quinta-feira, 11 de abril de 2013

DISPERSANDO A MULTIDÃO


“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9:7)

As pessoas parecem ter esquecido o significado de dar com alegria. Conta-se a história de um policial novato a quem foi perguntado, certa vez: "O que você faz para dispersar uma multidão?" Ele respondeu: "Começo a levantar uma oferta. Isso sempre dá certo!"alegria. Conta-se a história de um policial novato a quem foi perguntado, certa vez: "O que você faz para dispersar uma multidão?" Ele respondeu: "Começo a levantar uma oferta. Isso sempre dá certo!"

É a pura verdade! As pessoas não pensam em oferecer algo, mas, apenas receber. Seus interesses estão sempre em primeiro lugar e... nos outros lugares também. E isso não se aplica apenas a dinheiro. Todos querem que tudo seja feito... pelos outros. Todos querem que os irmãos da igreja se ofereçam para o evangelismo, para o ministério de música, para as visitas a enfermos e necessitados, para os consertos necessários no templo, para as ofertas para missões... os outros irmãos -- eles não!

Quando a reunião é para receber bênçãos, para ter prosperidade, para receber dons, etc. a igreja comparece. Se a reunião é para falar das necessidades financeiras da obra, para ajudar um determinado irmão em um trabalho em sua casa, para escalar pessoas que possam buscar uma irmã idosa e enferma, ou mesmo para oferecer gratidão a Deus em um culto de oração... quase ninguém vai. Se é para oferecer alguma coisa, como diz o policial de nossa ilustração, a multidão se dispersa.

A Palavra do Senhor não ensina assim. Ela diz que "Deus ama a quem dá com alegria". E muito perde aquele que não compreende isso. Na vida espiritual aquele que mais oferece é o que mais recebe. Aquele que mais ama é o que é mais amado. Aquele que mais oferece a sua fé é o que mais vê os milagres de Deus em sua vida e em sua casa. Se Deus ama o que "dá com alegria", quantas bênçãos virão com Seu amor? Eu quero dar para o Senhor o meu dinheiro, meu tempo, o meu sorriso, a minha mão estendida, a minha esperança quando tudo se mostrar difícil, o meu coração e a minha vida para o Senhor Jesus habitar e governar.

Se eu fizer isso, receberei o Seu amor. E isso é o que realmente almejo. E você, tem dado o que tem ao Senhor?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário