sexta-feira, 26 de abril de 2013

BOM E FIEL



“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21)

Um ministro voltou para casa, depois de uma reunião desastrosa na igreja, e sentou-se para almoçar com sua família. "Nada que faço dá certo!" ele se lamentou. "Eu sou um fracasso completo!" "Oh, não diga isto", disse sua esposa. "Todo mundo serve para ALGO - mesmo que seja para servir de péssimo exemplo para outros!"

O que temos feito de nossas vidas? Quais têm sido nossas atitudes? Que exemplo temos dado aos nossos familiares, aos nossos amigos, aos nossos vizinhos e aos nossos irmãos da igreja? Podem eles testificar de que somos diferentes? Podem eles comprovar que, sendo filhos de Deus, houve mudança em nossas vidas? 

Têm eles observado uma espécie de brilho em nossos rostos, quando estamos junto a eles? Às vezes pensamos que somos um fracasso, que nada fazemos, que não servimos para coisa alguma, mas, o Senhor tem Seus planos, tem a hora certa de nos fazer agir. É Ele quem determina o momento certo, a maneira mais adequada, o que fazer e como fazer.

Estamos à Sua disposição e tudo quanto fizermos de nós mesmos, provavelmente fracassará ou não glorificará o nome do Senhor. É melhor fazermos pouco sob a direção de Deus do que fazermos muito, fora de Sua vontade. A glória tem de ser dEle e cabe-nos tão somente obedecê-lo. Deus nos tem separado para sermos bênçãos em Suas mãos. Se seguirmos a Sua direção, tudo dará certo. Se colocarmos nossas vidas em Seu altar e no centro de Sua vontade, seremos sempre vitoriosos, nossos parentes e amigos também o serão - através de nós, e o ambiente em que vivemos será muito mais iluminado. A mulher do ministro de nossa ilustração disse que podemos servir de bom e de mau exemplo. Eu não quero que seja assim comigo. 

Não quero desagradar ou envergonhar o meu Senhor. Quero que o Seu coração se alegre com a minha vida.

Eu quero ser chamado de "servo bom e fiel". Farei de tudo para que seja assim. E você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário