sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011… MAIS UM ANO SE PASSOU…


Parece que foi ontem, que estávamos celebrando o inicio do novo ano. Com razão alguém afirmou, o tempo passa muito rápido. Hoje, olhando algumas fotografias dos meus filhos ainda pequenos, depois adolescentes, daqui a pouco estarão casados. Essas fotos sempre me convencem que a vida é tão curta, que não podemos perder tempo com futilidades. Não podemos gastar energia e tempo com aquilo que não vale a pena. Cada momento é muito precioso para ser jogado fora.


O final de cada ano é um tempo muito oportuno para darmos uma pausa a fim de refletirmos sobre o que perdemos e o que ganhamos,  o que construímos e o que implodimos, a quem fizemos sorrir e a quem fizemos chorar.
O final do ano é também um tempo para planejarmos melhor os próximos doze meses, a fim de evitarmos cometer os erros cometidos no ano que se foi.
É sempre bom refletir sobre alguns pontos relevantes:
· Quanto tempo investi  orando?
· Quantas vezes li a Bíblia toda este ano?
· Quantas pessoas alcancei com as minhas mãos solidárias?
· A quem pedi perdão reconhecendo o meu erro?
· Quantas pessoas ouviu sobre salvação em Jesus através de mim?
· Quantas vezes abri as portas da minha casa para receber com alegria minha família e meus amigos?
· Quanto tempo gastei com a TV vendo “lixo” que poderia ter investido em coisas mais edificantes?
· Quantas pessoas eu visitei para ser solidário com sua dor?
· A quantos velório eu fui, para chorar com amigos que choravam a morte do ente-querido?
· Quantas pessoas visitei para ser solidário na hora da enfermidade?
· Quantos votos eu fiz e cumpri?
· Qual o valor do dinheiro que consegui guardar, poupar?
· Quantos amigos novos eu fiz?
· Quantas amizades perdidas eu consegui recuperar?
Estas perguntas pode nos ajudar a planejar melhor o próximo ano, para que seja mais frutífero. Pare por um momento e reflita sobre essas perguntas. O meu desejo para você é que o ano de 2012 seja um tempo de construção de novas amizades, realização de sonhos, de servir como nunca servimos a Deus e de viver para a glória do seu nome.

Feliz 2012!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário