domingo, 25 de agosto de 2013

A Unção de Elias e o poder da reconciliação





Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.”   (Ml 4.5, 6 ).
O texto bíblico citado acima diz que uma maldição vem sobre a Terra quando pais e filhos estão “divorciados”, mas a unção de ELIAS  vem para converter os coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Isto se aplica também aos pastores e seus discípulos, ou seja, aos pais na fé e aos filhos na fé.
Relacionado a este assunto, eu tenho um testemunho de um fato, que aconteceu na cidade de Paranaiba (MS), anos atrás. Eu fui convidado para uma festa, promovida por várias igrejas da região. Ao chegar lá, entendi que os organizadores do evento – muitos eram fazendeiros – me chamaram porque aquelas terras sofriam com uma seca terrível e o gado estava morrendo.  Não chovia há 7 meses e até o nosso carro atolou no na areia fina.  Eles queriam que eu orasse, clamando por chuva. Conheciam o meu testemunho sobre as chuvas – muitas vezes DEUS tem me enviado em lugares que sofrem com a seca e ELE manda chuva como um sinal da sua Benção. 
Depois de alguns dias descobri que havia uma injustiça, que havia sido cometida contra um pastor daquela cidade. Esta foi a razão pela qual DEUS mandou a seca. 
História
Um pastor simples tinha 10 familias em sua igreja. A maioria, de fazendeiros criadores de gado, mas eles não eram muito fiéis em ofertar e dizimar. Sendo assim, este pastor passava necessidades. 
Certo dia o pastor estava consertando o telhado da igreja e caiu, fraturando a coluna e isso o deixou paralítico. Os membros daquela igreja se reuniram para decidir se iriam cuidar do pastor e sustenta-lo para o resto de sua vida  ou  se iriam mudar de igreja. Resultado: Resolveram ir para outra igreja e abandonaram o seu pastor à própria sorte.
Desde aquele dia não choveu mais...  veio a seca...
Então eu reuni os membros que cometeram esta injustiça e li o texto acima, sugeri que eles pedissem perdão e se reconciliassem com o seu pastor. Assim que fizeram isso, veio a chuva e sarou aquela terra.
Até os dias de hoje quando eu vou em algum lugar que está sem chuva há muito tempo, procuro saber se algum fato deste tipo ocorreu. Caso tenha acontecido algo assim, quando os "pais" se convertem aos filhos e vice-versa, então DEUS abençoa aquela terra com chuvas. Elias também era conhecido como o profeta verde, pois a chuva o acompanhava e os campos em sua terra tornavam-se verdes e as colheitas eram abundantes.
No ano passado 2012 minha terra, o Rio Grande do Sul sofreu uma das piores secas da sua história. Especialmente na região onde moro que era conhecida como a metade sul pobre teve cidades que ficaram oito meses sem chuva   Então o SENHOR me mandou fazer atos proféticos e aplicar estes princípios nas cidades afetadas pela seca. Em cada cidade que fomos reunimos o povo de DEUS e ministramos sobre isso e pedimos para que eles pedissem perdão pelos pecados e injustiças cometidos contra os pais espirituais e fizessem restituição. Em todos lugares que realizamos este ato, DEUS mandou chuvas abundantes. Hoje nosso estado está abençoado com muita chuva e colheitas abundantes, o gado está gordo. A unção de Elias traz prosperidade e avivamento.
Creio que nestes dias, DEUS está enviando a Unção de ELIAS e vamos ter filhos fiéis ao pais e pais amando seus filhos. DEUS me mandou ministrar sobre isso pois ELE quer preparar esta geração para receber a unção de Elias. Em nossa escola profética este ano vamos ensinar estes princípios para que nossos filhos apliquem estas verdades e eles levem chuvas e prosperidade para suas cidades e  estados.
Assim a benção virá sobre nossa terra e teremos um grande  avivamento antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
www.joelengel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário