quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Para que servem os problemas??????


 Algo que é impossível de fugir. Dos problemas!!! Todos nós temos problemas,  uns em grau menores e outros e grau maiores. E ai vem a pergunta porque temos que enfrentar tantos problemas na nossa caminhada nesta terra. Em Rm 8:28 diz:  E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito. Até em meio a nossa luta e problemas Deus tem seus propósitos.


Sete razões positivas porque os problemas são necessários.

I)             PARA NOS ENSINAR A SER SÁBIOS.

II)           PARA TESTAR E DESENVOLVER NOSSA FÉ. A fé é como um nervo, se não for exercitada atrofia.


III)         PARA NOS LIVRAR DA ZONA DE CONFORTO, LUGAR DE ESTAGNAÇÃO. Quando vem a tempestade, somos obrigados a se mexer e isso pode fazer toda a diferença.

IV)        PARA NOS MANTER 100% DEPENDENTES DE DEUS. Quando esgotam as nossas possibilidades, buscamos a Deus de todo o coração.


V)          PARA DESENVOLVER NOSSO CARÁTER. Humildade, paciência, verdade, justiça, domínio próprio etc…

VI)        PARA NOS PROMOVER. DAVI FOI PROMOVIDO DEPOIS QUE VENCEU GOLIAS. Quem passa na prova, sempre é promovido pelo Senhor. Como vaso, somos provados, aprovados, promovido.


VII)       PARA AMPLIAR A NOSSA VISÃO. Depois de atravessar o deserto de provações, não tem como sair do outro lado com a mesma visão.

Depois da experiência que passou, a viúva teve a sua visão ampliada.
Em vez de reclamar dos problemas, ofereça um sacrifício e louvor e muito em breve você verá o seu milagre acontecer. Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário