sábado, 19 de novembro de 2011

A Feminização da Família


Por William O. Einwechter


O feminismo é um movimento radical. Como tal, ele atinge até as raízes do relacionamento entre homem e mulher, e busca alterar a estrutura social e institucional, que é percebida como conflitante com as ideais e objetivos do feminismo. Janet Richards declara que “O feminismo é em sua natureza radical… nós protestamos primeiramente contra as instituições sociais… se considerarmos o passado não há dúvida de que toda a estrutura social foi planejada para manter a mulher inteiramente sob a dominação do homem.”[1] Sendo uma ideologia radical, o objetivo do feminismo é a revolução. Gloria Steinem fala pelas feministas quando diz: “Pregamos uma revolução, não apenas uma reforma. É uma mudança mais profunda que qualquer outra.”[2] Feministas querem criar uma “nova sociedade” onde as condições restritivas sociais do passado sejam para sempre removidas.[3] Quão bem sucedidas feministas foram em promover sua agenda de revolução social? Davidson diz: “Hoje, o feminismo é a ideologia de gênero da nossa sociedade. Desde as universidades até as escolas públicas, da mídia até as Forças Armadas, o feminismo decide as questões, determina os termos do debate, e intimida oponentes em potencial ao ponto do silêncio absoluto.”[4]

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Fé Ri das Impossibilidades





Pedro na prisão! Que abalo!

Estamos muito longe da cena real para capturar a atmosfera de horror que os Cristãos sentiram neste dia.

Pedro foi movido do Pentecostes para a prisão, dos insultos para a lança. Ele foi guardado por dezesseis soldados. Pergunte a si mesmo o porque de um homem indefeso necessitar de um semelhante grupo para vigiá-lo. Poder-se-ia ser que Herodes temeu o sobrenatural, visto que ele soube que Jesus escapou de um grupo semelhante que O guardava?

Encontrando o Poder do Amor, Alegria e Paz em seu casamento


Energia para o amor, alegria e paz vem do Espírito Santo. Na verdade, amor, alegria, paz, paciência e uma série de outras virtudes positivas são chamadas de fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Isso quer dizer que, assim como o "fruto da videira" é o fruto que a videira produz, o "fruto do Espírito" é o fruto que o Espírito produz. Precisamos do Espírito Santo, se quisermos ter vidas - e, portanto, os casamentos! - Caracteriza-se por amor, alegria e paz. Então, como podemos convidar o Espírito Santo para produzir Seu fruto em nossas vidas? 

Ressuscitar seu casamento


Um casamento é como um corpo físico. Um corpo saudável precisa de uma entrada regular e equilibrado de dieta, exercício e descanso. Sem esses fatores que dá vida, durante um período de deterioração do tempo e doença acabará por se estabelecer em - a morte é obrigado a seguir. Se um casamento é para ter sucesso, certos fatores que dá vida -fatores ressurreição - deve ser baixado de forma regular e equilibrada ao longo da vida. Então, quais são os fatores de Deus ressurreição que precisamos em uma base regular, se vamos crescer e aproveitar o casamento para o qual Deus nos chamou?

Seu papel como um Esposo: A Forma Certa


Houve um período de tempo quando o homem que conhecemos como Santo Agostinho estava longe de ser "santo." Embora criado como cristão, Agostinho abandonou sua fé no início de seus vinte anos e viveu uma vida cheia de imoralidade.

Apesar entregando-se os prazeres físicos deste mundo, no entanto, Agostinho nunca foi verdadeiramente satisfeito. Depois de grande tormento da alma, Agostinho entregou a  sua vida a Cristo e passou a caneta estas famosas palavras: "Tu nos fizeste para ti, ó Deus, e nosso coração está inquieto enquanto não acharem repouso em ti."

A Arte da Comunicação Conjugal


Cada pesquisa classifica o casamento como o problema número um. Você adivinhou, a comunicação conjugal. "Nós simplesmente não se comunicam, como costumávamos fazer. Meu marido nunca fala comigo. "" Minha esposa está sempre tentando me fazer falar. Eu sinto que estou sendo arrastado, chutando e gritando, em cada conversa. "Assunto familiar? Provavelmente sim. A maioria dos casamentos parecem atolar nesse atoleiro de comunicação ruim. E quando a comunicação se rompe, barreiras construir, até o ombro frio é a postura normativa em um casamento.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Bom Samaritano



O ensino da tolerância  (Lucas 10.25-37 )

Prólogo
Os textos bíblicos mais conhecidos são também os menos compreendidos. Justamente porque são lidos tão frequentemente em nossos púlpitos que acabam por cauterizar (“blindar”) nossas mentes e corações e  tornamos imunes à sua mensagem.

Introdução
(1Co 2.16). refere-se à “mente de Cristo”  Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 

Mas o que é a “mente de Cristo”?
O texto que acabamos de ler nos dá uma boa ideia de como a “mente de Cristo” funciona: combinando com o lógicos (coerente) e os analógicos(Investigação da causa das semelhanças).

domingo, 13 de novembro de 2011

Para Tudo Há Um Tempo Determinado — Eclesiastes 3:1



Ao sermos representados numa oração pública, precisamos demonstrar reverente “temor de Deus”. (1 Ped. 2:17) Há certas ações ou atitudes que podem ser apropriadas em certas ocasiões e lugares, mas não num culto cristão. Por exemplo, suponhamos que durante uma oração pública alguém incentive todos num grupo a dar as mãos ou a ficar de braços dados. Isso poderia desagradar ou desviar a atenção de alguns, incluindo visitantes que não têm as mesmas crenças que nós. Alguns casais talvez discretamente se deem as mãos, mas se eles se abraçarem durante uma oração pública alguns poderão ficar incomodados. Poderão ter a impressão de que o casal se concentra mais na sua relação romântica do que na reverência ao SENHOR. Por causa de nosso profundo respeito por Ele, portanto, ‘façamos todas as coisas para a glória de Deus’ e evitemos qualquer conduta que possa distrair, chocar ou fazer alguém tropeçar. — 1 Cor. 10:31, 32; 2 Cor. 6:3.

Os Dois Serão Uma Só Carne — Mateus 19:5



O casamento é uma relação que requer um alto grau de compromisso. Duas pessoas que simplesmente vivem junto sem se casarem jamais poderão ter real segurança; tampouco seus filhos. Mas parceiros que estão comprometidos num casamento honroso têm uma fortíssima razão bíblica para se esforçar em resolver suas dificuldades com amor quando surgem problemas. (Mat. 19:6; 1 Cor. 13:7, 8; Heb. 13:4) Nos tempos bíblicos, as pessoas se beneficiavam de ter contratos formais nos negócios e no emprego. (Mat. 20:1, 2, 8) O mesmo se dá hoje. Por exemplo, somos beneficiados por fazer um acordo formal, ou contrato escrito, antes de iniciar uma atividade comercial ou de começar a trabalhar numa empresa. Assim, se o compromisso reforça relações como amizade, casamento e emprego, quanto mais uma dedicação sem reservas o beneficiará na sua relação com o SENHOR! 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carol Celico revela detalhes de sua saída da Renascer: “Eu estava me tornando fanática”


Em uma entrevista ao site IstoÉ Comportamento, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, contou os motivos que a levaram a sair da Igreja Renascer. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”
Caroline, que está no Brasil para o lançamento de seu segundo CD e DVD evangélicos, contou que agora, dois anos após deixar a Renascer, está colhendo frutos: “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”.