quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Arte da Comunicação Conjugal


Cada pesquisa classifica o casamento como o problema número um. Você adivinhou, a comunicação conjugal. "Nós simplesmente não se comunicam, como costumávamos fazer. Meu marido nunca fala comigo. "" Minha esposa está sempre tentando me fazer falar. Eu sinto que estou sendo arrastado, chutando e gritando, em cada conversa. "Assunto familiar? Provavelmente sim. A maioria dos casamentos parecem atolar nesse atoleiro de comunicação ruim. E quando a comunicação se rompe, barreiras construir, até o ombro frio é a postura normativa em um casamento.

Criado para a Comunicação
Mas fomos criados para a comunicação, especialmente no casamento. De todos os lugares, a comunicação conjugal deve refletir a comunicação íntima e harmoniosa do próprio Deus. Porque Deus é uma Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo, a Comunicação único verdadeiro e perfeito desde toda a eternidade. Seja qual for a comunicação íntima e harmoniosa é, encontra-se perfeitamente na Trindade. E nós fomos criados à imagem de Deus. Então nós fomos criados para a comunicação de comunicação, que é projetado para a beleza, intimidade e harmonia. De todos os lugares, isso deve ser melhor expressa em nossos casamentos cristãos.
Barreiras à Comunicação
O que torna a comunicação conjugal é tão difícil? Basicamente, todos nós enfrentamos os obstáculos específicos que dificultam uma comunicação aprofundamento em nossos casamentos. Primeiro, todos nós carregamos uma bagagem conosco desde nossa criação. Nossos pais podem nunca ter comunicado com os outros ou com nós. Eles podem ter nos disse que as crianças devem ser vistas e não ouvidas. Em segundo lugar, vivemos em uma cultura de isolamento. Coisas como a televisão, a Internet, e jogos de vídeo isolar-nos de que os mais próximos e queridos para nós. Ficamos à vontade encontrar o nosso próprio significado, propósito e valores, sem ter de interagir e comunicar com os outros. Em terceiro lugar, somos bombardeados com pressões externas. Jobs, piscinas carro, as reuniões da igreja, e assim por diante, pode roubar o tempo de qualidade necessárias para a comunicação real entre maridos e esposas. Em quarto lugar, temos a tendência de ser preguiçoso, gravitando para a zona mais próxima conforto. Comunicação marital real leva tempo, esforço e planejamento. Não é para os fracos. E quinto, podemos ter medo de mostrar nossas emoções ou de ser rejeitado se comunicar aberta e honestamente.


A Arte da Comunicação Conjugal
Comunicação conjugal é uma arte. Ela pode ser cultivada na alegria que Deus planejou para casais. Tente os seguintes passos para fazer isso acontecer.
·         Como um casal diante de Deus, comprometer-se com a recuperação de uma comunicação trinitária. Peça a Ele para nutrir a linguagem da intimidade e relacionamento em suas vidas. Grande comunicação começa com Deus, o Autor e Consumador de toda a comunicação.
Ouvidos que ouvem e olhos que vêem - o Senhor os fez a ambos (Provérbios 20:12).
·         Aceite o fato de que só Deus é perfeito comunicador. Seu casamento vai precisar sempre de Seu toque redentor de comunicação íntima para se desenvolver. E você nunca vai chegar ao local de comunicação perfeita no casamento.
Para os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam o mal (Salmos 34:15, 1 Pedro 3:12).
·         Reconhecer que haverá momentos de comunicação espontânea, assim como comunicação estruturada em seu casamento. Então, ser sensível a ambos. Agarrá-lo quando a necessidade explode em seu casamento. Plano quando você está viciado em pressões da vida.
Uma pessoa encontra alegria em dar uma resposta adequada - como é bom é uma palavra oportuna (Provérbios 15:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário