quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ressuscitar seu casamento


Um casamento é como um corpo físico. Um corpo saudável precisa de uma entrada regular e equilibrado de dieta, exercício e descanso. Sem esses fatores que dá vida, durante um período de deterioração do tempo e doença acabará por se estabelecer em - a morte é obrigado a seguir. Se um casamento é para ter sucesso, certos fatores que dá vida -fatores ressurreição - deve ser baixado de forma regular e equilibrada ao longo da vida. Então, quais são os fatores de Deus ressurreição que precisamos em uma base regular, se vamos crescer e aproveitar o casamento para o qual Deus nos chamou?


1.Fator ressurreição : o próprio Deus
O fator de primeira ressurreição é o próprio Deus. Isto pode soar óbvio, mas vale a pena repetir. "No princípio criou Deus os céus ea terra" (Gênesis 1:1). "Aquele que formas as montanhas, cria o vento, e revela seus pensamentos para o homem, Ele que faz do amanhecer às trevas, e pisa os altos da terra - o Senhor Deus Todo-Poderoso é o Seu nome" (Amós 4:13).
Perante Deus criou o casamento (Gn 1:26-28; 2:18-25), Ele criou todo o universo (Gênesis 1:1-25). O Deus do universo material é o Deus da aliança de casamento. O casamento é uma parte de algo muito maior do que si mesmo. E até um casal chega a esta realização, o casamento tende a ser auto-centrado, olhando para dentro, em vez de para cima e para fora.
2.Fator Ressurreição: A Palavra de Deus
O único Deus verdadeiro se fez conhecida através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, de modo que o homem de Deus seja perfeito, equipado para toda boa obra "(2 Tm. 3:16-17).
Santa Palavra de Deus não só revela o que o Deus do universo é realmente gosto, mas também como podemos conhecê-Lo de uma maneira pessoal. E, além disso, a Sua Palavra nos orienta em Sua projeto perfeito para o casamento. Sem a Sua Palavra, não saberíamos por onde começar em nossos casamentos, e muito menos como crescer e apreciá-los.
3.Fator ressurreição : A Igreja de Deus
O único Deus verdadeiro, que se revelou através das Sagradas Escrituras, está construindo uma comunidade de crentes onde os casamentos podem prosperar e glorificá-Lo. Jesus disse: "... edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16:18).
O casamento pode começar com um único homem e mulher, mas se for para crescer e amadurecer, ele deve encontrar seu caminho para uma expressão viva do corpo de Cristo, a Igreja do Deus vivo. Casamentos solitário, como os cristãos solitário, tendem a eventualmente sofrer um naufrágio em relação à sua fé.
Antes de o apóstolo Paulo estabeleceu Suas orientações divinamente inspiradas para os casamentos e as famílias cristãs (Ef 5:22 - 6:04), ele aterrado casamento e família na comunidade cheia do Espírito, a adoração de Deus (Ef 5:18 - 21): "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, sempre dando graças para todas as coisas em nome de nosso Senhor Jesus Cristo a Deus, Pai,. submeter-se uns aos outros no temor de Cristo "
Casamentos ressurreição (Ef 5:22-33) são fundamentadas em uma comunidade cheia do Espírito, adorando ("falar", "cantando", "louvando", "dar graças") que se expressa em sujeição mútua e o incentivo sob a senhorio de Jesus Cristo, Cabeça da Igreja ("submeter"). Sem a instrução, encorajamento, equipar, prestação de contas e encontrou na comunhão da Igreja, o seu casamento terá uma morte lenta e agonizante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário