segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crescimento Espiritual


I Pd 2:1-3 1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,
3 se é que já provastes que o Senhor é benigno.

Porque será  que nem todos os cristãos crescem da mesma maneira?????

Alguns crescem mais que outros, alguns crescem com mais rapidez e outros não crescem nada.
Exitsem pessoas que nascem com hipodesenvolvimento (nanismo) e nunca vai crescer, tem outros que não desenvolvem por que não tem uma alimentação adequada. Tem muitos cristãos que estão sofrendo de hipodesenvolvimento (nanismo) espiritual porque quer. O cristão pode e deve crescer espiritualmente.

Em II Pd 3:18 antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!

Deus é quem nós da o crescimento, porém temos que fazer a nossa parte beber a água e comer  a comida que Ele nos oferece.

1.º Colocar para fora os hábitos do pecado

1 Pd 2:1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,


Pedro mencionou 5 pecados do coração, isto é, pecados ocultos no nosso interior e isto  se revela através de nossas atitudes.

"O exterior  expressa o interior do homem"

Coloque para fora a:

A. Malícia  - (kakia) significa "desejo de fazer o mal". Uma palavra que podemos usar no lugar de Malícia é Maligno.  É um desejo vingativo e egoísta

Exemplo de malicia Judas Iscariotes,ele queria prejudicar a Jesus.  Ele não imaginava que sua traição iria causar a crucificação de Jesus Cristo. Quando ele viu o que tinha acontecido ele disse: Pequei, traindo sangue inocente... (Mateus 27:4)

Assim também tem muita gente causando a queda e a destruição de outros por causa da malícia. E atrás de uma pessoa existe um pai, mãe, filhos que também são prejudicados.

B. Engano = Dolo
Pessoas com dolo ela premedita as suas ações. Se disfarça para conseguir o que quer.

Pedro disse deixemos o engano, porque podemos enganar a homens mais a Deus, nunca e jamais. E de Deus não se zomba pois o que o  homem plantar ele vai colher.

C.Fingimento = Hipocrisia
 parecido com o pegado do engano, mais um pouco pior.

Mt 23:28 Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

É um ator que encena, fingi

D. Inveja = a origem da palavra inveja é  "destruir a si mesma"

Quando uma pessoa sente inveja ela esta se autodestruindo. As pessoas têm inveja por um cargo de destaque.
Esta é a melhor arma de satanás contra o cristão.
A igreja não precisa de pessoas que ocupe cargo de destaque,  a igreja precisa de servos

E. Murmuração = "morder por trás" ou também difamação ou critica

Você não sabe quando uma pessoa tem um pecado da malicia, engano, do fingimento, inveja , mais da critica é  notório.

Lucas 6:45 A boca fala do que o coração esta cheio.

Deus deseja que todos nós tenhamos um crescimento espiritual, e para isto acontecer é necessário  colocar para fora estes pecados e em 2.º lugar.

2. Colocar para dentro a palavra viva de Deus

1Pd 2:2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,3 se é que já provastes que o Senhor é benigno

Desejai no grego é como uma mulher grávida que acorda o marido na madrugada pedindo algo. É como os bebes que não param de chorar enquanto não são alimentados.

Assim temos que ser, termos fome e desejo da Palavra e nunca sermos saciados. Precisamos beber o leite não falsificado. O leite falsificado também é branco, tem gosto de leite, mais ele é ralo e a sua gordura foi tirada. Ele não engorda por que é um leite dietético. Também é mais fácil para digerir.
Não podemos viver num evangelho superficial, digerindo o que me convém. Precisamos beber o leite verdadeiro, porém a escolha é somente sua.

Não fique mais sofrendo de nanismo espiritual, deseje  afetuosamente o leite racional que vai lhe trazer o crescimento e fortalecer os seus ossos para a batalha espiritual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário