quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Senhor é o teu ajudador


Isaías 62:1;6-7  1 Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.6 Sobre os teus MUROS, ó Jerusalém, pus GUARDAS, que Todo o Dia e Toda a Noite JAMAIS SE CALARÃO; vós, os que fareis lembrado o SENHOR, não descanseis,
7 nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.


O Senhor demonstra o amor pelo seu povo, pela sua noiva(igreja). Neste período Israel  estava acostumado com as invasões de várias nações vizinhas que vinham roubar o fruto do seu trabalho. E o Senhor no vers 1. PROMETE: Não vai se calar e nem sossegar enquanto a justiça não se estabelecer na sua vida.

Muro: Lugar alto. Não pra ser visto, ma para ver. Os malfeitores não percebem. Sobre os muros há visão ampla: não há mediocridade, pois está em lugar alto - transcendência - e vê de fora para dentro e de dentro para fora. Temos a mente de Cristo, e os pensamento do Senhor é maior que o nosso.Jesus concede para a sua igreja uma inteligência superior, perspicácia, sagacidade, excelência.

Guardas: Viver na fronteira, guardar e gerar bem estar, manter a paz. "Quando tudo vai bem, ninguém se lembra dos guardas. Mas se acontece um roubo, algo tira a paz do local, a primeira coisa que se pergunta é - cadê o guarda?!!!!!."

Dia e Noite: não tem férias, não tem hora de trabalho. Tempo integral. A alimentação: exercer o se ministério. É o que o intercessor gosta; é de seu deleite. Jesus: "o meu prazer".

Jamais se calarão: ação de intercessão; quebrar os intentos de Satanás declarando sempre a Palavra de Deus na vida do seu povo. Promovendo a benção.

O Senhor nos chamou pra sermos um atalaia, guarda sobre os muros da nossa casa, familia, finanças, ministério, igreja, etc......

1 Samuel 12:23 E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.


Aquele que entende o seu chamado ele pleiteia a causa do seu irmão como se fosse sua.

 Samuel estava bravo com povo, pois eles queriam um Rei  e desprezaram ao Senhor, porém ele tinha consciência que como sacerdote ele estava para interceder pelo povo e não para julgá-los.

Não fomos escolhidos para julgar, mais para interceptar os dardos inflamados de satanás.


Ezequiel 33 7-9 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.
8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
9 Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.


Fazer intercessões e súplicas por todos deve ser uma prática em nossa vida. Insistimos no princípio: Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão. Nós temos que nos arrepender da nossa falta de intercessão. Cada oração nossa realiza alguma coisa no reino do espírito. Um dia que passamos sem interceder, no mundo espiritual, com conseqüências no mundo natural, sendo que esta oportunidade não mais voltará. Muitas crises surgem em nossas vidas por falta de oração. Muitas vezes o Espírito nos traz uma direção, uma luz ou impressão, mas não queremos nos devotar à intercessão e, então, sofremos, desastres acontecem na vida de outros, almas vão oração, dilaceram muitas almas.
Somos chamados a interceder!!!!!!! Não responder a esse chamado do Trono é estar em pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário