segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fogo Amigo no Casamento


Ouvi uma certa vez, uma pessoa falar a respeito de “Fogo Amigo” dentro das igrejas. Onde os irmãos estavam lutando contra irmãos, igrejas contra igrejas, enquanto a batalha tinha sido declarada e a guerra disseminada entre amigos. Satanás ria da situação, onde ele não teve o trabalho de por as mãos. Os aliados se destroem, enquanto na verdade deveria ter unidade entre os que professam a mesma fé.



E penso nisto no “fogo amigo” comecei a lembrar de pessoas, famílias, casais que vivem em pleno pé de guerra em seus lares. Destruindo e se destruindo. Depois apontam como culpado “satanás”, mas não perceberam que  eles mesmo com suas próprias mãos cavam  a sua cova. (Prov 26:27 Quem faz uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele.)

Precisamos ser testemunho da realidade de Cristo em nossa vida para nossos filhos e mundo. Compreender que somos vitrine da vida para as pessoas que nos rodeiam.

As pessoas procuram apoiar os seus fracassos na falta de oportunidade de reconstruir seus relacionamentos, de sarar as feridas, de por a casa em ordem. Porém não há obrigações  e nem falta de dinheiro que sirvam de muleta  para o fracasso do casamento. O que falta é a visão familiar, criatividade e lógico o bom senso. Não permita viver de lembranças, transforme seu casamento.

Há casais que vivem juntos, mais separados por uma barricada tão grande que nem o ataque de palavras, nem o de artilharias de toque poderia destruir (frieza e indiferença). E ao longo dos anos cada um foi desembaraçando  lentamente aquela bola confusa de barbante chamada EGO e ORGULHO.  A medida que puxam os nós TEIMOSOS, afastam mutuamente a busca do outro.

Aos poucos as muralhas entre o casal cresce e solidifica pela argamassa da INDIFERENÇA. Num certo dia descobrem uma barreira impossível de penetrar.
Porém o amor não morre num momento de luta e nem quando os corpos perdem o calor. Ao contrario, o amor morre aos pés da muralha que não consegue escalar.

Todo casal precisa ficar atendo com as raposinhas e apanha-las, as raposinhas que perambulam para interromper o romance e a intimidade antes que concretizem,  (internet, tv, pornografia, etc)

São as coisinhas pequenas que Salomão define como raposinhas (ct 2:15), que podem entrar sorrateiramente  em nosso relacionamento e causar sérios danos.

De forma desapercebida e silenciosa, mais muito eficaz. Elas destroem os brotos da vide de nosso  relacionamento, cuja saúde é essencial para um casamento feliz.

Atualmente os votos de aliança matrimonial são considerados condicionais, quando já não é mais visto como uma aliança sagrada diante de Deus e começa a considerar o divórcio uma solução possível para uma situação infeliz.

“.....na riqueza e na pobreza,
na doença e na saúde,
para amar-te e honrar-te,
até que a morte nos separe,......”

O ser humano tende a buscar a saída mais fácil, e o divorcio é a saída mais fácil das crises conjugais. E para manter o casamento é necessário dedicação e abnegação.

È muito mais fácil matar do que cuidar do ferido, é mais fácil largar do que  reconstruir. Mas não podemos esquecer que quando o casamento é  desfeito  existem vários feridos e muitos nesta guerra pode não se recuperar nunca mais e terá que conviver com as sequelas de uma guerra fria “filhos”.

O fogo amigo destrói aqueles que  amamos e com nossas próprias atitudes egoístas prejudicamos aquele que deveríamos defender e proteger, o nosso lar.
Satanás quer todos os dias incutir na mente de todo marido e toda mulher, de que seu cônjuge é o teu pior inimigo.

E nesta guerra fria quando um dos cônjuges se sentem incompreendidos, sem valor, desprezados ou maltratados, os próximos estágios do relacionamento são espirito de amargura e ressentimento, a ira e o isolamento.
Tomem cuidado com quem e onde você gasta o seu tempo. Isso é um bom indicador de onde esta o teu coração.  

 Mateus 6:21 “Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração também.”
Jesus nos diz que aquilo que  valorizamos é o que damos de mais valor. E muitos estão sendo destruídos pelo engano do coração que se firma nas mentiras que satanás tem implantado na mente do homem.

Pare e pense!!! 

As tuas atitudes tem te levado a caminhos tranquilos ou tortuosos
Os teus relacionamentos ocultos sejam na net ou na vida real são verdadeiros e da vontade de Deus.

Não seja mais a ser usado por satanás para destruir o teu lar.
Deus odeia o divorcio!!!.

Malaquias 2:16 "Eu odeio o divórcio" Para o homem que não ama sua esposa, mas se divorcia dela.

Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário