segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não Deixar Adonias Reinar

1Rs 1:5-31

Adonias queria Reinar. Era filho do rei Davi, o mais velho que estava vivo(1Rs 1:5). Era um homem formoso(1Rs 1:6), tinha as caracteristicas de Absalão. Adonias queria tomar o trono que não pertencia a ele.

Existem ações e atitudes que podem dar autorização, para aqueles que não tem o direito de reinar.Deus disse a Davi que Salomão seria o seu sucessor no reino. Porém o Rei Davi se omitiu, não falou com clareza. E a sua omissão dez com que o reino se agitasse e Adonias se levantou para reinar(1Rs 1:6-7).

O Objetivo de Satanás é colocar alguém no lugar da sua sucessão.Somos herdeiros e co-herdeiro com Jesus Cristo(Rm 8:17).

Muitas vezes não nos posicionamos como herdeiro. Somos excluidos por Satanás. Satanás quer te excluir da festa, te excluir do Ministério, excluir da condição de reinar com Jesus Cristo. Em (Heb.3:12) Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Muitas pessoas são excluidas do seu ministério, do seu chamado, porque se envolvem com os problemas e esquecem de quem é espiritualmente, (Rm 8:17). Satanás não pode excluir daquilo que é teu por direito. O diabo que colocar um usurpador na tua vida. A tua falta de posicionamento pode dar autoridade a demonios levantar pessoas para usurpar o teu lugar. E satanás quer te por numa situação que você creia que não é digno de viver as promessas, quer que você ache que nunca vai conseguir viver o milagre, que todos podem ser o eleito, o escolhido mesmo você. Salomão foi passivo, mais a sua mãe Bate-Seba não se conformou, ela tinha ouvido a promessa, e não ficou quieta, foi reivindicar o que era por direito(1Rs 1:13; 1Cron 28:5).

Não fique esperando Adonias crescer e se estabelecer. Não abra mão da sua promessa. Nada nos separará do amor de Cristo??? (Rm 8:35).

Deus te escolheu para reinar, ser o sucessor de Jesus Cristo.

Não retroceda, levante, vá enfrente, por Deus é por você. (Rm 8:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário