uma decisão que mudará o rumo de sua vida para sempre!
Mesmo que não seja a marca (é provável que seja), mas nunca devemos nos submeter a sermos controlados eletronicamente como robôs através de um microchip!
E é claro que a mídia podre corporativista não divulga estas notícias…

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As bem-aventuranças de Jesus


Introdução

As bem-aventuranças de Jesus ( Matt. 5:2-12 ) fornece uma descrição da vida no Reino dos Céus, já que para estar no Reino dos Céus significa ser consolados, para ser aceito, ser satisfeito, para ser mostrado misericórdia, de ver a Deus, para ser chamado filho de Deus, e para reinar com o Messias em Sua glória. Embora nós tendemos a pensar do Reino como algo futuro (e, portanto, remota), cada uma dessas bênçãos é uma possessão presente para a pessoa de fé (e, portanto, próximo). Jesus não estava expressando idealismo ético tanto quanto ele estava revelando o estilo de vida daqueles que confiam nEle.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ordenação Feminina – Respondendo às Objeções



 Por Hermes C. Fernandes

Devo confessar: não podia supor que meu artigo sobre ordenação feminina provocaria tantas reações. Só no facebook foram mais de cem comentários. Preferi não respondê-los através de comentários, mas através de um segundo artigo.
Há várias passagens usadas como objeção à ordenação feminina. Examinemos duas delas:
1 – Paulo dá instrução apenas à bispos e diáconos homens
A passagem mais usada para esta objeção é a de 1 Timóteo 3:1-13.  Paulo diz que quem quer que aspire ao episcopado “excelente obra deseja.” Em seguinda, ele apresenta alguns requisitos básicos para quem pretenda exercer tal ministério. Entre eles, o bispo deveria ser “irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para

ORDENAÇÃO FEMININA: 7 razões favoráveis a mulheres pastoras


Por Hermes C. Fernandes

Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, resolvi escrever um artigo sobre o tão polêmico tema. Respeitando os discordantes, quero expor aqui as razões pelas quais defendo a ordenação feminina, tanto ao presbiterado, quanto ao diaconato.

1 – Em Cristo acabam as distinções étnicas, sociais e sexistas
“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:28
Se Deus pode incluir judeus e gentios no ministério, por que não incluiria tanto homens quanto mulheres? Se vamos manter a distinção entre sexos, deveríamos também manter a distinção entre dias, meses, anos, entre judeus e gentios, entre animais limpos e impuros, etc.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Psicóloga cristã pode ser punida por falar de Deus nas redes sociais


No último dia 20 de Março, a psicóloga Marisa Lobo recebeu uma notificação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) comunicando que um processo disciplinar foi instaurado contra ela. O motivo: se negar a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, pois (de acordo com o CRP) esta prática religiosa viola um princípio do código de ética da profissão.

terça-feira, 27 de março de 2012

Não toqueis nos meus ungidos




É o uso de um texto com o pretexto para abuso espiritual...

Desde tempos imemoriais a "classe sacerdotal" tentou explorar os medos dos outros, sugerindo que eles são especialmente escolhido (ou "ungidos") por Deus como autoridades. Vemos evidências desta ao longo da história - começando com Babilônia antiga (Babilônia) e permutando toda a pletora de grandes religiões do mundo hoje existente.

sábado, 24 de março de 2012

Amor Inquebrantável: Diretrizes divina para os maridos


Para um marido amar a esposa como Cristo ama sua Igreja, deve amá-la com um amor inesgotável. Nesta conotação de Gênesis 2.24, Paulo enfatiza a constância, bem como a unidade do casamento: “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne” (Ef 5.31). O padrão de Deus para o casamento não mudou.

O uso do vinho na santa ceia

A Sessão da Michiana Covenant Church sustenta que o uso do vinho na Santa Ceia, tendo sido instituído por Cristo, é conveniente e apropriado. O uso de suco de uva, embora não seja pecaminoso, desvia-se da prática bíblica. Em suporte da nossa posição, oferecemos as seguintes considerações:
Deus dá “o vinho que alegra o coração do homem”, assim como ele dá “o pão que fortalece o coração do homem” (Sl 104.14,15). Deus promete ao seu povo obediente que Ele o abençoará com uma abundância de vinho (Dt 7.13, 11:14; Pv 3.10). Usado incorretamente, o vinho torna-se uma maldição (Pv 23.29-35). A Bíblia condena uniformemente a embriaguez (1Co 5.11, 6.10; Ef 5.18; Gl 5.21).

terça-feira, 20 de março de 2012

A Civilização Islâmica - Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs


Perseguição aos cristãos no Oriente Médio pode resultar em conflito global

O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, maior líder religioso do país onde Maomé nasceu, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região.”

Tal comentário do líder muçulmano foi uma resposta ao questionamento de uma delegação do Kuwait, onde um membro do parlamento recentemente também pediu que igrejas cristãs fossem “removidas” do país.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Frente Evangélica reage a ataques de José Dirceu

Ex-ministro da Casa Civil fez em seu blog declarações lamentáveis e ilegítimas confrontando os evangélicos

 

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e um dos líderes do partido do Governo, inelegível até 2014 por corrupção no escândalo do mensalão, fez em seu blog declarações lamentáveis confrontando os evangélicospor se oporem ao “kit gay” nas escolas e à legalização do aborto.

Leia abaixo as declarações, publicadas na última quinta-feira (1º de março) no blog ‘Zé Dirceu’ com o título “O desserviço que o preconceito impõe à democracia”:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Movimento gay quer acabar com a capelania hospitalar evangélica



Por Pr.Josué Lima

O movimento defensor das causas homossexuais, o LGBT (Lésbias, Gays, Bissexuais e Travestis), tem tentado impedir a atuação das Capelanias Evangélicas em hospitais.

O grupo tem realizado acusações difamatórias à Associação de Capelania Evangélica Hospitalar, principalmente à capelã Eleny Vassão de Paula Aitken, que atua no Centro de Referência e Treinamento em DST-AIDS (CRT-AIDS), e no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na cidade de São Paulo.

Artigos e comentários publicados na internet referem-se ironicamente ao trabalho realizado pelas capelanias evangélicas, em um dos textos, de Cláudio Celso Monteiro Jr. cita, traz o título “A homofobia (institucional) nossa de cada dia”, e outro, “Fundamentalismo religioso invade hospitais brasileiros”, de Ricardo Aguieiras.

Também foram dirigidas críticas à Igreja Presbiteriana do Brasil, ao ser citado o livro “A missão da igreja gente a AIDS”, publicado pela Editora Cultura Cristã, há quase 20 anos.

Nos textos os grupos evangélicos são acusados de “homofobia”, “atendimento espiritual de maneira invasiva” e até de “sérias falhas em questões de biossegurança”. Mas, além da manifestação realizada através dos artigos as acusações já foram também realizadas verbalmente, direcionadas às diretorias dos hospitais que recebem assistência das capelanias evangélicas.

domingo, 11 de março de 2012

Pessoas Más, Tempos Maus


Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos. (2 Timóteo 3.1-9)