quinta-feira, 25 de abril de 2013

CARREGANDO AS SACAS



“A verdade deixa o problema para o passado. A mentira joga o problema para o futuro“, João Alexandre


“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” (Mateus 25:35, 36

Chefe: "Ei, você! Por que está carregando apenas uma saca enquanto todos os outros carregam duas?" Trabalhador: "Eu não sei, chefe, eu acho que os outros sujeitos são muito preguiçosos para fazer duas viagens como eu faço."

O trabalhador de nossa história parece esperto, mas, na realidade, é o verdadeiro preguiçoso. Ele quer trabalhar menos, quer deixar tudo por conta dos demais, e ainda é capaz de achar que está correto e os outros errados.

Podemos até achar engraçado o texto, porém, muitas vezes, na vida espiritual, fazemos o mesmo.

Queremos que os outros "carreguem as sacas" enquanto nós descansamos em nossa preguiça espiritual. 

Quando nos oferecemos para "carregar as sacas" estamos servindo ao Senhor e alegrando o Seu coração
Ele nos disse que, fazendo isso, ouviremos no dia final: "Vinde benditos de meu Pai". E a nossa bênção será completa! E a nossa felicidade não terá fim!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário