domingo, 27 de fevereiro de 2011

1 ano da casa




Um ano juntos!
Deus nos ensina a contarmos os nossos dias a fim de que alcancemos um coração sábio. Creio que hoje somos mais sábios do que a 1 ano atrás. Temos contado cada dia com alegria e temos aprendido a cada dia a ser Igreja.
O desafio de ser Igreja é o desafio diário de nunca permitir que o inimigo nos leve a ser outra coisa qualquer a não ser, Igreja.
Acredito que muitas pessoas nos dias de hoje tem dificuldade de andar com Deus pois tem dificuldade de viver na Igreja.

Deus é bom e o homem crê, desde que não precise ir à Igreja. A Igreja se tornou uma instituição impulsionada por dogmas, cada qual com suas características poderosas que a diferencia das demais.

Cada uma com um slogan atrativo e uma promessa fabulosa da vida no final de um arco-íris deleitando-se num pote de ouro.
A Igreja de Cristo vive a vida abundante? Sim. A Igreja de Cristo vive milagres? Sim. A Igreja tem promessas? Sim. É por isso que vamos à Igreja? Não.
Frequentamos o mesmo lugar pela alegria de sermos corpo, e pela alegria de termos juntos a condução do Espírito Santo.
Não vamos à Igreja, somos a Igreja. Não encontramos o lugar que buscávamos, somos este lugar.

Vivemos juntos porque sem o Cabeça, não temos vida. A Igreja de Cristo somos nós, não é um projeto. Não edificamos um corpo, somos o corpo.
Neste aniversário de 1 ano, celebramos nossa amizade, nossa união e nosso prazer de sermos membros de um corpo onde o cabeça é Cristo.
Não quero que nos tornemos críticos de um sistema, só espero que nos mantenhamos fora dele, e celebremos muitos  anos como Igreja.
Agradecemos a Deus, a idéia foi Dele. Somos gratos pois jamais poderíamos ter tido uma idéia melhor para vivermos em união.
O plano de ter o seu filho como cabeça, de sermos membros uns dos outros, de vivermos no temor de Deus como irmãos no real sentido da palavra, de sermos santuário do Espírito e assim conduzidos a viver com um mesmo coração, é fantástico.
Não devemos celebrar apenas este primeiro ano, mas devemos celebrar a salvação que nos tornou Igreja.
Zé Bruno
Que a Casa da Rocha seja mesmo apenas um nome bonito registrado pra cumprir o protocolo instituído pelos homens, sua legislação.

Que sejamos Igreja, e Ele o nosso Senhor para sempre.
Celebremos.
Feliz aniversário a todos!
Zé Bruno


Nenhum comentário:

Postar um comentário