quinta-feira, 25 de abril de 2013

INDO OU APOIANDO




“Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” (João 4:35)

"Aquele que, fielmente, ora em casa, faz tanto por missões como aquele que está no campo missionário." (Eugene Stock)

Como é bom para um missionário, que deixa o conforto de seu lar e, muitas vezes, seu país, em obediência à vontade do Senhor de buscar e salvar os perdidos, saber que existe "outro missionário", em casa, orando por ele. Suas forças são revigoradas, sua fé é renovada, seu trabalho produz mais frutos. Da mesma forma é bastante estimulante, para o missionário, receber uma carta de apoio e estímulo, um email de solidariedade, um presente de amor. Mesmo que as lutas sejam muitas, mesmo que a terra a semear seja dura e seca, mesmo que a indiferença seja notória, o apoio de um irmão de sua igreja ou de seu círculo de amizades, torna as dores suportáveis, o caminho mais aplainado, os dias nublados mais alegres.

Aquele que contribui financeiramente para que o missionário alcance seus propósitos também é um missionário a serviço do Senhor. Ele não pode ir ou não tem a vocação de seguir ao campo, mas, sua oferta o transforma em um companheiro inseparável, que sobe montanhas de mãos dadas, que atravessa rios nadando lado a lado, que chora e sorri juntamente com aquele a quem apoia financeiramente.

O Senhor nos mandou "ir e pregar". Uns deixam seus lares e sua família e seguem ao campo. Outros ficam em casa e intercedem para que Deus opere grandes maravilhas no trabalho dos que seguiram. Outros se prontificam a incentivar aos que foram com palavras de ânimo e encorajamento. Outros oferecem seus recursos financeiros para que nada falte aos que seguiram em obediência ao Senhor. Todos trabalham juntos. Todos se alegram juntos. Todos são abençoados juntos. E o nome do Senhor Jesus Cristo é engrandecido e glorificado.

Nós, que somos missionários em tempo integral na obra de Deus, contamos com seu apoio em oração, estímulo e ofertas voluntárias. Você quer ser um missionário, indo ou apoiando?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário