terça-feira, 1 de junho de 2010

Conhecendo a Autoridade da Palavra



Mt 22:29 Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.

Porque Erramos????
Porque não conhecemos a verdade, porque não temos informações, porque não temos experiências.
E quando não conhecemos, tomamos atitudes erradas, falamos errado, fazemos errado, cremos errado e pensamos errado.
Precisamos conhecer a Bíblia, e ter mais intimidade com o Senhor.
Porque o conhecimento ninguém pode tirar da tua vida. Este é um bem precioso.



Jo 5:39 Examinais(analisar com atenção e minúcia, sondar, pondera) as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam(afirmam a veracidade dos fatos) de mim.

Por isto satanás também usa a palavra para destruir as pessoas, relacionamentos, etc.....

Jo 8:44 Porque nele não há verdade. Quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

1. A palavra da mentira tem o poder matar
1Rs 19:1-4

Acabe fez Jezabel saber o que Elias fez com seus 850 profetas.
E Jazebel lhe enviou uma mensagem “VOU TE MATAR”
Elias temeu, fugiu, entrou em depressão e desejou até a morte.

Elias recebeu no seu espírito (alma) aquela palavra e se sentiu uma pessoa incapaz, esquecendo que o mesmo Deus que o havia usado iria lhe dar o livramento.

Não deixe uma palavra de morte entrar no teu espírito. Porque o diabo veio para matar roubar e destruir, mais o Deus da nossa salvação veio para nos dar vida, vida com abundância.

2. A palavra tem poder criador
Lucas 5:4-5
Depois de uma noite sem resultados, Pedro ouviu a palavra “lança a tua rede”, acreditou e além tomou um posicionamento e lançou a rede.
Não existe impossível para Deus. Ele pode transformar a tua vida se você crer em sua Palavra.
O Senhor mudou a sorte daqueles homens. Ele também quer mudar a sua sorte. Creia!!!!!!

3. A Palavra tem poder de Cura
Lc 7:6-7
Aquele centurião cria que a Palavra de Jesus era o suficiente para que o seu moço fosse curado.
Prov 30:5 A Palavra de Deus é pura e escudo para os que nela confiam.
A última palavra a teu respeito vem do Senhor.

Jr 29:11 Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

PORQUE CONHECER AS ESCRITURAS
Quando você conhece a palavra (escrituras): em situações que você não tem a bíblia na mão e precisa recorrê-la, então a meditação é um caminho para o entendimento. Josué 1:8 Não cesse de falar deste livro: antes, medite nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer segundo tudo que esta nela escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Você precisa ter a palavra na tua mente.

• Quando você conhecer a palavra (escrituras): Fortalece a sua fè, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Rm 10:17 a fé vem pela pregação, pela pregação da palavra de Cristo. Isto acontece quando você ouve a palavra na sua mente.
• Quando você conhecer a palavra (escrituras): Você é moldado segundo a ótica de Deus e não com a ótica do mundo, pois o mundo jaz do maligno. Precisamos ter a mente de Cristo.

• Quando você conhecer a palavra (escrituras): Você esta pronto para vencer as tentações, pela admoestações e pelas promessas de Deus.


O conhecimento da palavra (Bíblia) é o caminho pelo qual vencemos as mentiras de Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário