sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O acontece com quem ler a Bíblia na Arábia Saudita


Só veja as imagens abaixo se você estiver disposto a ver cenas fortes +18

* Esta é uma nova forma de punição em uma das nações sauditas. De acordo com relatórios enviados, esta é uma nova punição utilizado em pelo menos uma pessoa encontrada para possuir uma Bíblia [a imagem mostra um acidente, mas é um exemplo dos danos causados ​​por este tipo de punição e ferramentas utilizadas] .

Para além da sua lei Sharia, com base da doutrina do seu "profeta Mohammed (senhor da guerra e pedófilo), a Arábia Saudita tem sido aquém do cabeça-helicópteros para as suas + execuções 2.500 por ano PER carrasco e foram anunciando para preencher essas vagas sujas por muito em algum momento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

QUERO SER ESTE TIPO DE PESSOA.



“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58)

O mundo precisa de homens:
 que não possam ser comprados;
 cuja palavra seja seu compromisso;
 que ponham o caráter acima das riquezas;
 que sejam maiores que suas vocações;
 que não hesitem em se envolver;
 que não percam suas identidades no meio da multidão;
 que sejam honestos tanto nas pequenas como nas grandes coisas;
  que não se comprometam com o erro;
 cuja ambição não seja limitada a seus próprios desejos egoístas;
 que não digam que farão algo porque "todo mundo faz o mesmo";
 que sejam verdadeiros para seus amigos, estejam eles agindo de maneira correta ou não, nos momentos de prosperidade ou adversidade;

 que não creiam que a astúcia e a esperteza sejam as maiores qualidades para se alcançar o sucesso;
 que não se envergonhem de manter-se do lado da verdade, quando ela for impopular;
 que possam dizer "não", com ênfase e convicção, mesmo quando todo o resto diga "sim".
Deus, faça-me este tipo de homem.

As qualidades descritas acima são essenciais para que uma pessoa seja verdadeiramente importante. São fundamentais para uma vida vitoriosa. São atitudes esperadas em nós, que somos filhos de Deus, para que o brilho de Sua presença seja visto em nós e copiado por todos aqueles que, de igual maneira, sonham em ser bênçãos em Suas mãos.

Se o mundo precisa de homens com tão grande firmeza moral, muito mais o reino do Senhor precisa de homens e mulheres com vidas santas e determinadas, que não se deixem enganar pelas artimanhas enganosas do pecado. Permita, ó Deus, que eu tenha estas qualidades. Quero ser uma bênção para Ti. Obrigado, Senhor.

OS PEIXES AINDA ESTÃO NO RIO




“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1)


Ouvindo o bater da porta em sua cabana africana,, um missionário encontrou um menino nativo levantando um grande peixe. O menino disse: "Missionário, você ensinou que nós devemos entregar a Deus um décimo do que Ele nos dá, por isso, eu trouxe aqui o meu décimo". O missionário, com muita gratidão, pegou o peixe e fez uma pergunta ao menino: "Onde estão os outros nove peixes?" Com o rosto brilhando, o menino respondeu: "Eles ainda estão no rio. Eu estou voltando para pegá-los agora."

NÃO ADIANTA DEVOLVER SÓ A CORDA



“Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:32)

Um novo convertido foi até seu pastor e disse: "Antes de ser salvo, eu roubei uma corda do celeiro de meu vizinho. Após ler a história de Zaqueu, eu resolvi devolvê-la. Mas, meu vizinho não me perdoou completamente". O pastor, percebendo seus olhos abatidos, fez a ele uma pergunta: "Você está certo de que a corda foi tudo o que você retirou do seu vizinho, ou havia algo mais?" Envergonhado, o homem respondeu: "Eu creio que este é o problema. Eu não devolvi o que estava preso à corda -- o bezerro premiado dele!"

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega" Is 42:3




Através da simbologia da cana trilhada e do pavio que fumega, Deus revela Seu amor e misericórdia para com os caídos, machucados, carentes de uma nova vida.

À beira da estrada, nas trilhas de canaviais é o lugar onde se acumulam canas desprendidas dos pés, arrastadas pelos fortes ventos, fáceis de serem pisadas e descartadas em razão do estado de estrago. Não é bem o tipo de cana que agricultores usariam para obtenção de lucro ou mesmo preparo de alimento. Mas Deus diz: "essa cana me interessa, não a lançarei no lixo, assim mesmo, como está Eu me servirei dela, Meu poder restaurador é maior que a conspiração de morte."

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quando não há mais forças


“Vão indo de força em força;
cada um deles aparece diante de Deus em Sião.”
(Salmo 84:7)

Para descrever a difícil situação em que se encontrava (a iminente invasão assíria), o rei Ezequias usa uma provável expressão proverbial da época, muito apropriada: “Os filhos estão para nascer e não há força para os dar à luz” (2 Reis 19:3 – Bíblia de Jerusalém). Ele se reporta à mulher cuja gravidez já se completou, mas o filho não sai do útero, não vem para fora. A mãe sente dores de parto, mas não tem força para expelir a criança. Ela fica desesperada e a criança corre risco de vida.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Ontem


Eclesiastes 7:10 que diz: Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? " Pois não é sábio fazer tais perguntas.

E uma das possíveis traduções da Palavra "Fazer tais perguntas" (Heb.שׁאל שׁאל
shâ'al shâ'êl) na forma piel (Passada) é "pedir esmolas, praticar a mendicância." Então uma tradução alternativa do versículo seria:

"Jamais pense: Por que os os dias passados foram melhores? Isso só te levaria a mendigar."

Pare e Pense
Já ouvi algumas pessoas dizerem: "Eu era feliz e não sabia".  Com esta frase a pessoa estava enfatizando que o passado era melhor que o presente. Porém o ontem não existe mais, é passado. Só existe lembranças numa memoria, em fotografias antigas e  etc. Contudo, é centro de aprendizagem disponível a nós se apenas nos permitirmos aprender.
No entanto, não há espaço habitável no ontem, então não faça planos para morar lá. Por mais agradável que foi, não podemos voltar e Salomão nos alertou sobre tentar morar lá (Eclesiastes 7:10). Apesar de reflexões sobre suas realizações poderem ser encorajadoras, tome cuidado: ontem, muitos vezes, parece ser melhor do que realmente foi.  A maneira que lembramos das coisas e a maneira que realmente foram freqüentemente são duas coisas diferentes. Muitos, porém, não iam querer viver no ontem. Para eles é uma casa mal-assombrada, cheia de remorso e memórias de erros e falhas que gostariam de esquecer (Gálatas 1:13).

domingo, 11 de agosto de 2013

O Segredo do melhor marido, do melhor pai, do melhor casamento!


Por Josemar Bessa

Quando eu era bem pequeno eu decorei o salmo 128 porque conheci um hino que era exatamente a letra deste Salmo, e este hino era cantado por uma menininha que tinha mais ou menos a mesma idade que eu tinha ( Comunidade S8).

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” - Salmos 128:1-6

O segredo do melhor marido, melhor pai... está em algo em que o homem natural não pode ter. É o temor a Deus. “Bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor e anda em seus caminhos”.

Isso, e só isso faz de um homem uma benção extraordinária para sua esposa e filhos. Esse temor o faz atraente para sua família. Um pai eficaz, um marido eficaz. Esse temor, e para ele não há substitutos, será o solo no qual a sua influência positiva vai crescer e a razão central do propósito pelo qual Deus constituiu a família será manifesto – e ela será também bem-aventurada!

Frutos abundantes fluem desse temor, e este fruto se aplica a homens e mulheres:

Recebe clara instrução divina nas suas escolhas: “Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” - Salmos 25:12

Experimentam a bondade de Deus: “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!” - Salmos 31:19

São objetos especiais de proteção de Deus: “...que guardaste para os que te temem...Tu os esconderás, no secreto da tua presença” - Salmos 31:19-20

Tem filhos a quem Deus mostra compaixão: “Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões... Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos...” - Salmos 103:11-18

Tenho descendentes que serão grandes na terra das formas mais importantes, segundo o padrão de Deus: “A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.” - Salmos 112:2

São motivados a serem gracioso e generoso: “Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer... A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.” - Salmos 112:1-5

São confiantes, pessoas corajosas: “: “Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR... Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.” - Salmos 112:6-7  - “No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.” - Provérbios 14:26

Vai experimentar contentamento: “O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito” - Provérbios 19:23

Suas orações são ouvidas:  “Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.” - Salmos 145:19

São abençoados com a sabedoria: “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento” - Provérbios 1:7 – “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” - Provérbios 9:10

São ensináveis ​​e pacíficos: “No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.” - Provérbios 14:26 – “O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.” - Provérbios 15:33 – “Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.” - Atos 9:31

São caracterizados pela integridade e fidelidade: “Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” - Jó 2:3

Destacam-se por discurso construtivo: “Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.” - Malaquias 3:16

É paciente, esperançoso, e genuíno: “O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.” - Salmos 147:11

Persevera em fazer o que é certo: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” - 2 Coríntios 7:1

Trabalha duro, mas não estão tão comprometidos com o trabalho que eles não têm tempo para o prazer: “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” - Salmos 128:3

Aceitam a responsabilidade por suas próprias famílias e são muito responsáveis: “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” – Salmos 128:1-2

São dedicados às suas famílias e acham que elas são uma fonte de grande satisfação - Sl 128:1-4

Tem prazer em adorar a Deus  - “Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” - Apocalipse 14:7

Ama a Escritura e ordenar as suas vidas de acordo com os mandamentos de Deus: “Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.” - Salmos 112:1 -

Verdadeiramente "Bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor" ( Sl 112:1 )!

Esqueça os vários conselhos do mundo e da cultura ao redor, eis o retrato pintado por Deus do segredo do melhor marido, do melhor pai, do melhor casamento!

Fonte: Bereianos Blogspot
Por; Josemar Bessa

Pai e Paternidade


Por Rev. Ericson

Na sociedade patriarcal judaica a figura do pai estava associada a duas características bem específicas no contexto secular: Primeiro: o pai era a autoridade máxima dentro do lar e como tal deveria ser invariavelmente respeitado na família (cf. Ef. 5:22, 24, 33 e 6:1-3). Sobre ele pesava as decisões mais importantes, a representação da sua família em fóruns sociais e ainda respondia pela culpa da esposa ou filhos por qualquer violação das leis. Segundo: também era o responsável por sustentar, proteger e promover o desenvolvimento social dos seus. Entretanto, havia outra característica associada a figura do pai, no contexto religioso, que pretendo destacar: o sacerdócio.

1. O pai crente era portador das bênçãos divinas. Em Gênesis, por exemplo, Labão abençoou seus filhos (Gn. 31:55), Jacó abençoou a Faraó (Gn. 47:7) e a seus filhos (27:21-35, 48:20, 49:28), Davi abençoou seu terceiro filho (2 Sm. 13:25) e etc. Não há qualquer referência nas Escrituras que mães assim abençoaram seus filhos, porque esta responsabilidade foi dada por Deus aos pais, como mediadores da família. Por tradição católica e em harmonia com este princípio bíblico, nas cerimonias de casamento, o pai é quem deve levar a noiva ao noivo. Simbolicamente o pai transfere neste ato, por meio da sua bênção, a tutela que carregou sobre sua filha ao noivo.

2. O pai crente era mestre das tradições religiosas. Como sacerdotes domésticos, os pais possuíam a responsabilidade de verificar se os membros da sua família estavam vivendo em acordo com a aliança de Deus. Eram servos ativos no aconselhamento dentro de casa, segundo a instrução de Deus. Se negligenciasse tal função, toda a família se tornava vulnerável a apatia espiritual, idolatria, desarmonia nos relacionamentos, rebelião a Deus e a si mesmo como “chefe” familiar. O pai era aquele que “protegia” sua família pela incansável instrução da vontade de Deus, a fim de que nenhum dos seus se afastasse do caminho do Senhor (Êx. 12:26-27, 13:14; Dt. 6:7, 20, 32:7, 46; Pv. 4; Is. 38:19).

3. O pai era digno de honra na família. A palavra “pai” era usada em diversos contextos sempre com significado de alta e merecida estima. Eram chamados de “pai” os patriarcas como homens excepcionalmente compactuados com Deus e mediadores das promessas divinas (Sl. 22:4, 106:7; Hb. 1:1), um sacerdote (Jz. 17:10, 18:19), um profeta (2 Rs. 6:21, 13:14), um tutor espiritual (2 Rs. 2:12) e o mais importante: Deus também era chamado de Pai em comparação aos pais terrenos (Dt. 1:31, 8:5; Sl. 103:13; Pv. 3:12; Hb. 12:4-9). Ser chamado de pai era dignamente honroso e demonstrava respeito, intimidade e o devido reconhecimento.

Estas eram as atribuições dos pais no sistema patriarcal antigo. Todas elas continuam sendo atuais como verdades de Deus para a estabilidade e bom testemunho familiar hoje. Considere cada uma e reavalie sua paternidade com discernimento no lar. Abençoe sua família conferindo as bênçãos que vêm do Senhor. Não deixe de promover os cultos domésticos e orar constantemente por sua esposa e filhos. Fortaleça seu bom testemunho e autoridade, de modo que seja inspirador como homem no temor e no serviço a Deus. E que sob a graça divina, a cada dia, seja um homem segundo a vontade do Senhor!

Rev. Ericson Martins


Fonte: PIPG

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Descobertas em Jerusalém ruínas de grande hospital da época das cruzadas


As cruzadas fazem parte do imaginário da Idade Média, com as suas batalhas e cavaleiros. O movimento que entre 1099 e 1291 procurou libertar a Terra Santa do domínio muçulmano tinha Jerusalém como um dos principais objectivos militares. Foi precisamente nesta cidade que, avança a agência de notícias espanhola EFE, os arqueólogos israelitas acabam agora de anunciar ter descoberto vestígios de um grande hospital com mil anos. Mas, segundo o diário israelita Haaretz, o que agora estão a revelar é já o produto de anos de investigação e restauro.

O que resta do velho hospital, que cobriria pelo menos uma área equivalente a um campo de futebol e meio, foi identificado no centro do bairro cristão da Cidade Velha de Jerusalém, segundo o diário espanhol ABC, numa estrutura que antes era usada como mercado de frutas e legumes.

Os grandes arcos e colunas, o pé direito de seis metros de altura e a divisão do espaço em grandes e pequenas salas dá pistas preciosas em relação à sua dimensão e ao seu uso. Pistas que se tornam mais relevantes quando cruzadas com fontes escritas da época, na sua maioria em latim.

Dizem os documentos recolhidos pela equipa de arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel, liderada por Renee Forestany e Amit Reem, que na área existia um sofisticado hospital, mandado construir por uma ordem militar cristã (Ordem de São João do Hospital em Jerusalém) e com capacidade para duas mil pessoas, que atendia todo o tipo de pacientes, independentemente de idade, gênero ou religião. Tal como as unidades hospitalares de hoje, estaria dividido em alas e em especialidades.


As fontes mostram ainda que funcionava também como orfanato, recebendo crianças que perdiam os pais ou que eram simplesmente por eles deixadas ao cuidado dos monges. Muitas dessas crianças viriam a trabalhar para a ordem mais tarde, e alguns dos rapazes chegaram mesmo a combater ao lado dos cruzados.

Os monges-cavaleiros desta ordem poderiam ainda ocupar-se dos peregrinos da Terra Santa e que, caso fosse necessário, juntar-se à batalha e funcionar como uma unidade de combate de elite.

Saladino (1138-1193), sultão e chefe militar que liderou o combate contra os cruzados e reconquistou Jerusalém em 1187, reconheceu-lhe a importância e, quando mandava na cidade, renovou as suas instalações e permitiu aos monges manterem as portas abertas.


O hospital, que terá servido também como estábulo, foi destruído num terramoto em meados do século XV. As suas ruínas, de que só uma ínfima parte é já visível, serão integradas no restaurante que ali vai nascer, segundo Monser Shwieki, director do projecto. O novo espaço, que inclui um pequeno centro interpretativo da Jerusalém medieval, inaugura  

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Igreja cria 'dízimo' com seguro e sorteio na Loteria Federal




A criatividade das igrejas na tentativa de tirar cada vez mais dinheiro dos fiéis é algo realmente surpreendente. A última novidade é a "oferta" que a Igreja Renascer está "desafiando" seus fiéis a fazer. Veja como ela funciona: o fiel aceita o desafio de pagar R$ 2,00 por dia, em parcelas mensais de R$ 60, durante um ano.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O pecado da incredulidade



por Thomas Goodwin


Entre os que se professam "cristãos", há três pontos de vista em relação à morte de Cristo. Crê-se que Cristo morreu por uma das seguintes razões:

1. Pelos pecados de todos os homens; 
2. Por todos pecados de alguns homens; 
3. Por alguns pecados de todos os homens.

A terceira razão deve ser incompatível a todo cristão, pois, se a propiciação cobriu somente alguns pecados, então todos teríamos pecado não cobertos e terminaríamos condenados irremediavelmente.

A segunda razão é chamada às vezes de o ponto de vista "calvinista" e ensina que há uma salvação eficaz para somente algumas pessoas eleitas.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O divorcio

Por Eliseu Antonio Gomes


 A Lei de Moisés permitia que o marido israelita repudiasse sua mulher, mas os motivos pelos quais ele podia tomar tal deliberação tinha algumas restrições: As vítimas de violência sexual e o divórcio na Lei de Moisés Na cultura judaica, a reputação arruinada de uma virgem era pior que o estupro. O estuprador israelita era obrigado a pagar o dote ao pai da vítima, o mesmo valor que ele receberia quando ela se cassasse em cerimônia convencional, e depois de casado dar-lhe a proteção do casamento sem a possibilidade de divórcio, sendo obrigado a cuidar da vítima e das crianças resultantes dessa união. A obrigação de casar-se com a vítima estuprada garantia a ela não ficar solteira, rejeitada por não ter a virgindade, e também servia como meio de desmotivar o sexo sem compromisso conjugal (Deuteronômio 22.19, 29; 24. 1-4). Divórcio e novo casamento no Código Mosaico Eram tidos como problemas graves na sociedade israelita a mulher ser

quinta-feira, 2 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Fiz aliança com os meus olhos” Jó 31:1




Jó foi apresentado a Satanás como um homem no qual o Senhor se regozijava. As Escrituras o descrevem como um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Talvez Jó 31:1 possa nos falar algo sobre de que forma um pecador como Jó pôde se manter fiel ao seu Salvador tanto em meio a riquezas, quanto em meio a todo tipo de adversidades:“Fiz aliança com os meus olhos”.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Assistam este video. É um absurdo o que esta acontecendo no nosso Brasil. Como igreja precisamos nos levantar e dizer que somos contra estes ensinos nas escolas. A igreja não pode se calar!!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coisas novas acontecem quando oramos!






4 Coisas que acontecem por causa da sua oração, e você nem percebe…


Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está acontecendo, mas vocês não estão percebendo! Isaías 43:19, adaptado.

A oração é uma necessidade, não apenas um dever. Entretanto, o difícil não é entender sua importância, mas sim fazê-la parte integrante e constante em sua vida. Bem, quando digo sua, entenda minha, ok? E mesmo já tendo recebido várias respostas de oração, algumas delas difíceis de acreditar, como resfriar uma das capitais mais quentes do país, ou fazer o combustível render no tanque, ainda assim sou assaltado por momentos em que SEI que deveria orar mais, mas não consigo (ok, não sinto vontade…).

domingo, 28 de abril de 2013

Estou cansado de ouvir “o evangelho”


Por Thabiti Anyabwile



Estou de férias, e recentemente recebi mais um e-mail me exortando por não concluir um post com “o evangelho”.

Não importa qual seja o assunto. Homens e mulheres lutando para salvar seus casamentos? “O evangelho”. Alguém lutando para conseguir emprego nessa crise econômica? “Creia no ‘evangelho’”. O mecânico “arrumou” seu carro (novamente) e cobrou (novamente) pelo mesmo problema do mês passado? Pense “no evangelho”. A alta corte russa sentenciando uma banda de punk rock a dois anos de prisão por um protesto em frente a uma catedral Ortodoxa Russa? “Elas precisam do evangelho”. Quer um abdômen definido? Tente exercícios “evangelísticos”. Eu chutei o pé da mesa com o dedo mindinho? Todos juntos agora: “o evangelho”.

sábado, 27 de abril de 2013

Daniela Mercury, obrigado...


Por Rev. Ageu Magalhães


Na semana passada a cantora Daniela Mercury atraiu a atenção da imprensa, que é, digamos, bem simpática ao homossexualismo, ao publicar fotos de seu namoro com uma mulher. O que achei muito interessante (e por isso meu agradecimento no título do post) foi que Daniela, sem querer, mostrou que homossexualismo não é predeterminação genética, mas opção de comportamento. Explico melhor: Daniela casou-se aos 19 anos de idade com um homem e, com ele, teve dois filhos. Ficou casada com este homem durante 12 anos. Tempos depois, casou-se com outro homem, nove anos mais novo que ela, com quem ficou casada por 3 anos.