“Mas vós, perguntou ele, quem dizeis que eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lucas 9:20)
Sócrates ensinou por 40 anos, Platão por 50, Aristóteles por 40 e Jesus por só 3 anos e meio.
A influência do ministério de Cristo, entretanto, transcende infinitamente o impacto deixado pelos anos de ensino combinados desses famosos filósofos. Jesus não pintou nenhum quadro, porém, alguns dos maiores pintores do mundo, tais como Raphael, Michelangelo e Leonardo da Vinci, tiveram sua inspiração nEle. Jesus não escreveu nenhuma poesia, contudo, Dante, Milton e muitos dos maiores poetas mundiais foram inspirados por Ele. Jesus não compôs nenhuma música, mas, Handel, Beethoven, Bach e Mendelssohn alcançaram sua mais alta perfeição nas músicas que compuseram em louvor a Ele. Toda esfera de grandeza humana foi enriquecida por este Carpinteiro humilde de Nazaré.
A vida não teria sentido se não fosse o Senhor Jesus. Ele é a Vida e nEle nós temos a verdadeira vida -- abundante, feliz, eterna. Ele transformou o mundo, transformou as maneiras de pensar e agir, transformou a todos nós. Seu ensino nos edifica, Sua Palavra nos motiva, Seus cuidados nos tranquilizam, Seu poder nos garante vitórias. Diante dEle, a frustração dá lugar à fé e a esperança; a angústia se afasta para que a paz assuma seu lugar; a lamentação emudece e os cânticos de louvor enchem o ambiente de plena felicidade. Ele é sempre o personagem principal em toda e qualquer circunstância.
O melhor ensino que podemos ter é o de que Jesus é o nosso Senhor e Salvador. A melhor poesia é a que enche a nossa alma e que nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias". A música que mais alegra nossas vidas é a que foi cantada pelos anjos aos pastores: "Glória a Deus nas alturas... nasceu o Salvador". A tela mais valiosa do mundo não está em nenhum museu famoso, mas pintada em nossos corações – Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário