sábado, 30 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão: Estamos fazendo a diferença ou somos mais um?????




Alguns fazem  acontecer, alguns vê acontecer, e alguns dizem, "O que aconteceu?" Anônimo


Alguns fazem acontecer
porque eles saem
porque a fé move o homem
é realmente tudo para uma iniciativa 

Alguns vêem acontecer
Porque eles vivem com medo
de perder todas as coisas
que eles acreditam que são caros ou impossíveis de tê-los

Alguns dizem: "O que aconteceu?"
Porque eles simplesmente não estão conscientes
do que está acontecendo
nem mesmo com o cuidado com a sua própria vida

E quanto a você?
E a sua fé é verdadeira?
Você está no caminho
do que é certo ou errado?

Você vai fazer acontecer
ou para você realmente não importa o que esta ou vai acontecer?
Basta não ser o único
Que está de pé inconsciente.



Fonte do artigo : http://christian-topics.info

O Toque do Senhor



"Também Saul se foi para sua casa, a Gibeá; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara (I Samuel 10:26)."

Ler estas palavras tem me levado a orar por um novo toque de Deus. Que coisa maravilhosa é ser tocado por Deus, no coração! Não existe nada incomum a respeito da palavra hebraica usada neste versículo; ela significa apenas "tocar", no sentido comum. Deus tocou o coração daqueles homens.

O toque de Deus no coração de alguém é algo impressionante. É impressionante porque o coração é tão precioso para nós - tão profundo, tão íntimo, tão pessoal. Quando o coração é tocado, somos tocados profundamente. Alguém penetrou as camadas protetoras e chegou ao centro. Fomos conhecidos. Fomos descobertos e vistos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Antes de amarrar satanás


(Romanos 2:1) 
"Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas."

( Mateus 7:1-2) 
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”

1)Antes de amarrar Satanás, amarre os seus pés. São eles que o levam para o conselho dos ímpios, para o caminho dos pecadores e para a roda dos escarnecedores (Sl 1.1). Retire o seu pé do mal, da casa da mulher adúltera, do caminho largo, do altar de ídolos, da multidão dos que não servem a Deus (Pv 4.26-27).

A igreja confunde



A igreja “evangélica” tem confundido o evangelho de Jesus com o evangelho dos evangélicos; a Igreja do evangelho de Jesus com a igreja dos evangélicos de “Gêzuixxs”; a espiritualidade em Cristo com a religiosidade pagã evangélica.


A igreja “evangélica” tem confundido Deus com gênio da lâmpada; Jesus com um espírito-homem- evoluído-mártire-curandeiro “GêZuixxs” e o Espírito Santo com uma energia despersonalizada.

A igreja “evangélica” tem confundido ministério de discipulado de jovens e adolescentes com ativismo religioso de baladinha gospel aos sábados à noite;  adoração em espírito e em verdade com o espírito consumista de show gospel; pregação com animação de auditório; o ministério cristão com entretenimento gospel de adulação de fim de semana; aconselhamento e ministério pastoral com ser babá de crente e promotor de eventos; a igreja com um clube; e, carreira ministerial com carreira profissional onde o crente leigo é promovido a pastor-apóstolo-pregador-das-multidões até ser eleito deputado federal.

Jesus, o meu guia é - Raiz e Coral

terça-feira, 19 de abril de 2011

Venha a Mim e Beba! - Spurgeon

Venha a Mim e Beba!
por
Charles Haddon Spurgeon

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7:37).

A paciência tem o seu perfeito trabalho no Senhor Jesus, e até o último dia da festa Ele proclamou aos judeus, assim como neste último dia do ano Ele nos proclama e espera ser gracioso para conosco. É verdadeiramente admirável a longanimidade do Salvador em suportar alguns de nós ano após ano, apesar de nossas provocações, rebeliões e resistência ao Seu Espírito Sano,. Maravilha das maravilhas é estarmos na terra da misericórdia!

sábado, 16 de abril de 2011

O amor de Deus - Devocional de Jonh Piper




Meditação sobre Romanos 5.8

Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Observe neste versículo que o verbo "provar" está no tempo presente e "morrer", no tempo passado. "Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." O tempo presente implica que esse provar é um ato contínuo: acontece no presente de hoje e acontecerá no presente de amanhã, que chamamos de futuro.

O tempo passado, "ter... morrido", implica que a morte de Cristo aconteceu de uma vez por todas e não será repetida. "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pe 3.18).

Por que o apóstolo Paulo usou o tempo presente ("Deus prova")? Eu esperava que Paulo dissesse: "Deus provou o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". A morte de Cristo não foi uma demonstração do amor de Deus? Essa demonstração não aconteceu no passado? Então, por que Paulo disse: "Deus prova", em vez de: "Deus provou"?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Verdadeira comunhão com Deus – Jonathan Edwards



O Diabo tem grau elevado de conhecimento especulativo sobre a divindade, tendo sido educado na melhor escola de teologia do universo, ou seja, o céu dos céus. Ele tem de ter tal conhecimento extenso e preciso relativo à natureza e atributos de Deus, que nós, vermes do pó, em nosso estado atual não estamos aptos. Ele tem de ter conhecimento mais extenso das obras de Deus desde a obra da criação em particular, pois ele foi espectador da criação deste mundo visível e foi uma das estrelas da alva: "Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?" (Jó 38.4-7).

John Piper - Um servo de Deus pode ser enganado pela teologia da prosperidade? (Legendado)

The Ambassador - My Clothes, My Hair (Legendado)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Você Ama o Louvor dos Homens, Não a Glória de Deus

O que vem primeiro: fé ou arrependimento?


Por John Murray
O que vem primeiro: o arrependimento ou a fé? Essa é uma pergunta desnecessária; e fútil, a insistência de que um é anterior ao outro. Não há qualquer anterioridade. A fé para a salvação é uma fé de arrependimento; e o arrependimento para a salvação é um arrependimento de fé… A interdependência entre a fé e o arrependimento pode ser vista quando lembramos que a fé é a fé em Cristo para a salvação do pecado. Mas, se a fé é direcionada à salvação do pecado, tem de haver ódio do pecado e desejo de ser salvo do pecado. Esse ódio do pecado envolve arrependimento, que consiste essencialmente em converter-se do pecado para Deus. Ora, se lembramos que o arrependimento é o volver-se do pecado para Deus, esse volver-se para Deus implica fé na sua misericórdia revelada em Cristo. É impossível separar a fé do arrependimento. A fé salvadora é permeada de arrependimento, e este é permeada de fé. A regeneração se torna expressiva em nossa mente por meio do exercício da fé e do arrependimento.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais uma barbaridade: Apóstolo Terra Nova e seus 12 Decretos



Por Wilson Porte Jr.
Você já ouviu falar em Renê Terra Nova? Ele é um homem que tem tentado mudar a Palavra de Deus. Isso mesmo! Ele tem chegado ao ponto de peitar o próprio Cristo, dizendo que o que está em Is 61.1-3 (clique para ler) não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos. Ousadinho, não?
Ele é pastor da Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus. Ops, já ia me esquecendo, ele não é mais pastor. De pastor tornou-se bispo, de bispo tornou-se apóstolo, de apóstolo tornou-se paipóstolo (uma espécie de pai apostólico - tipo o papa católico), e, agora, é declarado patriarca, isso mesmo, Patriarca (isso sim, um Papa - só que gospel)!

O Ser Humano é um Fracasso - D. M. Lloyd-Jones


O mundo ainda acredita em educação e conhecimento. Acredita que todos os problemas são devidos à nossa falta de educação e o que precisamos é iluminação, conhecimento, a aplicação da razão e da lógica, e bom senso também - então, problema resolvido! Por conseguinte, precisamos agradecer a Deus pela ciência e pela educação que irão nos ajudar a ver e conhecer! Se ao menos as pessoas pudessem ser treinadas a pensar, dizem eles, e encarar os fatos, então não haveria problema algum. As dificuldades podem ser desvendadas pelo racionalismo. Claro, às vezes as pessoas estão dispostas a incluir neste conhecimento os ensinamentos de Jesus, como o chamam. Estão preparados para citar o Sermão do Monte. Dizem: "Como este sermão é óbvio e verdadeiro!" E assim introduzem o mesmo. Este ponto de vista, de que um bom ensinamento é tudo que é necessário para melhorar o mundo, é a visão mais comum de todas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como Questionar a Deus - John Piper


Romanos 9:19,20 afirma:
Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?
Paulo certamente estava insatisfeito com esta reação ao seu en­sinamento sobre Deus. Isso significa que é errado questionar o en­sino bíblico? Penso que não.

sábado, 2 de abril de 2011

Buscando a alegria na alegria do amado - John Piper


E qual é a maior alegria da igreja? Não é ser purificada e santificada, para depois ser apresentada como noiva ao Cristo soberano, cheio de glória? Assim Cristo buscou a sua própria alegria, sim — mas buscou-a na alegria da igreja! É isso que o amor é: a busca da própria alegria na alegria do amado.



Em Efésios 5.29, 30, Paulo leva o prazer de Cristo ainda mais longe: "Ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a Igreja; porque somos membros do seu corpo". Por que Cristo alimenta e cuida da igreja? Porque somos membros do seu corpo, e ninguém odeia o seu próprio corpo. Em outras palavras, a união entre Cristo e sua noiva é tão íntima ("uma só carne") que qualquer bem feito a ela é feito a ele mesmo. A afirmação direta desse texto é que esse fato motiva o Senhor a alimentar, cuidar, santificar e purificar sua noiva.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adoração – J. I. Packer


Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.
SALMO 95.6,7

Adoração na Bíblia é a resposta devida pelas criaturas irracionais à auto revelação de seu Criador. É uma honraria e glorificação a Deus por meio de um grato oferecimento retribuidor a Ele por todas as boas dádivas, e todo o conhecimento de sua grandeza e graça a nós concedidas. Isto inclui o louvor a Ele pelo que Ele é, agradecendo-lhe os seus feitos, desejando-lhe glória adicional por seus atos de misericórdia, julgamento e poder, e crendo nele pelo futuro bem-estar nosso e de outrem. Posturas de mística solenidade e celebração animada, todas fazem parte dela: Davi dançou com ardente entusiasmo "diante do SENHOR", quando trouxe de volta a arca a Jerusalém, e se pôs humildemente perplexo "perante o SENHOR", quando lhe foi prometida uma dinastia, e sua adoração evidentemente agradou a Deus em ambas ocasiões (2 Sm 6.14-16; 7.18). Aprender com Deus é também adoração: atenção à sua palavra de instrução honra-o; a desatenção é um insulto a Ele. Uma adoração aceitável requer "mãos limpas e um coração puro" (SI 24.4), como também a disposição de expressar a devoção em atos de serviço e em palavras de adoração.

Tudo é vosso, inclusive a morte - Jonh Piper



Nem a morte, nem a vida... poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8.38, 39). De fato, a morte não é somente incapaz de separar-nos do amor de Deus, ela é também, juntamente com todas as outras dificuldades, uma dádiva do evangelho. Ouçam o que Paulo disse em 1 Coríntios 3.21-23: "Ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus". Tudo é vosso — inclusive a morte! A morte está incluída em nosso cofre de tesouro dos dons de Deus por meio do evangelho. Por isso, Paulo disse que somos "mais do que vencedores" na morte. Disse também que tudo é nosso, inclusive a morte. Entendo que ele estava afirmando que, por causa das verdades de Romanos 8. 28 e 32, Deus toma cada dificuldade e faz com que ela nos sirva, inclusive a morte. A morte é "nossa" — nossa serva. O fato de que somos "mais do que vencedores" significa que a morte não apenas jaz morta aos nossos pés, depois do combate — ela é levada cativa e tornada nossa serva.