quinta-feira, 11 de abril de 2013

O AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO


“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34)

Você já tentou erguer todos os fardos da vida de uma só vez? É muito difícil carregar os fardos de ontem, de hoje e, às vezes, os fardos e tentações de amanha no mesmo dia. Um paciente, que havia sofrido um sério acidente, perguntou ao médico: "Doutor, quanto tempo eu terei de permanecer aqui"? O médico respondeu: "Um único dia de cada vez", ensinando ao paciente uma lição preciosa. É a mesma lição que você e eu necessitamos -- um dia de cada vez. Sejamos fiéis em um pequeno dia e os longos anos cuidarão de si mesmos.

Não adianta nos preocuparmos por antecipação. Não seremos capazes de, ao mesmo tempo, resolver todos os problemas do mundo. É desnecessário nos angustiarmos com situações que, talvez, nem aconteçam. Melhor é descansar em Deus. Melhor é colocar em  

Seu altar as nossas inquietações e crer que Ele, como prometeu, nos dará a vitória almejada. Quantas vezes murmuramos, sofremos, perdemos o sono e o prazer da vida por alguma coisa que nunca aconteceu? Deixamos de cantar, de sorrir e de fazer planos.

Nossa vida fica parada, nossos sonhos ficam estagnados, nossa esperança desaparece e, por que? Por nada! Para nada! E o Senhor nos diz: "Crê somente". E repete: "Crê somente". 

E o tempo perdido... ficou para trás! E o Médico dos médicos continua nos dizendo: "Não temas, Eu estou ao seu lado". Cremos no primeiro momento e, logo, esquecemos. E tornamos a nos preocupar -- e amanhã, como será? Ora, amanhã o Senhor estará novamente conosco! Amanhã Ele nos socorrerá outra vez! Amanhã Ele continuará segurando em nossas mãos ! Amanhã seremos, também, mais que vitoriosos!

Entreguemos nossas vidas ao Senhor -- hoje, amanhã, sempre.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário