quarta-feira, 14 de maio de 2014

Discernimento



O discernimento não é construída automaticamente na vida dos cristãos. A capacidade de dividir com sabedoria a verdade do erro é algo que deve ser perseguido e desenvolvido como parte do processo de santificação.  A receita bíblica para o discernimento começa com oração fervorosa e um desejo sincero. Ambos são fundamentais, mas não o suficiente. Um outro ingrediente vital no desenvolvimento de discernimento bíblico é a obediência à verdade.

Obedecer a verdade

Gostaria de salientar que com toda a sua abundância de sabedoria, Salomão foi, no entanto, um fracasso no final de sua vida (1 Reis 11:4-11 ) . " Seu coração não era inteiramente dedicado ao Senhor, seu Deus, como o coração de Davi, seu pai tinha sido" (1 Reis 11:04) .   A escritura registra esta avaliação triste do homem mais sábio que já viveu:
O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras , juntamente com a filha de Faraó : moabitas , amonitas , edomitas , Sidônia , e as mulheres hititas , das nações de que o Senhor tinha dito aos filhos de Israel : "Você não deve associar com eles, nem eles devem associar com você , pois certamente irá transformar o seu coração afastando após os seus deuses " . Salomão apegou-se a estes amor. Ele tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas, e suas mulheres lhe perverteram o coração. Pois, quando Salomão era velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para longe após outros deuses . . . . Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios e Milcom, ídolo abominável dos amonitas. Salomão fez o que era mal aos olhos do Senhor, e não seguiu o Senhor totalmente , como Davi, seu pai tinha feito. Então Salomão construiu um alto a Quemós o ídolo abominável dos moabitas, sobre o monte que fica a leste de Jerusalém, e a Moleque, ídolo abominável dos filhos de Amom. Assim também fez para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

terça-feira, 13 de maio de 2014

O dia das mães passou e agora????



Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade. 
3 João vers 4


O dia das mães passou, mais todos os outros dias continuam e a nossa missão é conduzir nossos filhos no caminho correto, da verdade, da santidade e no caminho do nosso Senhor Jesus Cristo. 

A maternidade inicia a partir do momento que descobrimos que estamos gravida daquela pessoinha linda, amada e tão especial.

Ser mãe é um presente de Deus, pois não outra forma de gerar o homem a não ser pelo ventre da mãe.


Ser mãe é ter um amor que concebemos para ser eterno.


Ser mãe é orar e perseverar todos os dias em favor de nossos filhos e família.


Ser mãe é educar a criança nos caminhos do Senhor. (Joquebede)


Ser mãe é ensinar os filhos a caminhar na verdade e perceber o pecado (Ana)


Ser mãe é ser uma intercessora incansável (Mulher Cananéia Mt 15:21-28 / Mc 7:24-30).


Ser mãe é ensinar os filhos a não se desviar do caminho do Senhor e serem homens e mulheres sábias (Loíde e Eunice / 2 Timóteo 3:15)


Ser mãe é ser educadora do bem como Ana e Joquebede


Ser mãe é ser influente nas tarefas diárias.


Que nossos filhos possam enxergar em nós como servas de Jesus Cristo, moderadas, valorosas, obedientes, submissas, pacientes, perseverantes, agradecidas, cheias de fé e tementes a Deus.

“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso.” I Timóteo 2:15
Quero agradecer a meus pais que me deram a oportunidade de ter vida, e agradecer a Deus por ter me dado estes 3 presentes maravilhosos Thiago Silva Fiilipee Wiilliaann e Lilian Stefanny

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oração da Mulher



Deus, preciso ter as qualidades dessas mulheres citadas na Bíblia, ter olhos de águia para enxergar além das dificuldades e alçar vôos cada vez mais altos para que eu possa fazer a diferença nesse mundo:

A Habilidade de Eva para vencer as adversidades: pois pecou mesmo Te conhecendo de perto, mas não permitiu que isso a afastasse de Ti. Eva foi capaz de prosseguir e ensinar seus filhos a reconhecerem a Tua soberania, amor e poder.

A Fé em Deus e a Dedicação de Sara ao seu único filho. Por sua fé, ela foi a única mulher a entrar para a galeria dos Heróis da Fé