quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DIVÓRCIO e RECASAMENTO, à luz da Palavra de Deus



Preliminares: definições bíblicas do significado de certas palavras:
Prostituição é qualquer favor sexual entre um homem e uma mulher sem marido, feito por dinheiro ou por outras recompensas materiais.
Fornicação, num sentido1, estrito, é qualquer favor sexual entre um homem e uma mulher sem marido, feito consensualmente, sem ser por dinheiro nem por outras recompensas materiais. Fornicação, num sentido2, mais amplo, é qualquer atividade sexual não permitida por Deus, na Bíblia (isto inclui fornicação num sentido restrito, adultério, prostituição, homossexualismo masculino e feminino (lesbianismo), bestialismo, etc.)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dez Lições que Aprendi de Meu Pai


Quando meu pai me convidou para falar em seu banquete de "não aposentar-se" (embora estivesse se aposentando, perante a lei) aos oitenta anos de idade, eu não tive de orar sobre o assunto. Não havia dúvidas quanto à vontade do Senhor. Um filho sempre dirá "sim" e honrará seu pai. Contei aos convidados que diria estas palavras no funeral de meu pai, mas que era uma grande honra e alegria poder dizê-las na presença dele. Agora estou publicando-as, para que outros as leiam, enquanto ele ainda está vivo e serve no ministério. Que esta honra se propague. Deus tem sido gracioso para comigo.

domingo, 19 de agosto de 2012

Escolhas que afetam nossas vidas


Texto: Josué 24:15
Introdução: Há algumas coisas que nós não escolhemos na vida: nascer, nossos pais, o nosso património, as circunstâncias da nossa educação, morrer ou o tempo e as condições de nossa morte, só para citar alguns. No entanto, existem inúmeras coisas que escolhemos durante nossas vidas: viver uma vida honesta e corajosa ou uma vida de covardia, desonestidade, preguiçoso ou um trabalhador. Decidimos o que é importante e o que não é importante, o que vamos fazer ou não fazer. Fazemos escolhas a cada dia em nossa vida diária, se estamos conscientes disso ou não, as escolhas que estamos fazendo estão formando nossas vidas. Por isso, seria do interesse de nossas vidas, se nós tomássemos tempo para considerar as escolhas que fazemos porque elas afetam nossas vidas.

sábado, 11 de agosto de 2012

Meu Grande exemplo, meu pai


Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?
Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?
Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.

Homenagem a todos os pais

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes


Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A necessidade de Arrependimento



"Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Lucas 13.3).


À primeira vista, este versículo parece rude e severo. Posso imaginar alguns dizendo: "Isto é o evangelho? Estas são as boas notícias? São as boas novas sobre as quais falam os pastores? É um discurso árduo, quem o pode suportar?" (cf. Jo 6.60).