segunda-feira, 18 de março de 2013

CHOCOLATE CANINO


A lei da mente é implacável. O que você pensa você cria. O que você sente você atrai. O que você acredita torna-se realidade

 “Filhinhos, ninguém vos engane” (1 João 3:7)

Rev. Roy Medley voltou para casa cansado. O jantar estava na mesa, mas, depois de comer ele ainda não estava satisfeito. Você já se sentiu assim, desejando alguma coisa e sem saber o que? Depois que levantaram da mesa, ele começou a andar de um lado para outro em seu escritório particular, revolvendo tudo, a procura de algo para comer. De repente, ele encontrou! - uma bolsa cheia de chocolates incomparáveis (aqueles deliciosos sinos de chocolate, cobertos com pequenos pontos brancos de açúcar). Pegando dois deles, colocou-os em sua boca. Antes de engoli-los, sua esposa entrou no gabinete e, com olhar de reprovação, gesticulou, pedindo-o que parasse. Olhando para a esposa, com olhar desafiante, engoliu os chocolates como se dissesse: "eu tenho direito de comer o que quiser". Só naquele momento ela conseguiu falar, gaguejando: "Chocolate canino! Chocolate canino!"

O que aconteceu com aquele homem, naquela noite, em parte, ilustra o problema com o pecado. O pecado é o grande enganador, o grande mascarado que sempre é diferente do que parece ser. Pensamos que estamos fazendo o certo e estamos apenas seguindo a passos largos para a perdição. Pensamos que estamos nos alegrando em determinado lugar, mas estamos apenas aumentando nossos momentos de angústia.

Pensamos que estamos edificando nossa vida espiritual e, na verdade, estamos destruindo-a. O pecado sempre tem boa aparência, mas é enganoso e mentiroso e nada de bom tem a nos oferecer. O pecado usa a máscara do amor para nos seduzir com luxúria. Usa a máscara da segurança para nos tornar cobiçosos e avarentos. Usa a máscara do "não há problema" para nos afastar de Deus e da felicidade.

Cremos que fazemos o melhor para nós, como o homem de nossa história. Ficamos empolgados, sorrimos, avançamos com determinação sobre o que nos parece "uma delícia", e o tempo todo, Deus está gritando para nós: "Chocolate canino! Chocolate canino!" Você tem procurado buscar a direção de Deus para sua vida ou continua se enganando e comendo "chocolate canino"?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário