quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

“Porque tu, SENHOR, és a minha luz ; e o SENHOR transforma as minhas trevas em luz.” (2Sm 22:29 )




Estou na luz? Então Tu, o Senhor, é a minha lâmpada. Se o Senhor não estiver comigo, a minha alegria acabaria; porém enquanto estas comigo, posso passar sem as tochas deste século e sem as luzes do auxílio dos homens. Quanta claridade há na presença de Deus sobre todas as coisas! Diz que há um farol que pode ser visto a uma distância de vinte milhas; o SENHOR, nosso Deus, não só está perto, mas também é visto de longe, mesmo nas terras do inimigo. Oh, Senhor, quando o Teu amor enche o meu coração, estou tão contente como os anjos do Céu! Tu és o meu único desejo.

Estou nas trevas? Então Tu, oh Senhor, me dará luz. Logo as coisas mudarão. Os meus negócios podem piorar de dia-a-dia, e uma nuvem cobrir a outra nuvem; porém, mesmo que chegue a ser tão escura que me impeça de ver a minha própria mão, sempre poderei ver a mão do Senhor. Quando em mim mesmo, ou entre os meus amigos, ou no mundo, não possa achar luz, o Senhor, que disse «haja a luz» e houve luz, pode repetir de novo: a Sua Palavra dar-me-á luz. Não morrerei, mas viverei. Já se aproxima a alva. A alva está chegando. Este precioso versículo resplandece como a Estrela da Manhã. Baterei palmas de alegria antes que passem algumas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário