terça-feira, 29 de março de 2011

Seu Diabo é Grande Demais


Essa é uma realidade na "igreja" dos nossos dias. O diabo é muito grande, se ficamos fascinados por ele; o diabo é muito grande, se achamos que temos de cumprir um compromisso com ele; o diabo é muito grande se somos vítimas de uma maldição, colocada sobre nós. O diabo é grande demais se vivemos com medo de que nosso futuro esteja em suas mãos...

O pecado aciona a lei das conseqüências não planejadas. Isso é verdade para nós, como para todas as criaturas de Deus.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Esforço do Legalismo e o Amor - John Piper


Quem ama se alegra na alegria da pessoa amada.


Em 2Coríntios 1.23-2.4, Paulo escreve sobre uma visita que não fez e uma carta penosa que teve de enviar. Ele explica os sentimentos mais profundos do seu coração com tudo isso: Eu, porém, por minha vida, tomo a Deus por testemunha de que, para vos poupar, não tornei ainda a Corinto; não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vossa alegria; porquanto, pela fé, já estais firmados. Isto deliberei por mim mesmo: não voltarei a encontrar-me convosco em tristeza. Porque, se eu vos entristeço, quem me alegrará, senão aquele que está entristecido por mim mesmo? E isto escrevi para que, quando for, não tenha tristeza da parte daqueles que deveriam alegrar-me, confiando em todos vós de que a minha alegria é também a vossa.Porque, no meio de muitos sofrimentos e angústias de coração, vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que ficásseis entristecidos, mas para que conhecêsseiso amor que vos consagro em grande medida.

sábado, 26 de março de 2011

O grande mistério do casamento - John Piper



Paulo olha para isso e o chama um "grande mistério". Por quê?

Ele aprendera de Jesus que a igreja é o corpo de Cristo (Ef 1.23). Pela fé, as pessoas são ligadas a Jesus Cristo. O novo crente, assim, se torna um com todos os outros crentes, de modo que "somos um em Cristo Jesus" (Gl 3.28). Os crentes em Cristo são o corpo de Cristo. Nós somos o organismo por meio do qual ele manifesta a sua vida, e no qual mora o seu Espírito.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Guarda o teu coração





Ouça as palavras de Jesus em Mateus 5:27-32: " 'Não cometerás adultério". Mas eu vos digo: qualquer que olhar para uma mulher coOuvistes que foi dito:m intenção impura adultério já se comprometeu com ela em seu coração. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro para entrar em inferno. Já foi dito: 'Quem se divorciar de sua mulher deve dar-lhe um certificado de divórcio. " Mas eu lhes digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto por causa de infidelidade, faz com que ela se torne adúltera, e quem casar com a repudiada, comete adultério. "
Você sabe o que eu desejo? Desejo Dave Stone estavam pregando hoje!Eu gostaria que não tivesse decidido a pregar verso por verso através do Sermão da Montanha - esta é uma passagem dura, controversa! Quem quer pregar sobre o adultério, a luxúria, o inferno, e divórcio?

Devocional Salmos 19:14



Salmos 19:14(NTLH)  Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!


Deus faz muito por nós. Ele é a nossa força e a promessa que Ele nos fez fortalece a nossa vida. Ele é o Único que tem autoridade para nos salvar do pecado e da morte. Nosso louvor vem da  gratidão que temos pelo que Ele fez, o reconhecimento de quem Ele em nossa vida , e também louvamos antecipadamente pelo que ele vai fazer. Mas a adoração não pode ser um comportamento momentâneo, apenas dentro da igreja, no louvor, da oração ou momentos de silêncio da Igreja. Adoração envolve todos os aspectos da vida.  É por isso que é tão importante para nós, para sintonizar as palavras de nossas bocas e os motivos do nosso coração a vontade de Deus e no trabalho. Então o nosso culto particular, seja sozinho, no silêncio ou em grupo com os cristãos, torna-se o tempo de ajuste para os nossos corações e vidas para que o nosso culto público, a nossa vida vivida no mundo, vai tocar a música de Deus a um mundo que não tenha ainda ouviu sua música.

domingo, 20 de março de 2011

A língua mentirosa, testemunha falsa, maledicência e dissimulação


Em resumo, bem vindo ao singelo mundo da mentira. Em termos práticos, mentira é o contrário da verdade. Mentira é a busca pela não-transparência, é disfarçar, é colocar um pano por cima para não se ver o objeto por baixo. É esconder, desviar a atenção se utilizando de alguma afirmação ou objeto não condizente com a realidade. É engraçado ver como já nascemos na mentira. Mentimos por que já nascemos em pecado (Romanos 5:12), já nascemos, digamos assim, adeptos da

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ele Não Esmagará a Cana Quebrada


"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega ("nem apagará o pavio que fumega"); em verdade, promulgará o direito. Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina" (Isaías 42:1-4). 
 
Essa passagem é toda sobre Jesus. 
A imagem destes três versículos é clara: Cristo não viria para forçar as pessoas a ouvirem-no. Ele não viria com alto clamor ou barulho. Viria como um Salvador terno e amoroso. 
Encontramos o cumprimento da profecia de Isaías em Mateus 12. Os fariseus tinham acabado de ter um concílio para planejar como poderiam matar Jesus, tudo porque Ele havia curado um homem com a mão ressequida no sábado. Mateus diz que "Jesus, sabendo disto, afastou-se dali" (12:15). 
 
Cristo não retaliou com raiva. Não o vemos se zangando contra as pessoas que conspiravam e planejavam Sua morte. Ele não era como os discípulos,que queriam mandar cair fogo dos céus sobre os adversários, apesar de que Cristo poderia ter feito isso. Ele poderia ter ordenado que uma legião de anjos lidasse com os inimigos. Mas Jesus não estava  buscando se vingar. É esse espírito brando, diz Mateus, que revela o 
cumprimento da profecia de Isaías, "Não contenderá, nem gritará, nem alguém ouvirá nas praças a sua voz" (Mateus 12:19). 
 
Isaías estava dizendo basicamente, "O Salvador não virá para forçar as pessoas a entrarem no Seu reino. Não virá como uma personalidade falando alto, vociferante, dominadora. Não, vocês O ouvirão falando com voz suave e tranqüila para o homem interior". 
 

Eu sou a tua salvação



Por Charles Spurgeon

Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. (Salmos 35.3)

Esta agradável oração será a minha súplica de hoje; porém, primeiramente ela deve instruir-me. Davi teve as suas dúvidas. Por que ele haveria de orar: "Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação", se não estava experimentando dúvidas e temores?Preciso sentir-me encorajado, porque eu não sou o único crente que se queixa de falta de fé. Se Davi teve dúvidas, não preciso chegar à conclusão de que não sou crente, visto que também tenho dúvidas. Davi não ficou contente enquanto teve dúvidas e temores. Em vez disso, ele se dirigiu imediatamente ao trono de misericórdia para suplicar a segurança que ele valorizava mais do que o ouro. Eu também preciso buscar um senso permanente de minha aceitação no Amado. Não tenho qualquer alegria quando o amor de Cristo não está transbordando em minha alma.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não há poder em suas palavras!



Existe um documentário nas locadoras, muito controvertido. É o vídeo do Dr. Masaru Emoto que alega ter descoberto o poder da água, e que nossas palavras e pensamentos positivos podem influenciar até um copo de água. Bons pensamentos e palavras agradáveis formam lindos cristais de água, ao passo que maus pensamentos e palavras negativas não se formam cristais ou aparecem maus formações de cristais.
Tudo com um ar cientifico, laboratórios onde são apresentados suas descobertas, livros editados como a “A Mensagem da água” e o vídeo – O Poder da Água – a força dos nossos pensamentos e emoções”.
O vídeo – O Poder da Água – pode ser enquadrado como “Pseudociência”, ou seja não faz parte da ciência reconhecida ou ortodoxa. A problemática é que milhões acabam aceitando estas descobertas “cientificas” como comprovadamente verdadeiras.

Igreja Perseguida Missão Portas Abertas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Medo de fazer o que é certo



Não há dúvidas: vivemos em constantes conflitos entre fazer o que é certo ou errado. Por um lado, como cristãos, sabemos decor e salteado o quê como fazer, contudo, temos relacionamentos diários com pessoas que não compartilham nossos valores. Pior, na maioria das vezes, o choque entre as opiniões pode nos trazer grandes problemas. Nesse artigo, quero, junto com vocês, analisar um evento em que Jesus enfrentou algo com o qual nos deparamos diariamente. Vamos lá?

Você Irá Sofrer | John Piper - legendado em português

terça-feira, 15 de março de 2011

Al Capones e gangsters evangélicos



Por J. Lee Grady, editor da Revista Charisma:



Houve um tempo em que Al Capone controlava toda a cidade de Chicago. O notório gangster da década de 1920 subornou o prefeito, comprou a polícia e, como um rei, presidiu um império de cassinos, redes de contrabando e botecos em pleno vigor da Lei Seca. Ele se esquivou das balas por muitos anos e viveu acima da lei – ganhando assim a reputação de “intocável” porque ninguém podia levá-lo à justiça.

Antes que Capone fosse finalmente preso em 1932, ele justificou seus crimes dizendo: “Tudo o que faço é para atender a demanda do público.” Ele nunca assumiu responsabilidade pelo estrago que causou porque prefeitos, policiais, líderes comunitários e estelionatários o apoiaram todo o tempo.

Odeio ter que comparar ministros de Deus a um mafioso. Mas a triste verdade é que atualmente há alguns (talvez mais do que só alguns) pastores que possuem algumas das características mais abomináveis de Al Capone. São mestres do engano e da manipulação. Eles compraram seu espaço na subcultura evangélica carismática e usaram suas místicas habilidades hipnóticas para controlar grandes redes de TV cristãs.
Mas a exemplo de Al Capone, seus dias estão contados. A Justiça logo os agarrará.

segunda-feira, 14 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

Você é a igreja

Indonesia - Papua - Korupun - Kimyal



Que lindo este vídeo. O mais me impressiona é que existem pastores que sem temor nenhum  em uma sala de aula em um seminário diz para os alunos  rasgarem  as Bíblias na versão corrigida que é antiquada. A Bíblia é preciosíssimo para aqueles que tem sede.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O anel que tu me deste era vidro e se quebrou, o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou



            Vivemos num mundo de parcerias frouxas, onde as pessoas detestam tudo o que é durável. O amor neste mundo virou futilidade, e o sistema  “usar e descartar” e em seguida, abrir espaços para outros relacionamentos.
            Então se vive a cultura do aluguel e do descartável (que é o mais  barato). Nesta sociedade onde a fidelidade, o amor, a amizade, os relacionamentos se tornaram fúteis, por isto não compra, aluga. Porque comprar da entender que há posse e a permanência, e o aluguel a rotatividade sem custo.  Porque o que é descartável pode ser substituído sem prejuízo.
            As parcerias frouxas substituíram o modelo da união pessoal, sólida e consistente, “até que a  morte nos separe” em “até que a primeira briga nos separe”, saiu de moda as juras eternas. Os compromissos intensos e longos é coisa de louco. Porque os compromissos fecham as portas para novas possibilidades (quem sabe melhores).