segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Perseverar

Josué 15:13-19

Após esperar por 45 anos Calebe estava por receber a terra prometida (Hebrom) (Josué 14:10-14). E, agora, eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, agora, eis que já hoje sou da idade de oitenta e cinco anos.11 E, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar.12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois, naquele dia, tu ouviste que os anaquins estão ali, grandes e fortes cidades há ali; porventura, o SENHOR será comigo, para os expelir, como o Senhor disse.13 E Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança.14 Portanto, Hebrom foi de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel.)

Visto que perseverara em servir ao Senhor(Josue 14:14).

Calebe um homem cheio do Espírito Santo, olhou para a colina e desejou aquele lugar.
(Sl 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.).

Estamos vivendo numa sociedade de homens e mulheres frustados e falidos. Como pode um homem fracassado, adultero, ser um referencial.
Nós temos um referencial, um homem que desejou o melhor para a sua família e esperou por 45 anos.

Quantas vezes o teu coração se enfraqueceu e suas convicções desvanece por causa da demora (Sl 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.).

Por varias vezes Calebe foi tentado em abrir mão da sua promessa e Satanás tenta todos os dias fazer isto com você. As pessoas que são possuidos por demônios, Satanás vem e rouba por ter dado legalidade.

Calebe recebeu o cumprimento da promessa por que ele perseverou na promessa.
Ainda que os teus olhos vejam de longe a tua promessa, persevere. Ele (Jesus) é maior, o que prometeu é maior e não falhará em nenhuma das suas promessas.

A perseverança manteve vivo e motivado a Calebe. Olhe com os olhos da fé. Nós precisamos buscar do Senhor esta determinação, perseverança e fidelidade que Calebe teve. Aquele monte não seria de ninguém, a não ser de Calebe.

Precisamos tomar cuidado para não sermos enganado, não sermos roubado em nossas promessas (Jo 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.).

Se a benção for tua, pode se levantar o inferno inteiro (não vai conseguir!!!!!! )

O que você precisa conquistar?????? A tua família, a tua soberania, a tua posição espiritual que um dia satanás te roubou.

Rm8:37(Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.).

Nunca deixe a sua fé esfriar, nunca deixe as tuas lutas serem maiores, nunca deixe as emoções tomar conta do teu coração.

Heb 10:36( Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa).

Encha-se força para não abrir mão da sua benção e creia que Deus vai te dar as bençãos.
Calebe viveu isso e não se abateu, e quando lá ainda havia posseiros ele ainda tinha forças para lutar pelos seus sonhos. Qual seria a sua posição?????
Deus te dá força e te capacita, mais é você quem vai conquistar.
Nenhum destes gigantes é maior do que a unção que esta em você (1Jo 4:4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.).

1.º Gigante = Sesai (Nobre, Nobreza)
Temos procurado dignidade na carne. Você só se sente alguém quando pode mostrar o que você é. A nossa dignidade não esta na carne e sim em Jesus Cristo. A tua honra esta em ser lavado no sangue de Jesus e de ser Servo. O teu objetivo tem que ser, em ter o teu nome escrito no livro da vida.
1Pd 2:19 (Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso.).


2.ºGigante Aimã (Irmão da mão direita)
A besta marcará as pessoas na mão direita, isto significa os prazeres e amizades com o mundo.
Este inimigo que nos leva para longe do Senhor, a amizade com o mundo tira o prazer de estar na casa do Senhor. (Sl 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.).

2Tim 3:1-5(1 Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.2 Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.3 Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.4 Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus;5 parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente). (Versão dias de Hoje)


3.º Gigante – Tamai (Corajoso)
Esta é a caracteristica de satanás que se levanta contra você para te afrontar e se você se intimidar ele te consumirá. Satanás tem seduzido as pessoas pelo engano. Satanás só toca nos que não são marcados com sangue. No Egito a casa que não tinha o sangue, satanás não podia tocar.

Calebe destruiu a Taumai e possuiu a terra.
A unção quebra o julgo. O Senhor esta entregando nas tuas mãos os teus desejos.
A terra da promessa é tua. O Senhor te ensina a derrotar os gigantes.
Persevere em todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário