segunda-feira, 21 de março de 2011

Guarda o teu coração





Ouça as palavras de Jesus em Mateus 5:27-32: " 'Não cometerás adultério". Mas eu vos digo: qualquer que olhar para uma mulher coOuvistes que foi dito:m intenção impura adultério já se comprometeu com ela em seu coração. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro para entrar em inferno. Já foi dito: 'Quem se divorciar de sua mulher deve dar-lhe um certificado de divórcio. " Mas eu lhes digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto por causa de infidelidade, faz com que ela se torne adúltera, e quem casar com a repudiada, comete adultério. "
Você sabe o que eu desejo? Desejo Dave Stone estavam pregando hoje!Eu gostaria que não tivesse decidido a pregar verso por verso através do Sermão da Montanha - esta é uma passagem dura, controversa! Quem quer pregar sobre o adultério, a luxúria, o inferno, e divórcio?



Como posso equilibrar os elevados padrões de Jesus, com Sua graça e perdão para aqueles que falham? Como posso discutir tais assuntos delicados, sem ofender as sensibilidades de pessoas ou de violar a dignidade do púlpito? Vamos apenas cantar outra canção ou dois e ir para casa!
Bem, eu realmente não posso fazer isso em boa consciência. O apóstolo Paulo disse aos presbíteros da igreja de Éfeso que ele estava feliz que ele pregou-lhes "todo o conselho de Deus". É o trabalho do pastor de se comunicar toda a Palavra de Deus às pessoas. Tomamos um juramento para pregar a palavra "a tempo e fora de época" e não apenas para "dizer o que sentindo coceira nos ouvidos querem ouvir."
Lembre-se, hoje, eu não sou o autor da carta, eu sou apenas portadora do correio. Eu vou fazer o meu melhor para ensinar como eu entendo essas palavras de Jesus para aplicar, você faz o seu melhor para recebê-los no amor.
Na verdade, o tema da pureza matrimonial e sexual é tão importante que não nos atrevemos a passar por ela mesmo que cria uma tensão. Se isso ajuda a prevenir um caso, um divórcio, um coração partido, ou um vício, ela será bem vale o tempo que gastamos hoje. Mais importante, se uma criança é dado um ambiente seguro e amoroso para crescer para cima ou para uma alma é salva por toda a eternidade, Deus seja louvado. Então, vamos olhar de novo, cuidadosamente, em que Jesus disse.
Jesus começou por repetir a proibição do Antigo Testamento: ". Não cometerás adultério" Havia uma razão positiva para que o comando negativo. A intimidade sexual é tão poderoso - é para ser expressa em casamento somente.
Um carro é uma máquina poderosa. Mas é uma tremenda responsabilidade de dirigir um carro. Um carro descontrolado pode bater em um mercado e matar um número de pessoas, as autoridades assim o governo colocou em torno de parâmetros de condução. Você tem que ter dezesseis anos de idade. Você tem que passar por um teste. Você não pode dirigir sob a influência de drogas ou álcool. Você tem que viajar dentro de um limite de velocidade. Há todos os tipos de restrições. Por quê? Será que o governo não quer que gostam de dirigir? Não querem que a gente chegar ao nosso destino? Claro que sim! As restrições existem para o benefício da sociedade, porque a condução é um privilégio maravilhoso, mas poderosa.
O sexo é um dom maravilhoso de Deus poderoso. Ele sela a relação de aliança de casamento e constantemente renova o compromisso. Muitas vezes, produz crianças que precisam da segurança de uma relação permanente dos pais em casa. Ela exprime o amor recíproco de uma forma incomparável e prazerosa.
Deus, que nos projetou, quer este dom poderoso para ser experimentado no mais seguro, mais significativo, desinibida ambiente possível. Para nosso benefício pessoal e em benefício dos outros na sociedade, ele restringiu a intimidade sexual ao matrimônio somente. Fora desse sexo parâmetros inicialmente cria emoção, mas as feridas e mata no final.
É por isso que é tão importante que o casamento seja considerado como uma instituição divina, e não uma invenção humana. Se o casamento é uma idéia do homem, então a sociedade pode ignorá-lo totalmente, dissolvem-se facilmente, ou modificar totalmente a sua definição para incluir parceiros do mesmo sexo ou relações poligâmicas.
Mas foi Deus que criou o primeiro homem ea primeira mulher. Foi Deus quem realizou a cerimônia do primeiro casamento. Foi Deus quem disse: "Por isso o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. Assim não são mais dois, mas um". Foi Deus quem disse: "O que se juntam, deixa o homem não separe" ( Mateus 19:5-6 ).
Uma das principais formas que devem ser distintos, como cristão é que você honra os limites de Deus. Você não cometer adultério. Você respeita a intimidade sexual como um dom poderoso de Deus que deve ser expresso apenas em casamento. O cristão reconhece que existe tal coisa como o sexo casual mais do que qualquer um pode ser um motociclista casual ou ocasional piloto por muito tempo. É muito importante.
No Antigo Testamento, quando a mulher de Potifar disse a José: "Vamos para a cama comigo. É Egito Todos. Tem negócios aqui. Meu marido nunca vai saber", José fugiu, dizendo: "Eu não posso fazer tal coisa e pecar contra o meu Deus ". Ele era diferente. Ele era um homem de integridade.
Desde que o povo de Deus a ordem de não cometer adultério, que são sábios de estar alerta para aqueles momentos em que estamos particularmente vulneráveis. A Bíblia diz que devemos ser sóbrios e vigilantes, porque o nosso adversário, o Diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando a quem possa tragar.
Eu li que você está mais vulnerável a cometer adultério, quando:
1. Há uma falta de intimidade em seu casamento. Essa falta de intimidade pode ser físico ou de conversação. Primeira Carta aos Coríntios 7:4-5 diz que os casais divinos devem ser íntimo de forma consistente, para que Satanás não vai tentá-lo por causa de sua falta de auto-controle.
2. Vocês são mais vulneráveis ao adultério quando tiver dor ou depressão. Quando você está emocionalmente esgotada, está suscetível a atenção de alguém que promete buscá-lo e fazer você se sentir melhor. Portanto, esteja alerta.
3. Outro período de vulnerabilidade ocorre quando há um longo período de separação. (Quando o serviço militar ou responsabilidades do trabalho separá-los, aumenta a tentação, porque você está sozinho e não tem responsabilidade.)
4. Quando você passa muito tempo sozinho com uma pessoa do sexo oposto que você está mais em risco. Se dois de vocês trabalham juntos ou correr ou mesmo se você estiver envolvido em um projeto comum na igreja com uma pessoa do sexo oposto, que é o terreno fértil para a forte tentação.
Eu sei que a esposa de um pastor que tem um entendimento com o marido que ela sempre tem que aprovar de sua secretária. Ela tem um princípio 50-50. O secretário tem que ser acima de 50 anos e 50 quilos acima do peso! Que mulher pregador reconhece a tentação em potencial!
5. Você é mais vulnerável quando você é bem sucedido. Se você conseguir alguma coisa significativa que você pode pensar que você merece alguém melhor. É por isso que tantas CEO's têm esposas ou amantes troféu. A Bíblia diz: "A soberba precede a destruição, ea altivez do espírito precede a queda."
6. Você também são mais suscetíveis ao adultério quando você está muito perto de outro casal. Muitos negócios começam quando dois casais estão muito tempo juntos. Eles sairão da linha na conversa e uma química desenvolve. As partes inocentes são muitas vezes cega para o que está acontecendo, e quando o assunto é divulgado ficam chocados.Seja cauteloso em fazer tudo com o mesmo casal o tempo todo.
Se você quer ser fiel a Jesus Cristo, estar alerta para os inimigos "MO" e se mantenham firmes. Para Jesus não veio abolir a lei, mas cumpri-lo e ele repetiu o sétimo mandamento: "Não cometerás adultério."
Mas Jesus foi mais profunda do que apenas proíbe o adultério. Ele foi para o núcleo do problema, o coração. "Ouvistes que foi dito: 'Não cometerás adultério. Mas eu vos digo: qualquer que olhar para uma mulher, já adulterou com intenção impura com ela em seu coração "(Mateus 5:27-28 ).
A Bíblia chama a alma de nosso ser - nossos pensamentos mais íntimos - o coração. Ela fala de um coração puro, coração contrito, coração enganoso, coração orgulhoso, o coração partido. Estamos a confiar no Senhor com todo nosso coração, louvá-Lo com todo nosso coração, e falar a verdade do coração. E, "Diz o insensato em seu coração não há Deus."
Jesus disse: "Porque de dentro, do coração de homens, saem os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubo, assassinato, adultério..." (Marcos 7:21 ). O adultério começa na vida de coração o pensamento mais íntimo. Assim, a maneira de assegurar um casamento, com duração de amar é guardar o seu coração. Manter pensamentos puros. Não dê a Satanás um pé na fantasia.
Vamos dizer que você está comendo um lanche no início da noite uma na mesa da cozinha. Seus filhos estão lá em cima se preparando para dormir. De repente você vê uma gota de água bateu na mesa da cozinha. Depois há um segundo, seguido rapidamente por um terceiro.Você olha para o teto e não há um local úmido no teto e água escorrendo dele. O que você faz? Pegue uma toalha e começar a limpá-las? Não. Você corre até as escadas e chegar à fonte. Você descobre que as crianças têm ligado a fuga e permitiu que a banheira transborde.Você desliga a torneira, desligue, e palestra as crianças. Você lida com a fonte, e não os sintomas.
A lei enfatizou a importância do direito de comportamento dos resultados. Jesus enfatizou a importância da motivação para o coração. "Vocês ouviram 'Não cometerás adultério." Vamos corrigir o olhar fonte-não a uma mulher com intenção impura. Não cometerás adultério no coração.
Eu não sei de nenhuma passagem na Bíblia que é mais necessária do que isso. A 09 de agosto Courier Journal publicou uma reportagem sobre uma seleção aleatória de computadores usados no Estado de Kentucky Departamento de Transportes. Ele lê, "... Cerca de 35 computadores do Estado, verificada in loco em quatro dias, escolhidos aleatoriamente, foram encontrados para ter tido acesso a sites pornográficos 6.000 vezes!" Se isso está sendo feito dentro do prazo de escritório, contra as regras, imagine o que está acontecendo nas casas durante a noite, onde não há restrições!
Tanto os homens quanto as mulheres lutam com pornografia na Internet e sala de chat fantasias - ". Imaginações mal" que a Bíblia chama A luxúria é uma aflição terrível, enleando um monte de pessoas sadias.Líderes da nossa Bíblia da Mulher Estudos dizem que são inundados com chamadas de mulheres que dizem que seus maridos estão envolvidas em pornografia na Internet e demonstram pouco interesse em mais deles.
Kanakuk Kamp, uma grande e bem conhecida Christian Camp em Missouri, decidiu que não permitirá mais nenhuma roupa com a etiqueta da Abercrombie e Fitchâ para ser usado em seu acampamento. Os curadores determinaram que trimestral da loja de roupas é intencionalmente a minar a moral dos jovens. Quando curadores Kanakuk ouviu Abercrombie e Fitchâ estava anunciando calcinhas fio-dental por sete meninas anos com as palavras: "Eye Candy", estampada em si, tinham ouvido o suficiente. "É por isso que este verão o nome da Abercrombie e Fitchâ não será recebido dentro nossas portas, não em nossos chapéus, e não em nossas camisas, e não em qualquer lugar!Estamos escolhendo a tomar o caminho mais elevado. Nós convidamos você a vir para a viagem. "
Onde quer que você vire, anúncios até mesmo roupas, existe a tentação visual. É muito difícil tomar a estrada elevada e evitar a luxúria desde há muito estímulo intencional.
A luxúria é olhar para uma pessoa com o propósito de estimular o desejo deliberadamente. Não é apenas apreciar a beleza de alguém. Alguns cristãos consideram este ao extremo e concluir que é errado, mesmo a perceber a beleza. Mas há uma diferença entre apreciar a beleza ea cobiçar alguém. Nós instintivamente admiro as pessoas atraentes.
Aqui está uma foto de três atrizes diferentes. Um é muito atraente, um é médio, e uma é caseira. Deixe-me perguntar aos homens para levantar a sua mão se você acha que Catherine Zeta Jones é o mais atraente dos três. (Alguns de vocês estão com medo de levantar a mão, porque sua mulher está sentada ao seu lado!)
Nós ouvimos, "A beleza está nos olhos de quem vê." Isso não é verdade.Nós temos um senso inato, um Deus instinto dado, pois o que é belo.Isso é verdade em quase todas as culturas.
As mulheres têm os mesmos instintos. Aqui está uma foto de três homens. (Foto de Bob Russell, Dave Stone, e Kyle Idleman na tela). Um deles é bonito, é uma média, uma é caseira. Agora, eu não vou perguntar-lhe qual é o menos atraente, porque Kyle é novo, e eu não quero ferir seus sentimentos! Mas você sabe, não é?
À medida que amadurecemos, nós devemos ver a beleza interior que Deus vê. Mas não é errado para perceber e admirar a beleza física.Quando Deus converte você Ele não golpeá-lo cego. A Bíblia fala de Rachel e Sarah como sendo muito atraente. Ela fala de Absalão, e José como ser um homem bonito e bem construído. Ele não estava errado ao notar que.
A luxúria é olhar para outra pessoa para o propósito de estimular o desejo. John Maxwell define desejo como "qualquer pensamento de que, se você realmente tenha realizado, seria um pecado." Se é errado para a cobiçar, é errado deliberadamente criar luxúria. John Stott aponta para as mulheres que uma coisa é fazer-se atraente. Outra coisa é fazer-se deliberadamente sedutor. A Bíblia adverte aqueles que dão de beber a um bêbado que eles serão responsabilizados. Da mesma forma, aqueles que intencionalmente estimular a luxúria vai ser responsável pela sua contribuição para o pecado.
É interessante que Jesus falou estas palavras a uma cultura onde as mulheres usavam roupas largas que cobria os do pescoço ao tornozelo. É a batalha de todo homem, mesmo quando as mulheres não se vestem de forma provocativa.
Ross Brodfuehrer, no Outlook Sudeste devocional, escreveu que, "Lust é o vício que pode se esconder. Nenhum trabalho de sangue ou Catscan pode mostrá-la. Mas nós sabemos onde ele está. Não precisa nem de Playboy ou Penthouse Magazine. E o medicamentos estão à nossa volta na TV, outdoors, mesmo andando por nós antes da comunhão no domingo, o primeiro campo de batalha é o coração,.. é a cabeça de ponte Uma vez que as terras ali, não há nenhuma parada onde possa ir..
Salomão disse: "Como um homem pensa em seu coração assim ele é" (Provérbios 23:07 NVI ).
Vejo três razões principais que Jesus foi tão inflexível na sua condenação da luxúria.
Primeiro, destrói o desejo natural. Inicialmente, a pornografia parece aumentar romance no casamento. Mas em pouco tempo, a luxúria se torna um fim em si mesmo e há uma perda de interesse no amor matrimonial. É por isso que Provérbios 5:18-23 lê-se: em ".. a mulher da tua mocidade... pode. você pode satisfazer-lhe os seios sempre, você nunca pode ser cativado por seu amor. alegrar Por ser cativado, meu filho, por ? adúltera Por que abraçar o seio de esposa de outro homem para os caminhos do homem estão em plena vista do SENHOR, e ele examina todos os seus caminhos as maldades de uma enlear ímpio ele;?. pelas cordas do seu pecado prendê-lo rapidamente. Ele vai morrer por falta de disciplina, seduzidos por sua própria loucura grande. "
Em segundo lugar, a luxúria é errado porque é viciante. Tão certo quanto um pode se tornar viciado em jogos de azar ou de álcool, as pessoas se tornam viciados em pornografia ou fantasias. A Bíblia descreve como: "Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregam à sensualidade, de modo a entrar em toda espécie de impureza, com um desejo constante de mais" ( Efésios 4:19 ). O que você diria para um jovem que lhe disse: "Eu tentei de cocaína na noite anterior. Fez-me sentir bem"? Tudo o que você diria para aquele jovem, eu gostaria de dizer para si mesmo sobre a pornografia. Você se lembra, é perigosamente viciante.
Em terceiro lugar, Jesus advertiu contra a luxúria, porque ele pode te condenar ao inferno. "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar , corta-a e jogue fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno "( Mateus 5:29-30 ).
Eu estava viajando no dia da interestaduais e outros atravessou uma zona de construção, onde o limite de velocidade foi reduzida para 55 quilômetros por hora. Havia dois sinais interessantes tentando motivar os condutores a abrandar. Um deles foi positiva, outra negativa. A primeira era escrita em letras filho como: "abrandar o meu pai trabalha aqui!" O outro foi negativa, mas simplesmente ler, "Double Fine". Um deles é um fundamento, a ameaça de um outro. Qual destes dois sinais motivam a maioria dos condutores a abrandar? Eu acho que ambos são bons, ambos são necessários, mas eu suspeito que o que apela para o bolso evita mais velocidade do que aquela que apela para o coração.
Jesus usou motivações positivas e negativas para nos convencer a viver corretamente. "Se você me ama guarda os meus mandamentos." "Se você não me obedecer, vai ser lançado no inferno. - Onde o fogo não se apaga eo verme não morre" "É melhor para você viver sua vida com um olho ou um braço que entrar no inferno." Obviamente, Jesus não significa literalmente arrancar seu olho para fora se você luxúria, porque você ainda pode luxúria com um olho. Ele está dizendo, "tomar as medidas necessárias para pôr termo a luxúria, mesmo que soa extremo."
Solte a assinatura da revista. Mova o computador para um lugar público.Cancelar os canais de filme. Livrar-se da televisão, se tiver que ser.Tomar um caminho diferente para o trabalho. Quando você entra no quarto de motel, cancelar o acesso de filmes adultos imediatamente. Não vá ao restaurante mais. Mudar de emprego, se necessário. Não vá para a praia.
Um homem cristão diz que não usar óculos de sol para a praia porque é muito fácil olhar, sem sua esposa ou amigos cristãos conhecer a direção de seus olhares.

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
A razão de você ir para medidas extremas para evitar a luxúria é que ele pode arrastá-lo para o inferno. Você está em uma guerra por sua própria alma. Satanás está seduzindo-o com a intenção de arrastar você para o inferno com ele. Ele sabe que se pode levá-lo a fantasiar sobre o adultério, mesmo se você nunca agir fora, sua mente estará tão poluída que não têm espaço para Deus, sua consciência será paralisado.
Só porque você aceitou a Cristo e foram batizados Ele não lhe dá licença para pecar e flertar com o desastre. Em 1 Coríntios 15:1-2 Paulo escreveu: "Agora, irmãos, quero lembrar-lhe do evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual você tenha tomado a sua posição. Por meio deste evangelho vocês são salvos, se você segurar firmemente à palavra que vos anunciei. contrário, vocês têm crido em vão. "
Alguns de vocês em vícios dizer, "eu começar, e eu simplesmente não posso parar." Isso não é verdade. Vamos dizer que você está sozinho em casa. Você colocou um vídeo pornográfico em seu VCR, e em seguida, ouvir um carro parar na sua garagem. Você olha pela janela e vejo-me a andar até a porta da frente. Você pode parar? Eu aposto que você poderia. É tudo uma questão de quem você imaginar chegar a sua porta.Se você imaginar Jesus vivendo com você e em você, você pode sair.
O salmista perguntou: "Como pode um homem jovem o seu caminho puro coração? Vivendo de acordo com o seu; palavra. Busco todos vocês com a minha, não me deixe desviar seus comandos pode. Eu escondi a tua palavra no meu coração que eu não pecar contra ti "(Salmo 119:9-11).
Os dois últimos versos deste registro seção uma restrição adicional: "Foi dito: 'Quem se divorciar de sua mulher deve dar-lhe um certificado de divórcio." Mas eu lhes digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto por causa de infidelidade, faz com que ela se torne adúltera, e quem casar com a repudiada comete adultério "(Mateus 5:31-32).
Estamos tentados a tomar esta ensinando como deixou de ser aplicável aos dias de hoje porque o divórcio é tão comum em nossa era. Mas Jesus disse estas palavras quando o divórcio foi extremamente comum. Todos eles tinham que fazer era assinar um certificado de divórcio - que era fácil! A mulher do poço tinha sido casada cinco vezes. Mas Jesus ensinou seus seguidores a pensar e agir de forma diferente do mundo. Eles não deveriam se divorciar. A única exceção seria se o seu companheiro tinha sido infiel. A promiscuidade sexual rompe o pacto de exclusividade.
No entanto, mesmo que tenha havido infidelidade, o ideal é se arrepender e perdoar - renovar o compromisso do jeito que Deus perdoa e renova a sua relação conosco. Eu não acho que devemos interpretar a Jesus dizendo: "Se seu parceiro teve um caso se livrar dele." Eu acho que ele estava dizendo: "Se há infidelidade contínua, se não houver arrependimento, se não podem ser conciliadas, o divórcio é o último recurso."

Se alguém se divorcia por outra razão, no entanto, não se casar com ele ou ela. Incentivá-los a conciliar a seu companheiro e trabalhar com isso.Jesus repetiu este ensinamento mais tarde e "os discípulos disseram-lhe:" Se esta é a situação entre marido e mulher, é melhor não casar. Jesus respondeu: "Nem todos podem aceitar esta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado" (Mateus 19:10-11).
Não-cristãos não vão aceitar esse ensino - eles zombam disto. O cristão nominal não vai aceitar esse ensino seja. É muito rigoroso. Mas se você realmente quer fazer de Jesus o Senhor de sua vida, você deve aceitá-la. Está a ser distintivo. Está a tratar o casamento como uma aliança sagrada.
Esta é uma questão difícil e levanta muitas questões difíceis. Cristãos sinceros discordam sobre as respostas. Mas eu vou perguntar algumas das questões e dar a minha opinião.
1. Se o adultério é a causa do divórcio é a parte inocente livre para casar? Sim. O conceito do Velho Testamento sobre divórcio libertou o partido de voltar a casar. Se Jesus queria dizer de maneira diferente, ele teria explicado.
2. E se o adultério não era a causa, mas o companheiro divorciado se recusa a reconciliar? Se os cristãos continuam a esperar e queimam com paixão ou é ele / ela livre para casar? Eu acho que o cristão deve esperar para a reconciliação ea disciplina dos desejos.
3. E se o companheiro anterior voltou a casar-se outra livre para se casar? Acho que sim. Houve um rompimento da aliança. Deuteronômio 24 diz que se uma pessoa divorciada se casa com outro e depois se divorciar novamente e quer renovar o primeiro casamento, não é admissível. Desde a aliança de casamento foi contaminada e da reconciliação não é possível, a pessoa solteira é livre para casar com outra.
4. E se houvesse um divórcio e, em seguida, o ex-parceiro morre?Primeira Carta aos Coríntios 7:39 diz: "A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas se seu marido morrer, ela está livre para casar com quem ela quiser, mas ele deve pertencer ao Senhor. "
Billy Graham costumava dizer sobre um homem cuja esposa morreu irritante. Como eles carregavam o caixão para o túmulo, o pallbearers tropeçou numa pedra e caiu o caixão, abriu, ea sacudida trouxe de volta à vida. Ela estava apenas em coma. Ela recuperou sua saúde e viveu por mais dois anos até que ela morreu de novo. Como eles estavam levando o caixão até a sepultura, o marido disse: "Cuidado com o que o rock!" A Palavra de Deus dá permissão para a viúva ou viúvo voltar a casar. Isso não é adultério.
5. E se o divórcio ocorreu antes de se tornar um cristão? Há discordância sobre este assunto. Mas os anciãos da igreja e eu somos da opinião de que, se o divórcio ocorreu antes da vinda de Cristo, há liberdade para se casar novamente. A Bíblia diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo!" (2 Coríntios 5:17).

Guarda seu coração

O ideal seria que o companheiro anterior para se tornar um cristão e que os dois se reconciliarem. Mas se isso não for possível, não é a vontade de Deus para um casal para ser jugo desigual. Primeira Carta aos Coríntios 7:15 diz: "Mas se o descrente folhas, deixá-lo fazer isso. Um crente ou mulher não é obrigada em tais circunstâncias."
6. A questão mais importante é esta: Se eu divorciados e recasados contra a vontade de Deus, posso ser perdoado? Sim. Não há pecado que Deus não pode perdoar. A Bíblia diz que o sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo pecado (1 João 1:9). Corrie Ten Boom disse: "Não há abismo tão profundo que o amor de Deus não vai ainda mais longe."
A mulher do poço tinha sido divorciado cinco vezes, mas Jesus o tratou com respeito, a perdoou, e congratulou-se com o seu testemunho.Portanto, se você violou a vontade de Deus para o casamento, você não pode voltar atrás e ovos desembaralhar. Você não pode desfazer seus erros. Mas Cristo pode perdoá-lo e dar-lhe um novo começo. Receba o perdão e continuar a viver para ele.
O que me preocupa não são aqueles que se divorciaram e que buscou o perdão de Deus, mas aqueles que são casados, que se dizem cristãos, mas que acham que podem explorar a graça de Deus. Ouço as pessoas dizerem: "Eu sei que Deus diz para não o divórcio, mas Ele quer que eu seja feliz. Deus e eu falamos sobre isso e eu estou em paz. Ele vai me perdoar. Esse é seu trabalho. Ele entende."
Essa atitude realmente me preocupa como seu ministro. É preocupante ver tantos divórcios dentro do corpo de Cristo. Nós fornecemos 13 semanas de instrução antes do casamento. Nós ensinamos-lhe claramente que o casamento é um pacto permanente e sagrado. No entanto, ouço falar de separação de casais, após um ou dois anos. Eu ouço de alguns de vocês que foram os cristãos todas as suas vidas, casada há 20 anos ou mais, ofegante, após o companheiro de outro (como animais) e pedir o divórcio como você nunca conheceu Cristo.
Irmãos e irmãs, este não deve ser! Estou tão frustrada com essa atitude, eu não sei mais o que dizer! te imploro para ser diferente. IHebreus 10:26 , diz: "Se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, nenhum sacrifício pelos pecados é a esquerda." Deus não pode fazer mais por você do que Ele fez.
Uma das razões porque Jesus disse que o divórcio não é uma opção é que se você acha que há uma fuga vai levá-lo quando as coisas ficam difíceis. Há uma grande diferença entre uma pessoa que diz: "Meu companheiro e eu estamos tendo sérios problemas. Se isso não melhorar, vou pedir o divórcio", e uma pessoa que diz: "Meu companheiro e eu somos tendo problemas eu vou viver com essa pessoa para o resto da minha vida;. é melhor resolver isso ou a minha vida vai ser infeliz ".

Uma das razões porque Jesus disse: "Não divórcio", é que ele odeia ver as pessoas que ama passar por tanto sofrimento. O divórcio parece tão simples, mas a longo prazo, muitas pessoas doer tanto por tanto tempo.
Eu já falei com dezenas de casais que passaram por divórcio. Eles quase sempre dizem: "Foi muito mais dolorosa do que eu pensava. Eu não tinha idéia do quanto isso prejudicaria meus pais, meus filhos e meus amigos e como curso que seria. Bob, dizer às pessoas que estão lutando para manter isso. "
As pessoas que foram casados por 35 anos ou mais, quase sempre dizem a mesma coisa. "Passamos por tempos difíceis. Havia vezes que eu não gosto do meu companheiro muito. Mas estamos realmente feliz que ele ficou preso fora. Nós nos amamos. Nós temos um relacionamento com nossos filhos, nossos netos e nosso Deus, que fez valer a pena tudo isso. dizer aos jovens para agüentar. "
Peço-vos a levar Deus a sério. Você está em uma batalha espiritual para sua alma eterna e as almas eternas de sua família. O Senhor não te chamar para ser feliz. Ele o chamou para ser obediente. Stick it out! No final, você será abençoado e você vai ficar agradecido que você fez.
Lembre-se que a história de várias semanas atrás sobre o alpinista que estava caminhando em Utah Oriental e foi preso por uma pedra mil libras que pousou em sua mão? Aron Ralston não podia deslocar sua mão e logo correu para fora da água. Depois de cinco dias, ele colocou um torniquete no braço, deliberadamente quebrou o osso de seu antebraço, em seguida, ele pegou o canivete e amputou o próprio braço abaixo do cotovelo, libertou-se e com um braço repelidos para o fundo da garganta e caminhamos para fora onde se encontrou com os socorristas que estavam procurando por ele.
Como um homem poderia fazer isso? Eu vi Ralston entrevistados sobre o show de David Letterman na noite passada. Ele explicou que ele percebeu que não iria sobreviver a menos que ele tomou medidas drásticas.
Se um homem pode fazer isso para salvar a sua vida por alguns anos, você pode tomar medidas drásticas para salvar sua alma para a eternidade. Se Satanás é preso e o peso do pecado está caindo sobre você, tomar as medidas necessárias para escapar. Não é uma cirurgia física que é necessária, mas o mental, espiritual. É uma questão de coração.
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento, em todos os teus caminhos reconhecê-lo, e ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:5-6). Jesus Cristo está chamando você para salvá-lo. Ele veio buscar e salvar aqueles que estavam perdidos. Ele pode levantar qualquer encargo, Ele pode libertar alguém aprisionado no mundo. "Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."
Em um momento nós vamos ter uma canção de convite. Sei que as pessoas estão relutantes em avançar depois de uma mensagem como essa. Eles pensam: "Se eu for para a frente as pessoas vão pensar que eu tenha cometido adultério, ou eu sou viciado em luxúria." A verdade é que mais respondem a cada semana geralmente têm tomado decisões com antecedência. As pessoas respondem pelo mesmo motivo: todos nós pecamos, de uma forma ou outra, e todos nós precisamos do perdão de Cristo e do encorajamento da igreja.
Talvez este seria um grande momento para aqueles de vocês que já são cristãos e pensando em entrar para esta igreja para escolher vir para a frente. Toda ovelha precisa de um rebanho e cada cristão precisa de uma igreja. Se você vir agora enquanto cantamos, talvez você torná-lo um pouco mais fácil para alguém que precisa de aceitar a Cristo e ser batizado Nele a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário