“... porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos” (Mateus 23:8)
"Por que o mestre despediu você?" "Bem, o mestre é o homem que vive ao redor de todos e observa os homens trabalhando". "Sim, mas por que ele despediu você?" "Ele ficou com ciúmes de mim. Muitos companheiros pensaram que eu era o mestre!"
Muitos de nós, cristãos, ainda não percebemos que somos discípulos do Mestre e não alguém que não precisa trabalhar. Queremos ser guardados pelo Mestre; almejamos cada uma das bênçãos que o Mestre tem preparado para os que O servem; queremos ter o nome escrito no Livro da Vida e um lugar nas moradas celestiais. A única coisa que não queremos é servir ao Senhor, apresentar nossas vidas em Seu altar; dizer com convicção e alegria: "Eis-me aqui".
Na igreja queremos ser o "mestre", ou seja, quem lidera os departamentos.
No trabalho, queremos ser o "mestre", dar ordens, trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro
Em casa, queremos ser o "mestre", dormindo até tarde e não ajudando nas tarefas normais da casa.
Queremos ser o mestre, que os nossos amigos nos tratem como o mestre, que todos façam aquilo que nós queremos que eles façam. Somos superiores e... não aceitamos outra posição.
Se a igreja não nos quer como "mestres" vamos embora para outra, porque aquela já não serve.
Se a nossa casa não nos vê como "mestres" queremos ser independentes, queremos sair para outra casa, queremos um lugar onde nos reconheçam como "mestres".
E, dessa forma, corremos de um lado para outro e nada fazemos e a lugar algum vamos.
Não somos mestres, não temos o direito de pleitear coisa alguma, não podemos julgar que somos melhores que os demais.
Somos o que o Senhor quer que sejamos. Estamos diante dEle para servir, para adorar, para agradecer, para gozar do privilégio de fazer a Sua vontade.
Se somos colocados em posição de liderança, sejamos gratos e procuremos desempenhar nossa tarefa com diligência.
Se somos colocados em uma posição bem menor, sejamos gratos pela bênção de ser útil na obra de Deus. Nada é mais glorioso do que estar no centro da vontade do Senhor.
Ele é o Mestre! Só Ele!
Fonte: Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário