segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Derrubar Prisões Carnais

Mt 26:41″vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espirito na verdade está pronto, mais a carne é fraca”

Através do Espirito que habita em nós temos a certeza que somos filhos de Deus (1Cor 2:16 “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós temos a mente de Cristo).

Mais existe outra Lei que devemos lutar contra A LEI DA CARNE, que antes governava a nossa vida
(Efésios 2:1-3 1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.).

Este é um constante conflito, pois se processa na nossa mente e a vencemos no Espirito
.(Gal 5:17 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.).

Se a sua Carne é mais forte que a unção que esta sobre você, é mais forte que o teu chamado, é mais forte que as tuas convicções no Senhor. Significa que você esta se enganando e vivendo um roubo na sua vida, que te afasta do potencial de conquista das promessas do Senhor.

Pagamos um preço, resitindo a carne até o sangue.
(Heb 12:3-4 3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue).

O povo de Deus foi roubado pelas prisões carnais, porque fugiram da sua constituição e remontaram os domínios da carne.

Moisés não resistiu até o sangue e viveu o impedimento do avanço apostólico e não entrou na terra prometida (não alcançou as promessas).


Isto Aconteçe Assim
O inimigo nos leva a viver as atitudes carnais através do espírito da ansiedade e tomamos atitudes precipitadas que nos impedem de viver a concretização dos sonhos.


Moisés no deserto ficou ansioso, nervoso, pressionado, desesperado, não falou com a Rocha mais agrediu a Rocha e por sua atitudes não entrou na terra prometida (Nm.20:7-12) 7 Disse o SENHOR a Moisés:
8 Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais.
9 Então, Moisés tomou o bordão de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
10 Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse: Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?
11 Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.
12 Mas o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei.).



Em 1Pd 2:9-10 declara que somos eleitos de Deus. Somos seu representante assim como foi Moisés. Que o seu proceder seja moderado em todas as situações.

Deus tem visto as tuas dificuldades e é Ele quem vai te levar para até a terra da sua promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário