terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PÉROLAS DE DEUS



“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a”, Mt 13.45-46

Ermance Dufaux

Uma das mais belas joias naturais, a pérola é formada a partir do momento em que as ostras são agredidas por algum agente externo e liberam uma substância chamada nácar. O objetivo de tal substância é envolver o elemento agressor e proteger as ostras. O acúmulo de várias camadas de nácar e movimentos concêntricos formará a pérola depois de algum tempo.

A felicidade é como a pérola que se forma dentro da ostra – nasce dos embates de cada dia no esforço da transformação no reino do sentimento. Portanto, mesmo com os problemas e dificuldades, não desanime, nem interrompa seus ideais no Senhor. A seu tempo, irá perceber um clarão reluzente no seu interior, refletindo a riqueza e a sabedoria de Deus. Isso lhe servirá para embelezar a vida e lhe dar paz. É a pérola da alegria eterna.

Ser feliz é estar bem consigo mesmo, é deixar a pérola da alegria iluminar para tudo que está ao seu redor. Ser feliz é desconhecer barreiras, porque a felicidade anda de mãos dadas com a fé. Abre sua mente e sua vida sem medo ou culpa. Foque e acredite em seus sonhos e no futuro melhor. Trabalhe, ame ao próximo e perdoe. Sem dúvida, verá o grande resultado no Senhor.

Prossiga confiante e guarde inabalável a fé. Você foi criado por Deus como uma joia rara, uma “ostra no mundo”, pérola da criação do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário